Marketing Digital

CRO: a solução para mais vendas

Alan Rocumback
Escrito por Alan Rocumback
CRO: a solução para mais vendas
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Saber o que é CRO pode ser a solução para transformar os leads do seu e-commerce em vendas concretizadas.

Ter um e-commerce pode parecer uma solução simples para a manutenção do seu negócio, ainda mais agora em tempos de crise e pandemia, mas a realidade é que para ter sucesso online várias coisas precisam estar associadas.

Não basta ter bom produto, fotos e uma plataforma de venda, você precisa entender dos mecanismos de buscas e das taxas de conversão. Muitos empreendedores não sabem quais são as taxas de conversões dos seus leads, nem mesmo se preocupam com o seu posicionamento em rede.

Aqui na Ciclo vamos te mostrar o que é CRO entre outras dicas para ter um e-commerce de sucesso.

O que é CRO?

Antes de saber o que é CRO você deve aprimorar as buscas pelo seu e-commerce. Ou seja, fazer com que mais pessoas o acessem. Para isso existem muitos mecanismos, e aqui na Ciclo a gente te dá muitas dicas de como atrair mais clientes para a sua loja.

CRO é uma sigla de um termo em inglês, o “Conversion Rate Optimization”, conhecido aqui no Brasil como Otimização da Taxa de Conversão, que nada mais é que tornar esses acessos criados em vendas reais.

Para transformar os clicks em clientes é necessário que você saiba o que é CRO e como essa estratégia pode te ajudar no aprimoramento dos elementos do seu site.

No seu e-commerce você provavelmente tem um espaço de prospecção de vendas, seja ele por um canal de ajuda, atendimento, ou mesmo por um contato para orçamento, isso depende do seu modelo de negócios, de qualquer forma é necessário que as pessoas que entram na sua página façam esse primeiro contato, e esse contato é conhecido como taxa de conversão.

Saber o que é CRO e como aplicá-lo vai te ajudar a tornar o seu processo de venda mais eficiente. Porque afinal de contas, de nada adianta um número alto de acessos se a sua página não conseguir fazer com que o cliente se interesse pela compra.

O CRO vai te ajudar a aperfeiçoar a taxa de conversão dos seus leads implementando testes que tem como objetivo entender qual é a melhor estratégia para manter os visitantes mais tempo no seu site, a ponto dele não conseguir sair sem o seu produto.

Qual é o método que o CRO segue?

Agora que você entendeu o que é CRO e qual é a importância dele para o seu e-commerce, e sabe que ele vai te ajudar no convencimento de mais clientes, fazendo com que eles cheguem a finalizar a compra, é preciso seguir o seu método de aplicação.

O primeiro passo depois de saber o que é CRO é coletar os dados que vão te ajudar na aplicabilidade dele. Aqui o seu tempo de pesquisa será crucial, então se aprofunde.

Existem muitas maneiras de coletar os dados que você precisa,  como por exemplo acompanhar as métricas através de análises de ferramentas disponíveis como o Ubersuggest, que vai te ajudar a acompanhar a procura de palavras-chaves.

Outra possibilidade é realizar pesquisas com os próprios usuários da página, as redes sociais podem te ajudar nisso.

Depois das suas inúmeras pesquisas, interprete esses dados e veja como eles podem te dar soluções, como por exemplo, um desconto relâmpago para os que fazem a primeira compra no seu e-commerce.

Agora que você conseguiu interpretar os resultados dos seus testes, mantenha-os sempre em atualização, não se acomode na primeira aplicação do CRO.

Essa é uma filosofia do marketing com muitas facetas, então sempre fique atento e se aprofunde na sua pesquisa sobre o que é CRO, você sempre vai aprender um pouco mais. Aqui na Ciclo também te damos outras técnicas de CRO para te ajudar.

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