Gestão do E-commerce

Cadastro de produtos em loja virtual: saiba fazer corretamente

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Cadastro de produtos em loja virtual: saiba fazer corretamente
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Saber como cadastrar os produtos corretamente na sua loja virtual é um dos passos essenciais em direção ao sucesso. Isso porque, o cliente precisa encontrar todas as informações do produto que ele está pesquisando. A falta de informações ou mesmo o fornecimento de dados incompletos, pode resultar em desistência da compra.

Por isso, a seguir daremos algumas dicas importantíssimas de como fazer isso e garantir ao cliente a melhor experiência de compra. Boa leitura!

Dicas de como cadastrar produtos corretamente na sua loja virtual

O cadastro de produtos na sua loja virtual é muito mais do que simplesmente copiar e colar um texto. É importante que a descrição dos produtos contenha informações que satisfaçam todas as dúvidas dos clientes, bem como que auxilie o seu e-commerce a ficar bem posicionado nos mecanismos de busca.

1. Palavras-chave e SEO

As palavras-chave são um dos itens que auxiliam no bom posicionamento e na geração de tráfego orgânico em uma loja virtual. Ou seja, você precisará escolher cuidadosamente qual será a palavra-chave para cada produto. Portanto, pesquisa quais são as melhores palavras-chave para o seu e-commerce e inclua-as de forma orgânica no texto de descrição do produto.

Lembre-se também que ter uma página otimizada por SEO é fundamental para um bom ranqueamento nos mecanismos de buscas. Portanto, faça a análise do SEO on page da sua loja virtual.

2. Organização do site

Para manter o seu site organizado divida os produtos que você comercializa em categorias e subcategorias. Isso torna a busca mais fácil, ou seja, o cliente acha aquilo que ele procura rapidamente, sem precisa entrar em todas as páginas da sua loja comercial.

Por exemplo, se você tem uma farmácia online e, além dos medicamentos também comercializa cosméticos, crie categorias diferentes para eles. Além disso, nos cosméticos, você pode criar subcategorias como produtos para pele, cabelo, hidratação, dermocosméticos, dentre outras.

3. Título dos produtos

A nossa próxima dica para cadastrar produtos corretamente no seu e-commerce está relacionado com a escolha dos títulos dos produtos. Ele precisa ser informativo e descrever brevemente o produto. Dados como o fabricante e modelo são essenciais e não devem ficar de fora do título.

Outra dica é incluir a palavra-chave no título da página. Por exemplo, celular Xiaomi Redmi Note 9 Pro.

4. Descrição do produto

Não incluir uma descrição completo do produto é uma falha gravíssima, que pode custar o sucesso do seu e-commerce. Afinal de contas, se o cliente não encontrar a informação que precisa, ele irá desistir da sua loja virtual e procurar a próxima.

Por exemplo, você possui uma loja virtual de roupas e na descrição dos produtos não há a descrição do tamanho, em centímetros, da peça, ou mesmo um link que redirecione o cliente para a página onde ele irá encontrar a informação. Além de perder a venda, você ainda pode problemas com trocas ou mesmo uma grande quantidade de reclamações.

5. Imagens e vídeos

Na hora de cadastrar um produto na sua loja virtual inclua mais de uma imagem do produto e de diferentes ângulos. Dê a possibilidade para o cliente de aumentar o zoom da imagem. Lembre-se que o cliente não pode pegar o produto, e quando ele consegue ver mais detalhes do que pretende comprar, a decisão fica mais fácil.

Ainda, se você tiver vídeos mostrando as descrições e vantagens daquele produto, inclua. Muitas vezes o próprio fabricante possui esses vídeos, portanto, converse com o fabricante ou fornecedor para disponibilizar esse material.
Gostou do nosso artigo sobre como cadastrar produtos corretamente na sua loja virtual? Acesse o blog da Ciclo e confira muitas outras dicas para o sucesso do seu e-commerce.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br