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Brand Awareness: tudo o que você precisa saber

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Brand Awareness: tudo o que você precisa saber
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Nesse artigo vamos falar sobre Brand Awareness. Tudo que você precisa saber sobre esse conceito e como aplicá-lo na sua marca para criar uma personalidade única.

Brand Awareness pode ser interpretado em português como ‘reconhecimento de marca’. Sabe quando você vê uma cor ou um símbolo e automaticamente você sabe qual é a marca por trás daquilo? Mesmo que não tenha nada escrito você sabe quando estamos falando da Coca Cola pela sua cor e pelas clássicas ondinhas.

O reconhecimento de marca, ou Brand Awarenes, nada mais é do que o lugar que determinada marca ocupa na cabeça dos seus consumidores.

O que é Brand Awareness?

Quando vamos falar sobre Brand Awarenes e tudo o que você precisa saber para conseguir aplica-lo, estamos falando de familiarizar o seu cliente com a sua marca, fazer do seu produto parte da família, do almoço de domingo, ou do dia a dia na semana.

O Brand Awarenes é o resultado dos valores da sua empresa com a proposta dela, e com o modelo de negócio que você executa.

Mesmo esse conceito sendo um importante fundamento de sucesso, ele é muito difícil de ser precisado, os dados são complexos e demanda tempo e muita pesquisa, mas não perca de vista que esse é um ótimo caminho.

Vamos te mostrar possibilidades de trabalho com o Brand Awarenes, e tudo que você precisa saber.

Como aplicar o Brand Awarenes na minha marca?

A aplicabilidade do Brand Awarenes tem que ser medida, porque não pode parecer forçada. Ele é como uma amizade, que precisa de tempo para se estabelecer. Esse apego é criado para além do seu produto.

Usar o Brand Awarenes é dar personalidade para a marca. Mesmo que existam outros produtos similares, a personalidade da sua marca vai te deixar estável, e é nessa busca que vamos nos aprimorar.

Uma relação sólida entre clientes e marcas pode ser criada de diversas formas, ainda mais em tempos de redes sociais.

Vamos te apresentar algumas estratégias que vão te auxiliar no processo de Brand Awarenes:

Crie uma personalidade para a sua marca nas redes sociais. Faça testes e pesquise qual público se interessa mais pelo seu produto, então abra a comunicação, deixe que os seus clientes falem, demonstre interesse pelas suas opiniões, como a Netflix que inventou uma comunicação nas suas redes como se fosse uma pessoa, porque afinal de contas, somos pessoas consumindo o que outras pessoas produzem.

Seja referência no seu segmento. A melhor maneira de ser referência é apostando no boca a boca, e aqui a nossa primeira dica também se fará presente, deixe que seus clientes falem de você, retribua os elogios com um jogo de incentivos.

Para ter um bom Brand Awarenes é importante aparecer muito, então se mantenha ligado nos eventos e nas pessoas que falam e produzem conteúdo sobre coisas parecidas com o seu negócio. Trabalhe com influenciadores, programas, feiras, mas lembrando sempre que eles precisam estar alinhados a sua proposta.

Mas o cheque mate do Brand Awarenes, que mostra que você sabe tudo sobre ele, é a criação de conteúdo própria. Não dependa de influenciadores, nem de programas e propagandas. Produza o seu conteúdo e a partir de um dado momento você será o próprio influenciador, aquele que vai ditar tendências.

O seu conteúdo precisa sempre estar alinhado com o seu modelo de negócio, respeitando muito os seus clientes e promovendo coisas relevantes para ele. Consumidores percebem quando o conteúdo é criado somente para encher um espaço, e isso definitivamente não faz com que eles se sintam especiais.

Com essa dica e todo conteúdo que a Ciclo produz para você a sua marca com certeza vai deslanchar. Aproveite e se mantenha sempre atualizado.

Gostou do nosso artigo? Veja mais dicas para criar o seu manual de marca aqui. Acompanhe o nosso blog!

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