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Como as ferramentas SEO ajudam a antecipar tendências de negócio

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Como as ferramentas SEO ajudam a antecipar tendências de negócio
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Empreendedores precisam se manter atualizados constantemente, mas como fazer isso na era digital, em que as tendências se reinventam a cada segundo? Bom, existem muitas maneiras de se fazer isso, e uma delas é entender o que as pessoas no geral mais estão buscando hoje. Uma das ferramentas que pode auxiliar os empreendedores nessa rotina é SEO. 

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, ou seja, uma ferramenta de otimização para motores de busca. Para manter uma boa produção de conteúdo, que se integre nas buscas, o SEO é fundamental.

Por isso separamos as melhores dicas e instruções para quem quer entender melhor como utilizar o SEO ao seu favor e antecipar as tendências de negócios com essa ferramenta neste artigo.

O que é SEO?

Como a própria tradução identifica, SEO é a otimização para motores de busca, ou seja, técnicas e regras que auxiliam uma página a se manter nas primeiras colocações das buscas do Google. Em outras palavras, técnicas que ajudam o seu negócio a aparecer mais facilmente para um potencial cliente.

Para usar o SEO, o empreendedor precisa manter uma rotina diária de pesquisa sobre as palavras-chave mais buscadas que se relacionam com o seu produto, conteúdo ou marca.

É possível aplicar o SEO em títulos, descrições de produtos ou páginas e em textos de blogs que podem acompanhar backlinks redirecionando para lojas. São diversas as estratégias com SEO.

Como se manter atualizado para aplicar o SEO

O SEO ajuda os empreendedores a se manterem mais conectados com os assuntos mais comentados a respeito de um segmento ou produto. E para entender como aplicar o SEO, e quais palavras-chave manter é preciso acompanhar algumas outras ferramentas. Uma delas é o Google Trends, extremamente utilizada.

O Google Trends foi criado em 2006 pelo Google para acompanhar o volume de buscas realizadas por uma palavra ou frase em um determinado período. Ou seja, o comportamento humano na hora da pesquisa.

É possível fazer uma análise profunda de mercado utilizando essa ferramenta. Nela você encontra os temas mais buscados em um longo período, e a recorrência desse mesmo.

Um exemplo são as cores por estação. A cada nova estação palavras-chave são relacionadas e se mantém ativas e depois são reformuladas. Todo outono as buscas sobre cores são relacionadas à estação e para quem empreende em segmentos que utilizam cores como ponto focal, como o comércio de moda, é possível entender o que muda de tempos em tempos, e quais são as tendências mais fortes em cada época.

O Google Trends permite a busca refinada, com filtros de país, tempo, hora, mês, ano e também categorias como política, finanças, moda, artes e entretenimento.

Na hora de aplicar o SEO no seu e-commerce, comece utilizando as palavras-chave que mais aparecem na busca por temas relacionados ao seu segmento no Google Trends.

Por que o SEO é fundamental em um e-commerce

Ter um e-commerce é se arriscar no mundo digital. E para isso dar certo, estar munido de informação a respeito do seu consumidor é essencial. O SEO permite exatamente isso.

Com as buscas constantes sobre o comportamento de potenciais clientes, o empreendedor passa a ter domínio sobre as tendências e pode se antecipar e fidelizar a clientela com maior facilidade.

Outro ponto importante é ser notado. O SEO bem aplicado vai trazer a sua página para as primeiras colocações do Google, e consequentemente te deixar mais disponível para quem busca produtos ou assuntos relacionados ao que você produz.

Segundo o Google, a cada minuto são feitas mais de 60 mil buscas. Uma oportunidade incrível para quem sabe otimizar com qualidade o seu conteúdo.

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