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Dicas de embalagens para lojas virtuais

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Dicas de embalagens para lojas virtuais
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Você sabia que as embalagens de produtos podem ser grandes aliadas do seu e-commerce? Elas podem auxiliar na fidelização do cliente, promover a sua marca e ainda ajudar a economizar com os custos operacionais.

Para que você consiga aproveitar todos esses benefícios é preciso ficar atento a diversos detalhes na hora de escolher as embalagens. Por isso, neste texto daremos dicas de embalagens para lojas virtuais. Confira!

Dicas de embalagem para lojas virtuais

Para entender a escolha de uma embalagem para e-commerce e o quanto ela é importante, imagine que adquiriu um produto online. Na primeira situação hipotética, ao receber o produto a embalagem continha o logotipo da empresa, estava em ótimo estava, o produto havia sido cuidadosamente embalado, e você ainda recebeu uma amostra grátis. 

Agora imagine uma outra situação em que a caixa estava danificada, havia sido reaproveitada, o produto era muito pequeno para a caixa, que veio cheia de papéis amassados para conseguir proteger o produto. Qual loja passou a melhor impressão e em, qual delas você consideraria efetuar uma segunda compra?

1. Escolha do material

A primeira dica de embalagem para lojas virtuais é com relação ao seu material. Antes de mais nada é importante lembrar que a principal função da embalagem é proteger o produto durante o transporte. Elas precisam ser fortes e resistentes o suficiente para suportar o trajeto e o peso do produto. Por isso, a escolha do material dependerá dos produtos que você vende.

Sem dúvida alguma, as caixas de papelão são fundamentais, mas lembre-se de usar plástico bolha para materiais que podem quebrar. O papel de seda pode ser uma ótima opção para embalar roupas e não deixá-las em contato direto com o papelão. Utilize envelopes para mandar uma carta de agradecimento ou um cartão para o seu cliente. Itens mais delicados podem exigir uma proteção extra que pode ser feita com uma caixa de madeira.

2. Tamanho da embalagem

Escolher o tamanho ideal da embalagem é um passo importante para evitar desperdícios e gastos desnecessários. Isso porque, não será necessário adicionar nenhum material extra para proteger os produtos. Tenha diferentes tamanhos de caixas, conforme os produtos que você comercializa no seu e-commerce.

3. Embalagens personalizadas

As embalagens personalizadas, contendo o logotipo da sua loja virtual, podem ser um fazer toda a diferença. Lembre-se que a primeira impressão é fundamental para a fidelização do cliente. Além de transmitem a impressão de profissionalismo, elas ainda podem deixar o cliente bastante curioso e com grandes expectativas para conferir o produto.

4. Envie brindes

Se tem uma coisa que cliente adora é receber brindes. Eles podem ser desde amostras grátis de outros produtos que você comercializa, bem como pequenos mimos personalizados da sua marca. Portanto, sempre que possível, inclua algum brinde para enviar com o produto solicitado. 

Dependendo dos brindes que você tiver disponíveis, você pode ainda estipular diferentes brindes para diferentes valores de compras. Assim, você não fica no prejuízo e o cliente ainda fica feliz.

5. Embalagens para presente

Outra dica de embalagem para lojas virtuais é oferecer a opção de embalagem para presente. Lembre-se que muitas pessoas adquirem produtos para presentear amigos e familiares, pedindo que o produto seja entregue diretamente para essa pessoa. 

Desta forma, ofereça a possibilidade de embalar o produto para presente para o envio. Ainda, se possível, ofereça duas ou três embalagens diferentes. Você pode ainda disponibilizar a opção de envio de um cartão com uma mensagem, escrita pelo cliente, para a pessoa que será presenteada.

Com as nossas dicas de embalagens para e-commerce, com certeza você conseguirá agradar aos seus clientes. Para mais dicas sobre e-commerce basta acessar o blog da Ciclo.

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