SEO

Como otimizar o seu e-commerce com SEO on page

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Como otimizar o seu e-commerce com SEO on page
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Saber como utilizar o SEO on page para otimizar o seu e-commerce é essencial. Afinal de contas, essa é uma das formas de aparecer nos primeiros lugares dos buscadores da internet e ainda gerar tráfego orgânico para a sua loja virtual.

Mas, se você não sabe exatamente o que é o SEO on page ou como trabalhá-lo para garantir bons resultados não precisa se preocupar. Preparamos este artigo com tudo que você precisa saber para garantir bons resultados. Vamos lá?

O que é SEO on page e qual a sua importância

O SEO (Search Engine Optimization) são técnicas que podem ser aplicadas para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Quando essas técnicas são aplicadas dentro do seu próprio site ele é chamado de SEO on page.

As técnicas de SEO são analisadas pelos sites de busca, como o Google e o Bing. Dependendo de como elas foram aplicadas, isso irá determinar se o usuário irá encontrar ou não as informações que ele busca. 

Ainda, é importante lembrar que os algoritmos dos mecanismos de busca estão cada vez mais focados na experiência dos usuários. Por isso é tão importante saber utilizá-las corretamente.

Otimização do seu e-commerce com SEO on page

Existem diferentes técnicas de SEO on para otimizar o seu e-commerce. O ideal é que, ao produzir conteúdo para o seu site, já ir aplicando essas técnicas. Entretanto, é perfeitamente possível adequar o seu site. Veja a seguir como fazer isso:

  • Title tag: é o título que aparece nos mecanismos de buscas, faça com que ele seja atrativo para o seu público alvo, mostrando que o artigo é capaz de solucionar o problema do cliente;
  • Meta-description: resumo que aparece abaixo do title tag. Utilize-o para convencer o usuário de que o seu conteúdo é realmente o mais relevante para o tópico que ele está pesquisando;
  • Palavra-chave: precisa aparecer ao longo do texto, no título, nos subtítulos e no title tag. Mas lembre-se de inseri-la de maneira natural no texto. O ideal é misturar palavras-chave de cauda curta e longa;
  • URL: é o endereço do site. As plataformas costumam gerar uma URL automaticamente quando a página é criada, entretanto, esse endereço vem cheio de números e letras. É possível editar a URL e deixá-la mais agradável ao usuário;
  • Link building: inserir links nos seus textos é fundamental. Utilize tanto links internos (que direcionam para outras páginas do seu site) quanto links externos (páginas relevantes que irão auxiliar o seu cliente);
  • Heading tags: são os subtítulos do seu texto (h1, h2, h3, h4). São eles que tornam o seu conteúdo escaneável. Lembre-se que cada artigo tem apenas um h1, e que a palavra-chave deve aparecer no h1 e em pelo menos um h2;
  • Conteúdo: medir a qualidade de um conteúdo é bastante difícil. Entretanto, geralmente os textos mais longos, com cerca de 2000 palavras são melhores ranqueados do que textos mais curtos. Afinal de contas, eles conseguem prender o leitor na sua página por mais tempo. Entretanto, é fundamental produzir conteúdo de qualidade, que realmente responda às dúvidas dos usuários.

Além das técnicas de SEO on page para otimizar o seu e-commerce, é importante ficar atento a outros fatores que tornam a experiência do usuário importante. O Google começará a utilizar um novo algoritmo chamado de Google Page Experience, que é capaz de identificar se o site é realmente fácil de navegar.

Portanto, preste atenção à qualidade da plataforma escolhida para hospedar o seu e-commerce, bem como à velocidade de navegação do seu site. Eles serão fundamentais para um bom ranqueamento da sua loja virtual.
Acesse o blog da Ciclo e tenha mais dicas de como cuidar melhor do seu e-commerce.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br