15 dicas para vender mais no e-commerce

18/05/2017

Quer aumentar os seus resultados com estratégias eficientes? Nesse artigo separei para você alguns de nossos conteúdos que tem ajudado diversos profissionais pelo Brasil. Se você quer vender mais no e-commerce, não deixe de ler esse post.

1 – A importância do SEO para aumento das vendas da sua loja virtual

Os buscadores são canais que geram uma grande quantidade de tráfego e vendas para as lojas virtuais, por isso trabalhar de maneira correta as estratégias de tráfego orgânico para que os custos com aquisição de clientes seja reduzido e também aumentar o ROI das suas ações de marketing digital é essencial para o crescimento saudável do seu negócio. Nesse artigo você aprenderá mais sobre SEO para e-commerce.

2 – Google Adwords, saiba como esse canal ajuda a impulsionar seu e-commerce

O Google Adwords diferentemente das estratégias de SEO, trabalha com o formato de mídia paga nos buscadores. O ponto positivo é que seu resultado é instantâneo, diferentemente das ações de tráfego orgânico que pode levar meses para gerar resultados satisfatórios para sua loja virtual. O ideal não é gerar uma competição entre os canais, e sim trabalhar de forma harmônica como falei no artigo de SEM e SEO. Aproveite para saber como o Adwords pode ajudar sua loja virtual.

3 – Como o Google Shopping pode ajudar a sua loja virtual

Diversas lojas virtuais tem tido grandes resultados com essa ferramenta. O famoso marketplace do Google possui um grande diferencial que é a exibição dos produtos no próprio momento da busca, e isso é de fato muito importante, pois gera maior visibilidade para a sua loja e também tráfego qualificado de visitantes. Nada melhor do que entregar o produto certo no momento certo. Um dos grandes benefícios é pagar apenas quando os usuários clicarem em seus anúncios. Aproveite para conferir esse artigo que falamos sobre o Google Shopping.

4 – Ainda não utiliza marketplace para o seu e-commerce? Entenda a importância.

Os marketplaces trazem grandes benefícios para lojas virtuais, além de trazer um público qualificado para compra dos seus produtos, geralmente essas plataformas possuem a necessidade de investimento menor em publicidade. Mas para gerar bons frutos com esse canal, a melhor maneira é entender como eles funcionam e é claro trabalhá-los de forma integrada com a plataforma da sua loja virtual

5 – Inbound Marketing para E-commerce ou o famoso “novo marketing”

Atrair, converter e vender esse é o grande lema do Inbound Marketing. O grande benefício dessa estratégia é que todos os canais são trabalhados em um formato 360 para que gere uma maior previsibilidade nas vendas da sua loja virtual. Além desse benefício, a estratégia gera resultados como redução no custo da aquisição de clientes e aumento na lucratividade da empresa por se tratar de uma estratégia que busca escalabilidade.

6 – Email marketing um grande canal para sua loja virtual

Além de ser um meio de relacionamento direto com os clientes, geralmente o email marketing é o canal que possui maior taxa de conversão, mas atualmente existem diversas técnicas e estratégias que auxiliam no aumento da performance do email marketing, como por exemplo, as ferramentas de automação de marketing. Saiba como aumentar a receita do seu e-commerce turbinando o desempenho deste canal.

7 – Conteúdo para e-commerce é Rei

Você provavelmente já deve ter ouvido muitas vezes que conteúdo é rei. Se tratando de estratégias de marketing digital para uma determinada empresa, para que esse conceito não fique lúdico em seu entendimento, nesse artigo nós separamos as melhores estratégias de marketing de conteúdo que você pode aplicar em sua loja virtual, sendo o melhor os resultados que são gerados através dessas ações.

8 – Cross Selling ou mais conhecida como venda cruzada

Às vezes para aumentar as vendas de uma loja virtual nem sempre é necessário aumentar investimento em captação de clientes, e sim trabalhar de uma maneira mais personalizada entregando ofertas e produtos no momento certo. Por isso entender como funcionam as estratégias de Cross Selling é fundamental para aumentar o ticket médio das suas vendas.

9 – Materiais ricos se tornando relevante para os seus clientes

Atualmente uma das grandes tendências do marketing digital é a produção de conteúdo relevante para atração de leads e clientes. Os profissionais de e-commerce já estavam acostumados a formatos como blog post e vídeos sobre review do produto, mas com o surgimento de novas mídias e estratégias, foram desenvolvidos novos formatos para potencializar esses resultados. Por isso nesse artigo falamos um pouco mais sobre como produzir materiais ricos para e-commerce.

10 – Ter dados precisos e tomar as melhores decisões essa é a fundação do Google Analytics

Uma das melhores soluções do Google para os profissionais de marketing digital é o GA. Adotar a filosofia de ser uma empresa Data Driven é essencial para os varejistas online, pois isso torna a tomada de decisão mais precisa porque são sempre baseadas em dados e informações concretas. Mas para isso é fundamental que seu Google Analytics esteja 100% configurado em sua loja virtual.

11 – A produção de conteúdo para sua loja virtual

A produção de conteúdos relevantes de acordo com as buyer personas da sua loja virtual é um fator muito importante para o desenvolvimento de uma audiência exclusiva para o seu negócio, quanto no aumento da autoridade da sua marca. Por isso no momento que traçar as estratégias de conteúdo para o seu e-commerce, sempre crie conteúdos relevantes que irão encantar e fidelizar o público que você deseja atrair.

12 – Entendendo e aprimorando o pós venda do seu e-commerce

Além de trabalhar é claro na captação de novos clientes, muitas vezes a oportunidade do aumento de resultado está em trabalhar com a base de clientes já existentes dentro da sua loja virtual. O pós venda é uma ação que muitos varejistas deixam a desejar. Ele é primordial, pois é um fator multiplicador na receita de um negócio.

13 – Gatilhos mentais e sua importância no e-commerce

Assim como acompanhado pelos estudiosos do neuromarketing, nós seres humanos, temos uma grande propensão em realizar um determinado comportamento, principalmente quando nos referido à consumo por conta do nosso subconsciente. Utilizar gatilhos mentais para melhorar a persuasão da comunicação da sua loja virtual possivelmente fará você aumentar suas vendas.

14 – Teste A/B no e-commerce, avaliando a melhor maneira de aumentar as vendas

Nem sempre só com estratégias de aumento tráfego fará com que suas vendas aumente. Muitas vezes, ações para melhorar a usabilidade e entregar uma melhor experiência para o seu cliente é uma maneira de dobrar a receita com a mesma quantidade de visitantes. Para atingir esses objetivos você deve fazer a utilização de testes A/B em seu e-commerce.

15 – Como aumentar o ticket médio das suas vendas

Quando um e-commerce começa a adotar estratégias eficientes para aumentar seu ticket médio, naturalmente a receita começa a se multiplicar gradualmente. Mas é muito importante entender as melhores práticas para começar a aplicar em sua loja virtual. Devem ser feitas estrategicamente para que não gere resultados negativo em seu negócio.

Gostou desse conteúdo ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário