Marketing Digital

4 dicas de confiança para ter estratégias de lance competitiva

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
4 dicas de confiança para ter estratégias de lance competitiva
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As estratégias de marketing digital para um e-commerce de sucesso precisam atender a qualidade que o cliente precisa, e que o Google se agrade. Isso porque um anúncio bem ranqueado não é aquele que teve maior investimento financeiro. Uma série de fatores são levados em consideração. Esses fatores são entendidos no sistema de lances do Google.

Ter um e-commerce competitivo depende de uma boa produção de conteúdo alinhada a uma estratégia de marketing e publicidade afiadas. E para te ajudar a entender mais sobre como ter estratégias de lance competitiva, separamos as 4 melhores dicas.

O que é o sistema de leilão do Google?

Antes de entender quais são os 4 fatores mais importantes para estar bem ranqueado no Google, é preciso entender como funciona o sistema de leilão.

Esse é um processo que é desenvolvido a cada pesquisa feita na plataforma. O Google leiloa quem aparecerá primeiro para um usuário a partir da conexão da pergunta feita ao Google e o material produzido a respeito. Quanto maior a qualidade do anúncio, ou do conteúdo, maior é a chance de aparecer nas primeiras colocações, portanto, de ser visto por mais pessoas.

Dicas para aumentar a qualidade de um anúncio

Após entender melhor o que são os lances, torná-los parte das suas estratégias de marketing digital fica muito mais fácil.

O Google é a principal ferramenta para quem tem um e-commerce, e estar dentro do que ele procura vai trazer inúmeros benefícios.

Os critérios que definem os leilões não são expostos claramente pelo Google, mas é possível entender a partir da rotina de utilização. Os fatores mais recorrentes são:

1 – Respeito às políticas do Google.

O Google tem uma espécie de cartilha disponível para quem quiser ver e que auxilia a produção de conteúdo de qualquer empreendedor. Essas são as políticas essenciais que o Google promove, e é fundamental que você as respeite em seu site. Um exemplo disso é manter um site responsivo, ou seja, que se adéqua a absolutamente qualquer máquina digital.

Nada de sites pesados que não conseguem se adequar a tablets e celulares.

2 – Tenha o CTR como aliado.

CTR significa Click Through Rate, que são os números de cliques que o anúncio teve, dividido pela quantidade de vezes que ele foi exibido. O CTR serve de indicador de eficiência, ou seja, ele mostra se o seu anúncio retorna uma boa quantidade de cliques. Se o anúncio é realmente interessante. Se o CTR mostrar que sim, quer dizer que o seu anúncio tem boas chances no leilão do Google.

3 – Aplique o SEO com qualidade e relevância

O SEO é a otimização de palavras chaves que vão fazer com que o seu anúncio se relacione com as pesquisas. Mas nada de colocar várias palavras sem conexão alguma. Há algum tempo o Google tem levado muito mais em consideração a relevância do conteúdo, ou seja, se ele de fato acrescenta algo para o usuário a ponto dele ficar mais tempo no anúncio. Ser relevante torna maior a possibilidade de aparecer no leilão do Google.

4 – Evite a poluição da sua página

Um dos fatores de qualidade para o Google é a página ser livre de banners e pop-ups que prejudicam a leitura dos usuários. A navegabilidade do site precisa ser limpa e clara para que o anúncio tenha chances de ganhar no leilão.

Com essas dicas é possível entender que o investimento financeiro só vai dar retorno se houver investimento em conteúdo e qualidade do site de destino.

A análise do Google é criteriosa e conseguir investir relativamente pouco com uma obtenção de resultados, ou seja, em conversão de vendas é uma junção dessas 4 dicas que separamos.

Gostou das nossas dicas? Para ficar por dentro das melhores tendências de mercado, e as melhores dicas de E-commerce, marketing digital, estratégias e muito mais? Acompanhe o blog da Ciclo.

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