As lojas virtuais, ou e-commerce estão transformando a maneira de consumir ao redor do mundo. Hoje, estar presente virtualmente é um atributo básico de existência. Mas isso não pode ser feito de qualquer jeito, é preciso pensar na maneira que apresentará seu produto para o seu público.
Nós da Ciclo desempenhamos esse papel com maestria, e vamos te apresentar qual a estrutura de um e-commerce de sucesso.
Por onde começar um e-commerce?
Antes de tudo é importante pensar na parte burocrática da sua loja. Toda a legalização deve ser feita para que você consiga se cadastrar tranquilamente em bancos e consiga realizar as transações dos pagamentos efetuados virtualmente.
Durante o seu processo de registro você deverá saber cadastrar o seu CNAE corretamente. O CNAE é o Código Nacional de Atividade Econômica, usado para a fiscalização dos órgãos competentes. Ele é base importante para MEI e empresas que se encaixam no Simples Nacional, para saber mais entre no nosso blog, lá contamos tudo sobre qual CNAE é o certo para a sua loja.
Mesmo que o e-commerce seja uma tendência que deixa o processo de compra e venda mais fácil, a sua utilização tem questões especificas. Para saber qual estrutura de um e-commerce, deve-se pensar desde a chamada para que o usuário se interesse pela loja, até pela facilidade de pagamento.
No e-commerce o sucesso é a junção de todos os pontos bem elaborados. Não adianta ser bonito, bem engajado, se a não transparecer segurança para que o cliente efetue o pagamento.
Para saber qual estrutura de um e-commerce ideal para você, analise o seu modelo de negócio. Qual é o seu forte no ambiente físico? O que ele pode oferecer virtualmente? Como ele pode aparecer melhor? Um exemplo da resolução dessas perguntas são as lojas de roupas, elas oferecem fisicamente o espaço para que o cliente experimente, isso pode ser repassado para o ambiente virtual através de fotos bem elaboradas com modelos vestindo as peças.
Qual a estrutura de um e-commerce?
Se por um lado o e-commerce é rentável justamente por não precisar do aluguel de um espaço visível, em um local caro, por outro ele demanda de coisas especificas como layout e servidor para que as vendas aconteçam.
Quando se pensa qual a estrutura de um e-commerce a primeira coisa que vem a mente é esse ambiente virtual com amostras dos produtos oferecidos. Um ambiente arrojado, simples, mas sofisticado, é essencial para qualquer loja.
Você vai precisar escolher um layot perfeito, além de apostar na otimização para SEO de textos e backups. A Ciclo te ajuda na hora de escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu modelo de negócios.
Vamos pensar em alguns fatores para entender qual a estrutura de um e-commerce:
· O pagamento deve ser facilitado e seguro. Então opte por plataformas que os disponibilize com cartões, boletos e repense as novas formas de engajamento do seu público, uma delas é se vinculando as financeiras de cashback, aqui te contamos tudo sobre isso.
· As formas de envio da mercadoria são primordiais e nos últimos tempos não vale a pena contar com uma somente, como os correios. As transportadoras podem ter um melhor custo beneficio se pensadas para a agilidade da entrega. Avalie sempre o seu material e como o mandará. Objetos grandes devem estar assegurados, para que não tenha dores de cabeça no futuro.
· Pensar qual a estrutura de um e-commerce é se aprofundar nas ferramentas de marketing, então aprimore as suas redes sociais com postagens regulares, respostas rápidas aos clientes, posts destacados, muitos descontos e promoções sempre. Aqui está o grande segredo.
Aqui estão os pontos básicos para que você pense qual a estrutura de um e-commerce ideal para o seu tipo de negócio. Agora é colocar em prática e sempre conte com a Ciclo.
Gostou do nosso artigo? Confira mais um que pode te ajudar, como o Entenda a influência do Google Assistente no futuro do e-commerce no nosso blog.

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