Gestão do E-commerce

Conheça os melhores softwares para e-commerce

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Conheça os melhores softwares para e-commerce
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

A tarefa de gerenciar todas as etapas de uma compra online pode ser bastante desafiadora, se não impossível, sem um softwares para e-commerce. Como o mercado vem crescendo e novidades surgindo, nem sempre sabemos quais são os melhores softwares.

Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas de como escolher os melhores softwares para o seu e-commerce e ainda falaremos sobre alguns dos melhores softwares do mercado.

Como escolher o melhor software para e-commerce

É bastante comum as pessoas escolherem os softwares para gerenciar uma loja virtual com base apenas no preço. Entretanto, essa, definitivamente, não é a melhor forma de se fazer isso. 

Em geral, valores menores são sinônimo de menos recursos disponíveis. Um bom exemplo é o limite de tráfego do seu site. Uma vez que ele atinja a capacidade máxima, a sua loja virtual simplesmente sai do ar, o que pode acontecer durante a black friday ou outras datas importantes do calendário do e-commerce. E site fora do ar não vende e ainda gera reclamações.

Por isso, na hora de escolher o software para o seu e-commerce, fique atento a esses pontos:

  • Seja capaz de atender ao estágio em que a sua loja virtual está e que suporte crescimento;
  • Volume de tráfego;
  • Quantidade de produtos que podem ser cadastrados;
  • Suporte diversos gateways de pagamentos;
  • Gere relatórios e dados analíticos;
  • Otimizável para o mobile;
  • Suporte ao cliente de qualidade e rápido para resolver problemas;
  • Facilidade de operar;
  • Integração com redes sociais.

Software para e-commerce

Agora que você já sabe como escolher o software para e-commerce, vamos às dicas de alguns deles.

Plataforma para e-commerce

Existem uma grande diversidade de plataformas para e-commerce. Na hora de escolher uma, analise qual realmente irá atender às necessidades da sua loja virtual. Algumas delas são: Magento, Nuvemshop, Tray, Jumpseller, VTEX e JET.

ERP (Planejamento de Recursos da Empresa)

Se você tem necessidade de implantar automação em todos os processos do seu e-commerce, é preciso considerar ter um ERP. Essa ferramenta irá centralizar todas as tarefas administrativas em um único local, dentre elas: emissões de notas fiscais, controle de estoque, indicadores do negócio. Algumas das opções de ERP disponíveis no mercado são: TINY, Otix, Bling, Conta Azul e ArtSoft Sistemas.

CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente)

O CRM é uma categoria de software para e-commerce que está focado no relacionamento da sua empresa com o cliente. Através do CRM é possível realizar o levantamento de informações de clientes, definir personas, estabelecer metas de marketing, dentre outros. Alguns exemplos de CRM são: Salesforce, Edrone, Sales Manago, Oracle e SAP.

BI (Inteligência de Negócios)

Os softwares de BI permitem que você faça uma análise detalhada do seu e-commerce e toma importantes decisões estratégicas. Essa é ferramenta muito valiosa, principalmente para quem possui um negócio maior.

Por exemplo, se você possui uma loja física e uma virtual, será possível entender como é o comportamento dos clientes em cada uma delas. Além disso, se você vende para o país inteiro, o que clientes de diferentes regiões compram mais. Os softwares de BI mais conhecidos são Hubin Analytics, SAP e Tableu.

WMS (Sistema de Gerenciamento de Estoque)

Ter um bom controle de estoque é fundamental, desta forma você saberá exatamente o que tem lá e não terá surpresas e nem atrasos com entregas. Algumas das ferramentas disponíveis no mercado são: TINY, SageStart, QuickBook, NEX, Conta Azul

TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte)

A maioria dos clientes fica ansiosa para receber a sua compra. Por isso, ter um bom software para e-commerce que seja capaz de levar essa informação para o seu cliente é uma vantagem. Alguns dos softwares que permitem esse gerenciamento de logística são: GKO Frete, SAP e Intelispot.

Acesse o blog da Ciclo e leia mais artigos sobre como gerenciar melhor o seu e-commerce.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br