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Como vender pelo Google? Saiba como obter bons resultados

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Escrito por Ciclo E-commerce
Como vender pelo Google? Saiba como obter bons resultados
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Saber como vender pelo Google é importantíssimo para os donos de e-commerce. Afinal de contas, em um mundo essencialmente online, conhecer as ferramentas certas e saber como utilizá-las corretamente, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

A boa notícia é o Google oferece muitas ferramentas para te ajudar a vender mais, a tornar a sua marca conhecida, melhorar a navegabilidade do seu site e ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca de forma orgânica. Confira!

Como vender pelo Google

O Google pode não ser o único mecanismo de busca da internet, entretanto, ele é, sem dúvida, o principal e mais utilizado. Além de tirar todas as dúvidas dos usuários e auxiliá-los a encontrar o que procuram, ele também oferece inúmeras ferramentas para ajudar as empresas de e-commerce a venderem mais.

É importante dizer que essas ferramentas podem, e devem, ser utilizadas ao mesmo tempo. Isso porque elas são complementares e trarão clientes para o seu site em diferentes momentos da jornada de compra. Portanto, ao planejar as ações da sua estratégia de marketing, considere usar todas elas.

1. Google Shopping

O Google Shopping nada mais é do que aqueles anúncios com foto e o preço do produto que aparecem quando você faz uma busca. Elas aparecem no topo da página de resultados, ou seja, ele aparece antes mesmo das primeiras posições no ranqueamento.

Para utilizá-lo você precisa ter uma conta no Google Ads e no Google Merchant. Além disso, após informar para o Google Shopping quais são os seus produtos, é ele que determinará quais serão as palavras-chave para as quais a sua loja virtual irá ranquear. Portanto, cadastrar os produtos corretamente na sua loja virtual, é muito importante.

É importante dizer ainda que, essa é uma ferramenta paga. Entretanto, em muitos casos ela pode ser mais barata do que o Google Merchant. Além disso, a qualidade dos cliques é maior, uma vez que as pessoas já estão mais propensas a realizar a compra. Portanto, as taxas de conversão do site através do Google Shopping são melhores. 

2. Google Ads

O Google Ads é outra ferramenta essencial na busca de como vender pelo Google. Ele é um dos principais responsáveis por trazer tráfego pago para o seu e-commerce, junto com os anúncios pagos feitos em redes sociais, tais como o Facebook Ads e o Instagram. É uma ótima estratégia para ser utilizada por quem está dando os primeiros passos no e-commerce.

Entretanto, uma parte importante do sucesso das campanhas feitas através do Google Ads é a escolha de palavras-chave para as quais você vai querer ranquear o seu e-commerce. Uma ótima ferramenta criada pelo Neil Patel, que pode te ajudar a escolher a melhor palavra-chave é o Ubersuggest.

3. Posicionamento orgânico

Claro que não poderíamos deixar sobre como obter um bom posicionamento orgânico no Google. Ao avaliar os sites, o Google é capaz de identificar quais são os sites mais relevantes para aquela palavra-chave que o usuário está pesquisando.

Isso é feito através de algoritmos que conseguem identificar qual site pode proporcionar uma boa navegabilidade (Google Page Experience), bem como aquele com maior número de cliques e com informações mais relevantes. Ou seja, não adianta querer enganar o Google, incluindo palavras-chave em todas as frases porque, na verdade, você será punido.

Um bom posicionamento é alcançado com otimização SEO on page e off page, produção constante de conteúdo de qualidade e uma boa velocidade de navegação.

Saber como vender pelo Google é essencial mas, além disso é importante fidelizar os seus clientes. No nosso blog você conhece 5 estratégias de pós-venda para reter clientes.

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