O primeiro passo para ter anúncios pagos e atrair mais clientes para a sua loja virtual é entender como criar uma conta no Google Ads. Afinal de contas, esse é o principal buscar que as pessoas usam, e ter o seu e-commerce nas primeiras posições faz toda a diferença.
Por isso, neste artigo vamos de contas como é o passo-a-passo para criar a sua conta e começar a anunciar agora mesmo. Boa leitura!
Passo-a-passo de como criar uma conta no Google Ads
Anunciando com o Google Ads oferece é possível direcionar quem o anúncio irá atingir, o que torna a campanha de marketing mais efetiva. Ou seja, você conseguirá selecionar a região, o público-alvo e ainda deixar o anúncio disponível 24 horas por dia. Ainda, é possível selecionar qual o tamanho do investimento, além de permitir analisar os resultados.
Entretanto, para conseguir tudo isso, é fundamental saber como criar uma conta no Google Ads corretamente. Por mais simples que o processo possa parecer, já no momento de criar a conta você também irá criar a sua primeira campanha. Veja o passo-a-passo a seguir:
- Para fazer o cadastro é preciso ter um e-mail e o endereço do site da sua empresa;
- Em seguida, é preciso entrar no site do Google Ads;
- Insira o seu e-mail, caso possua um gmail pode utilizá-lo. Fique apenas atento se você já estiver logado no Google Chrome, pois ao entrar no site ele vai iniciar uma nova campanha automaticamente. Caso não queira utilizar outro e-mail basta clicar em “criar nova conta” e inserir as informações solicitadas;
- Depois disso, será preciso escolher qual é a sua principal meta de publicidade. Para e-commerce você deverá escolher “Gerar mais inscrições ou vendas pelo site”;
- Em seguida, será preciso fornecer as informações da sua empresa, como nome e endereço do site;
- Depois, você deverá escolher em qual(is) local(is) o seu anúncio será exibido, seja ele no país, estado, cidade, região de uma cidade;
- O próximo passo será escolher as palavras-chave que você vai querer ranquear. Por isso, é importante ter isso definido antes de criar uma campanha;
- A seguir, você irá criar um anúncio, com diferentes títulos e descrições. São essas informações que vão aparecer quando os usuários fizerem a busca no Google;
- Revise todas as informações e depois prossiga;
- O último passo será configurar as informações de pagamento, como o país de pagamento (onde os anúncios são exibidos), se a conta for de pessoa física ou jurídica, informar CPF ou CNPJ, informações de contato.
- O Google disponibiliza diferentes formas de pagamento (boleto bancário, cartão de crédito ou débito, faturamento mensal ou mercado pago);
- Depois, você deverá escolher qual será o valor do investimento na campanha. Pronto, sua campanha foi criada.
Criar conta no Google Ads: últimas dicas
Vale ressaltar que caso você ainda não tenha definido como será a sua campanha, não tem problema. Esse primeiro anúncio você é praticamente obrigado a fazer para que consiga ter a sua conta no Google Ads, entretanto ele pode ser deletado posteriormente.
Além disso, assim que você abre a sua conta no Google Ads, ele é apresentado em uma versão mais simples. Por isso, dentro das configurações, selecione a opção “Especialista”. Desta forma você terá à sua disposição muitas outras ferramentas para criar os seus anúncios, e inclusive remover o anúncio criado.
Ao criar uma conta no Google Ads você conseguirá gerar tráfego pago para o seu e-commerce. Lembre-se apenas de que, somente os anúncios no Google não são suficiente para ter uma boa taxa de conversão do seu site. Para mais dicas acesse o blog da Ciclo.