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Como utilizar comunicados online como estratégia para ajudar o seu e-commerce

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Como utilizar comunicados online como estratégia para ajudar o seu e-commerce
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Saber como se comunicar com o seu público-alvo é essencial para estabelecer uma relação de confiança em relação à sua marca. Portanto, os comunicados online podem ser uma ótima estratégia para ajudar o seu e-commerce.

Entretanto, para ter uma comunicação eficiente com o seu cliente é preciso algum planejamento e uma estratégia de marketing bem definida. A seguir vamos dar algumas dicas práticas de como preparar comunicados online. Confira!

Importância dos comunicados online para o seu e-commerce

Antes de darmos as dicas práticas de como preparar os comunicados online, é fundamental entender a importância deles para o seu e-commerce.

Atualmente, vivemos em um tempo em que as pessoas resolvem praticamente tudo online e são bombardeadas por propagandas muita informação o tempo todo. Por isso é importante conseguir produzir um comunicado que faça com que as pessoas lembrem da sua marca.

Para se destacar é preciso que os comunicados sejam criativos e capazes de chamar a atenção do seu público-alvo. Caso contrário, você estará apenas desperdiçando recursos do seu e-commerce.

Dicas e estratégias de comunicados online para e-commerce

Canais para os comunicados online

Dentre os canais para fazer comunicados online do seu e-commerce você pode utilizar estratégias de e-mail marketing ou então as redes sociais. Utilizando o e-mail marketing é possível enviar mensagens mais pessoais e direcionadas aos seus clientes. Por exemplo, no aniversário, após algum tempo da compra para lembrar o seu cliente da sua loja.

Já as redes sociais, podem ser utilizadas para comunicados mais gerais, que atinjam um público-alvo maior. Um bom exemplo são as diferentes datas do calendário do e-commerce. Aproveite para comunicar promoções com tempo limitado, descontos em fretes, dia do livro, ou qualquer outra data que seja importante para a sua loja virtual.

Use a criatividade

Chamar a atenção do cliente e fazer com que ele preste atenção ao seu comunicado nem sempre é fácil. Por isso, usar a criatividade, apostar em um design criativo, com cores chamativas (mas sem sair da paleta de cores da sua marca) podem fazer toda a diferença. 

Além disso, cada vez mais as pessoas preferem ver um vídeo curto do que ler um texto grande. Por isso, considere essas alternativas na hora de planejar as suas estratégias de marketing.

Linguagem adequada

O tipo de linguagem que será utilizado nos comunicados online do seu e-commerce deve ser adequado ao seu público-alvo. De nada adianta ter um e-commerce voltado para pessoas a partir dos 40 anos e fazer um vídeo ou publicação com a última moda entre os adolescentes.

Vale lembrar também que você está preparando uma comunicação para atingir ao seu cliente, portanto, precisa ser algo que a persona escolha para representá-lo irá gostar. Não adianta nada preparar algo que você goste, afinal de contas o anúncio não é para você, mas sim para o seu cliente.

Comunicados personalizados

Comunicados online personalizados são sempre uma boa estratégia para o seu e-commerce. Por isso que o e-mail marketing pode ser um grande aliado da sua loja virtual. Isso porque ele permite que você faça uma mensagem totalmente personalizada.

Somente o fato de você conseguir tratar o cliente pelo nome e falar com ele de pessoa para pessoa, mostra o quanto ele é importante para a sua marca. Lembrar de aniversários, oferecer descontos e promoções personalizadas e até mesmo nos e-mails de remarketing podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu e-commerce.

Call to action

É importante que todo comunicado online feito pelo seu e-commerce tenha um call to action (chamada para ação). Seja para visitar a sua loja virtual, conhecer o conteúdo do seu blog, verificar alguma promoção ou mesmo de interagir com a sua publicação nas redes sociais.

Gostou das nossas dicas de comunicados online como estratégia para ajudar o seu e-commerce? No blog da Ciclo você encontrará muitos outros artigos para turbinar o seu negócio virtual.

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