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Como a plataforma vai ajudar a aumentar as vendas do meu e-commerce?

Flávio Beraldo
Escrito por Flávio Beraldo
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Muito falamos aqui sobre a ascensão do e-commerce através de estratégias eficientes de marketing. Mas, quando olhamos a fundo para o nossa loja virtual, é possível detectar diversas outras melhorias interessantes que facilitam a comunicação com o público e a usabilidade.

Para um bom desempenho da sua loja virtual, garantia de conversões de vendas e fidelização de consumidores, é imprescindível que a plataforma do seu e-commerce seja eficiente em todas as áreas. Entretanto, grande parte das plataformas são engessadas e pouco eficientes. Isso trava toda a operação do seu negócio, resultando em pouca visibilidade, checkout demorado, instabilidade e pouco suporte.

Uma plataforma eficiente deve garantir qualidade, suporte, integrações, estatísticas,  espaço de armazenamento e, além disso tudo, a plataforma deve atender a todas as necessidades do seu empreendimento online. Ao contratar uma empresa, conheça seus diferenciais. O momento de escolha da plataforma para sua loja virtual exige muita cautela, por isso, os pequenos detalhes importam e vão influenciar no funcionamento de todos os processos da empresa. Dessa forma, pare para analisar o que realmente é necessário priorizar em seu e-commerce, elenque os pontos fortes e os fracos.

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Se o seu caso for migração de plataforma, coloque no papel o que a sua plataforma já faz para você e o que acha que precisa melhorar. E não aceite menos do que todas essas necessidades supridas ao contratar uma nova experiência de plataforma. Cada detalhe é importante dentro do e-commerce.

Suporte: ao optar por uma plataforma eficiente, sem dúvidas, ela deve te oferecer um atendimento completo e atencioso, pronto para solucionar as dúvidas e atender suas necessidades.

Personalização: todos recursos eficientes que destacam a sua loja da concorrência é válido. O seu e-commerce deve ser do seu jeito, com a sua cara e com as funcionalidades que sejam específicas e eficientes para o seu nicho, sua região e suas necessidades. A personalização permite a construção da sua loja de forma exclusiva.

Integração: as ferramentas podem ser melhores amigas dos lojistas. Pois elas facilitam a logística, o marketing e a escalabilidade de todo negócio. No entanto, não adianta investir nessas melhorias se a plataforma do seu e-commerce não disponibilizar integração com essas ferramentas. A integração com marketplaces ou ERPs, por exemplo, oferece crescimento ao seu negócio. Sem a integração, sua loja virtual não se torna escalável.

Formas de pagamento: também se restringe às possibilidades da plataforma. Facilite a decisão de compra do consumidor oferecendo o maior número de possibilidades de formas de pagamento da compra. Algumas plataformas oferecem até mesmo modelos personalizados, como cartão+boleto. Estude qual forma é mais eficiente para o seu nicho.

SEO: a plataforma deve proporcionar otimização do site para os mecanismos de busca (SEO) de forma simples e eficaz. Utilizar ferramentas do Google (Adwords e Analytics) e as redes sociais, integradas à plataforma, pode melhorar o posicionamento do e-commerce no ranking de pesquisas.

Além de tudo isso, uma plataforma eficiente deve acompanhar o crescimento do seu e-commerce. A partir do momento em que a loja cresce, o volume de produto e de tráfego do seu site também aumenta. Por isso, aposte em uma plataforma segura, bem estruturada e robusta. Pense na plataforma como um investimento que vai ser a base para a sua loja decolar.

É preciso avaliar se a escalabilidade e crescimento do seu negócio é prioridade no momento. Pense na imagem do seu empreendimento e no desempenho para se comunicar com os consumidores. Para atuar no desenvolvimento do seu e-commerce, a Bis2Bis E-commerce, nova parceira da Ciclo, opera em todas essas funcionalidades que garantem eficiência na operação da sua loja.

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