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Como Criar Conteúdos Para Redes Sociais Que Tenham Engajamento

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Como Criar Conteúdos Para Redes Sociais Que Tenham Engajamento
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As redes sociais são boas oportunidades e também grandes desafios para os empreendedores e produtores de conteúdo. O relacionamento que engaja e gera resultados é conquistado no dia a dia, sem uma receita pronta, muito menos com um tempo curto de trabalho.

Mas para saber como criar conteúdos para redes sociais que tenham engajamento alguns pontos básicos precisam ser levantados, como a qualidade e relevância do que é postado, além do relacionamento criado através do atendimento através delas.

Por isso a Ciclo levantou as melhores dicas para você entender como criar conteúdos para redes sociais que tenham engajamento e ajudar a sua marca a vender mais.

Dica 1: Conheça seu público-alvo

Todo conteúdo pode ser relevante se bem direcionado para o público certo, por isso, é fundamental que você saiba quem é que está por trás dos arrobas que seguem a sua marca. Isso vai te ajudar a criar um conteúdo que engaje, dando aquela vontade em quem recebe de compartilhar, comentar e comprar diretamente da sua marca. Conhecer o seu público também é uma oportunidade de expandir o seu nome.

Faça enquetes, veja as métricas e entenda todas as características de quem te segue.

Dica 2: Escolha as redes sociais que tenham afinidades com o seu negócio

A cada semana outro meio de se relacionar virtualmente aparece. São redes sociais para profissionais, para namoro, fotos, textos e até os pets podem ter um perfil em alguma delas.

E com essa diversidade quase infinita, é importante ter um foco. Presença e manutenção de marca nas redes dependem de uma estratégia bem definida de alimentação das redes sociais e das plataformas como WordPress. Escolha as redes sociais que podem ajudar o seu negócio e as movimente constantemente.

Para escolher as melhores redes sociais, se pergunte quem é o seu público, o que chama a atenção dele, onde ele se encontra e a maneira mais simples de se comunicar com ele.

Depois disso avalie qual é o diferencial de cada uma, como, por exemplo, o LinkedIn, essa é uma plataforma importante para quem presta serviços, mas para marcas que vendem o Instagram chamam mais atenção.

Dica 3: Tenha e mantenha uma identidade visual e de comunicação

A identidade visual de uma marca faz com que ela seja conhecida facilmente e que os consumidores que se atraídos por ela, propaguem essa identidade.

Marcas famosas são reconhecidas por símbolos simples, ou até mesmo por cores e seus consumidores fazem questão de manter o padrão da marca nos objetos que compram. Isso acontece também nas redes sociais.

Ter um perfil que mantenha um padrão de identidade visual em fotos, paleta de cor, tipografia e artes vai manter o interesse e consequentemente, o engajamento do seu público.

A experiência de consumir algo não é só o ato da compra, mas de se relacionar com tudo que a marca significa, a identidade visual é a primeira impressão desse significado, então mantenha um padrão.

Dica 4: Se mantenha informado e se posicione

Se manter informado sobre o que o seu mercado produz e desenvolve é o mínimo para se manter atualizado, mas também é importante saber a resposta do público em geral, e quando necessário, se posicionar sobre algo, sempre dando a sensação de ser escolhido para quem te segue.

Nas redes sociais a comunicação que engaja é aquela que é mais humana, que se aproxima das pessoas e que demonstra que todo o trabalho e estratégia é pensada com cuidado e dedicação. Então, nada de posts mecânicos e sem relevância, só para postar.

Gostou das nossas dicas? Para saber das melhores tendências do marketing digital acompanhe o Blog da Ciclo!

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