Experiência do cliente

Como aumentar o tráfego orgânico do e-commerce?

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Como aumentar o tráfego orgânico do e-commerce?
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Para que a sua loja virtual tenha sucesso, é importante que você consiga ter um bom número de acessos. Isso pode ser feito através de tráfego pago ou por tráfego orgânico. Entretanto, nem todos os donos de e-commerce sabem como aumentar o tráfego orgânico na sua página.

Por isso, nesse artigo vamos dar todas as dicas necessárias para que você comece a aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce. Veja a seguir.

Como aumentar o tráfego orgânico na sua loja virtual

Antes de mais nada é importante dizer que o tráfego orgânico é um trabalho de longo prazo. Ou seja, você começará a investir nele agora para ter resultados positivos daqui a alguns meses.
Se você está começando o seu e-commerce do zero é importante não depender exclusivamente do tráfego orgânico, mas também investir no tráfego pago. Entretanto, como o tráfego orgânico leva começar a dar resultado, é importante começar cedo.

1. Otimização SEO

Essa é a primeira estratégia de como aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce. Afinal de contas, com uma boa otimização SEO on page e Off page você terá mais chances de aparecer nas primeiras posições dos buscadores da web. Para isso, crie títulos criativos, mantenha as suas URLs limpas, atualize o site e os conteúdos com frequência.

Além disso, é necessário trabalhar com palavras-chave que sejam importantes para a sua loja online. Mas nada de utilizá-las em exagero, porque o Google poderá te punir por isso. Insira a palavra-chave ao longo do texto naturalmente e utilize palavras relacionadas de cauda curta e longa.

2. Conteúdo de qualidade e diferenciado

Outro passo para ter um bom tráfego orgânico é ter um blog para o seu site. Entretanto, na hora de produzir conteúdo é imprescindível que ele tenha qualidade e seja realmente informativo para os seus usuários. 

Desta forma, você conseguirá posicionar a sua marca como uma referência para o nicho em que trabalha. O que resultará em mais acessos e consequentemente mais vendas. Vale a pena dizer que, produzir conteúdo que sejam apenas de fundo de funil e que estejam focados apenas em vender irá afastar os usuários da sua página. Inclua esse tipo de conteúdo com menor frequência nas suas pautas.

Outra dica é que vale a pena investir em um conteúdo diferenciado, utilizando vídeos, infográficos, ebooks ou qualquer outra estratégia que você julgue relevante para o seu e-commerce.

3. Fique de olho Google Page Experience

O Google já avisou que a partir de 2021 os sites serão avaliados também através do Google Page Experience (UX) na hora de posicioná-los nas buscas realizadas. Esses são novos algoritmos que irão avaliar como é a experiência do usuário ao acessar o site. 
Será avaliado o tempo que o site leva para carregar, se o conteúdo fica pulando, conforme a página carrega e, ainda, qual o tempo que a página leva para responder a um comando do usuário. Portanto, você precisará ter uma boa plataforma de e-commerce para garantir uma boa navegabilidade na sua loja virtual.

4. Engajamento nas redes sociais

As redes sociais podem ser uma poderosa ferramenta para aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce. Isso porque, elas permitem um contato mais próximo com o seu público-alvo e uma interação direta. 

Incentive o engajamento através de desafios no TikTok, reposts e comentários no Instagram e no Facebook. Use a sua criatividade, compartilhe as novas publicações do seu blog incentivando o usuário a acessá-lo. Lembre-se apenas de conhecer bem a rede social e produzir conteúdo de acordo com o foco de cada uma delas.
Para ter mais dicas de como ter sucesso com o seu e-commerce acesse o blog da Ciclo.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br