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Como encontrar palavras-chave que irão te ajudar a vender seus Produtos

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Como encontrar palavras-chave que irão te ajudar a vender seus Produtos
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As palavras-chave são a principal ferramenta do marketing digital, por isso é importante saber onde encontrá-las e como utilizá-las para a melhor performance do seu negócio na internet.

As palavras-chave são, na realidade, frases que definem o assunto de um artigo, ou a descrição de um produto. Quando aplicadas no marketing digital, faz com que o site, através da otimização, ranqueie organicamente, fazendo com que o visitante se atraia mais rapidamente pelo seu conteúdo.

O Google foi a primeira plataforma a pensar na busca para a produção de conteúdo. Por isso a Keyword, ou palavra-chave, é tão fundamental na hora de montar uma campanha.

E para você saber onde encontrar palavras-chave que ajudam a vender, separamos algumas das melhores dicas do mercado nesse artigo.

Melhores plataformas para encontrar palavras-chave

As ferramentas para encontrar palavras-chave também ajudam a entender o volume de buscas de cada uma delas e a identificar os resultados de quem as aplica. As melhores palavras-chave são aquelas que possuem buscas altas e com relevância.

Cuidado com as palavras genéricas que tem um alcance muito amplo, porque elas podem se espalhar por um público que não é do seu interesse. Faça a sua pesquisa com cuidado nas seguintes plataformas:

Ubersuggest

Essa é uma ferramenta de palavras-chave muito utilizada para estratégias de marketing digital que procuram entender o nicho que a marca tem relevância.

Essa é uma ferramenta que dá sugestões de palavras-chave de acordo com a análise feita dos termos escritos na busca do Google. Ela também mostra a tendência das buscas de determinado assunto, além do posicionamento dos resultados e o preço pelos lances.

Essa é uma das ferramentas mais utilizadas pela facilidade de acesso, com um template simples, sem precisar de login.

Google Trends

O Google Trends se apresenta com o slogan “Veja o que o mundo está pesquisando”, que de cara demonstra como a plataforma funciona.

Com o Google Trends você tem acesso aos assuntos mais pesquisados por quem está navegando na rede. Ele mapeia o avanço do interesse, mostrando pesquisas relacionadas ao mesmo termo.  E você não precisa saber do mundo inteiro, é possível segmentar de acordo com a região que você deseja.

Google Keyword Planner

Essa é uma ferramenta gratuita do Google Ads indicada para quem está iniciando nos investimentos em mídias pagas.

Ela sugere uma lista de palavras-chave de acordo com o que você pesquisou de maneira simples.

Como usar palavras-chave

As palavras-chave, ou Keywords, podem ajudar a nortear o tipo de conteúdo que você vai produzir para o seu blog, ou para o seu e-commerce.

Mas não é uma simples repetição que vai fazer o seu conteúdo ser bem ranqueado. A relevância do que está escrito é fundamental. Procure temas interessantes de acordo com as palavras-chave que encontrar. Mantenha-se sempre atualizado sobre as tendências de mercado para que o seu portal seja lido como uma plataforma segura para se saber algo.

As palavras-chave também são consideradas sintomas do que o público-alvo está buscando. É através delas que o seu material vai ter relevância. Então, antes de produzir qualquer conteúdo, verifique tudo sobre as palavras-chave que você selecionou.

Uma boa conversão de leads é aquela que fideliza o leitor/cliente. Por isso seu material precisa ter algum aprofundamento sobre o que a palavra-chave busca.

Já se a sua produção é voltada para um e-commerce, procure adicionar promoções com essas palavras-chave. Também aposte em uma descrição do produto bem elaborada com elas. Todos os detalhes do seu site serão levados em consideração para um bom ranqueamento.

Um bom resultado orgânico depende do tempo que você desprende para produzir um conteúdo de qualidade utilizando as palavras-chave. Gostou das nossas dicas? Acompanhe o Blog da Ciclo para ficar sempre atualizado sobre as principais tendências do marketing digital.

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