Alguns resultados só são possíveis aproximando o cliente da marca, como a indicação. Mas para chegar nesse nível de interação com o seu consumidor todas as etapas do relacionamento devem ser bem elaboradas, desde o primeiro clique até o pós-compra.
Antes de tudo é preciso entender o que o consumidor busca nos dias de hoje, e nesse ponto não falamos apenas do produto. Com a diversidade de produtos de um mesmo aspecto no mercado, o consumidor busca a experiência de compra.
O produto chega, muitas vezes, a ser colocado em um segundo lugar na hora de avaliar uma compra. O atendimento, uma boa plataforma de venda que facilite o processo, e o pós-compra são pontos muitas das vezes, mais importantes.
Mesmo que o seu negócio seja exclusivamente virtual, a personalidade e a experiência de atendimento devem ser pensadas.
E para conseguir aumentar os resultados aproximando o cliente, separamos as melhores dicas para você implementar na sua estratégia de marketing.
Redes sociais
As redes sociais são o caminho mais sensível para aumentar os resultados aproximando o cliente. Por meio delas a comunicação direta é mais simples e rápida.
Por isso, as redes sociais precisam ser alimentadas diariamente com conteúdos de qualidade e que chamem a atenção do consumidor a ponto de realizar a compra e de manter o engajamento.
Como essas plataformas foram criadas para a interação dos usuários, as marcas precisam se adaptar, dando cara e persona para o perfil. Usar as ferramentas que promovam diálogos, dar importância aos clientes que repostam seu conteúdo, responder comentários e criar um padrão que mantenha a marca dentro da realidade, é o caminho para aumentar os resultados aproximando os clientes nas redes sociais.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta eficiente de comunicação. Por meio dele você pode levar seus clientes a interagirem com as redes sociais, a finalizarem a compra e até a fidelizar os novos cliques.
A para fazer com que o seu e-mail marketing não caia na caixinha de spam e gere o interesse na abertura, mantenha o conteúdo segmentado em novos clientes e antigos. Para os novos, ofereça vantagens em continuar com a sua marca, como promoções, bonificações, brindes e o que mais você puder disponibilizar para que ele vire um cliente fidelizado.
E não se esqueça dos que já caminham com você. Sempre ofereça alguma exclusividade para que o cliente entenda que faz parte da marca e assim a recomende para conhecidos.
O e-mail marketing é uma ferramenta de produção flexível, sendo possível enviar imagens, textos, áudios e vídeos com os assuntos escolhidos. E para que seu e-mail marketing seja aberto com frequência, instigue o cliente a esperar a novidade do próximo. Mantenha uma frequência de envios equilibrada.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo pode ajudar do início ao fim da sua venda. Ele pode ser o caminho pelo qual o seu cliente chega até você, como também pode ser o começo de um pós-venda de qualidade.
Produza textos, imagens e vídeos para a sua plataforma que proporcione dicas de utilização da sua marca ou produto. Mantenha os clientes fidelizados com conteúdo atualizado sobre os temas relevantes para o seu nicho.
E para melhorar a sua estratégia no marketing de conteúdo utilize as plataformas de buscas e selecione as palavras-chave que permeiam o seu nicho. Assim, aquele usuário que não sabe da sua marca, mas busca algo parecido, vai te encontrar. As estratégias com SEO são o melhor caminho.
Relacione essas três dicas no cotidiano da sua empresa para aumentar os resultados aproximando o cliente.
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