Gestão do E-commerce

Black Friday no e-commerce: como preparar a sua loja

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Black Friday no e-commerce: como preparar a sua loja
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

A Black Friday é uma das datas mais importantes do e-commerce. Não apenas para conseguir aumentar as vendas, mas também para fazer com que as pessoas conheçam a sua marca. Entretanto, para conseguir aproveitar é preciso saber como a sua loja virtual deve ser preparada para a Black Friday.

Pensando em te auxiliar com esse preparo, a seguir mostraremos quais são os pontos mais críticos e que você deve ficar atento. Confira!

Dicas de como preparar o seu e-commerce para a Black Friday

Como disse, a Black Friday é uma das datas mais importantes do calendário do e-commerce. Além disso, com todo o cenário atual do país, com crise econômica e com as pessoas cada mais comprando pela internet, é importantíssimo ter tudo em ordem para obter bons resultados.

1. Negociação com fornecedores

Para conseguir oferecer bons descontos aos seus clientes sem comprometer a saúde do seu negócio, é fundamental que você também consiga adquirir os produtos mais baratos. Por isso, a negociação com os fornecedores é essencial. Ainda, quanto antes você iniciar as negociações melhor, já que esse pode ser um processo longo.

2. Fique de olho no estoque

De nada adianta atrair um número recorde de visitantes para o seu site se você não possuir os produtos em estoque. Ou mesmo fazer uma oferta sensacional de um item, mas conseguir atender apenas alguns clientes. Por isso, faça um controle de estoque eficiente.

Outro ponto importante, é que essa é uma excelente oportunidade para que você consiga vender aqueles itens que estão parados no seu estoque. Faça boas promoções para acabar com o estoque. Desta forma você retorna o dinheiro para o caixa do seu e-commerce e consegue adquirir mercadorias que vendem com mais facilidade.

3. Plataforma

Outro ponto importantíssimo para preparar o seu e-commerce para a Black Friday é com relação à plataforma. Certifique-se de que ela suporta todos os acessos planejados para a data. Afinal de contas, você não vai querer perder as vendas porque os seus clientes simplesmente não conseguem acessar o seu site.

4. Cuidados com as promoções

O preparo de um e-commerce para a Black Friday inclui determinar quais serão as promoções. É importante dizer que, por mais que você queira vender muito nessa data, que você não pode esquecer que ainda precisa lucrar com essas vendas. Por isso, faça as contas e diminua um pouco a sua margem de lucro. Fique atento para não acabar tendo prejuízo.

5.Fique de olho nos concorrentes

Ficar de olho na concorrência já faz parte da rotina dos donos de e-commerce. Entretanto, em datas em que essa concorrência pode ser ainda maior, é fundamental ficar atento ao que os seus concorrentes estão fazendo.

E não exite em mudar de tática, desde que isso não comprometa os seus ganhos, para conseguir se destacar ou ter uma melhor desempenho.

Black Friday 2020: últimas dicas

O ano de 2020 foi eleito como o ano do e-commerce. Isso porque devido à pandemia, muitas pessoas passaram a comprar online. Entretanto, com o cenário econômico atual de incertezas, é natural que as pessoas estejam gastando mesmo. Apesar disso, não há motivos para você desanimar e achar que não vai ter lucros nessa Black Friday, muito pelo contrário.

Especialistas e entidades relacionadas ao e-commerce no Brasil preveem um aumento das vendas online para o período. Isso porque, pessoas muitas pessoas farão a sua primeira compra online durante a Black Friday. Além disso, com bons preços, as pessoas vão aproveitar as promoções e menores preços para comprar os presentes de Natal. Por isso, preparar o seu e-commerce para a Black Friday é fundamental.

Gostou do nosso artigo? Confira o nosso artigo de como atrair mais clientes para a sua loja virtual no nosso blog.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br