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E-commerce no Instagram: saiba como usar

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
E-commerce no Instagram: saiba como usar
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Já pensou em ter o seu e-commerce no Instagram? Se o seu negócio ainda não marca presença nessa rede sociais, então agora é o momento de mudar isso. O Instagram é a rede social que mais cresceu nos últimos anos. E o Brasil é o segundo colocado em número de usuários, com mais de 50 milhões de usuários e ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

Neste artigos vamos te dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo a rede sociais para trazer clientes para o seu site.

Dicas para o seu e-commerce no Instagram

É fundamental que você consiga trazer seguidores para o perfil da sua loja virtual, mas também é importante que esses seguidores interajam com as suas postagens através de curtidas ou comentários. Veja como conseguir isso e como aumentar o tráfego do seu site.

1. Saiba com quem falar

Ao criar o perfil da sua loja no Instagram é fundamental que você saiba exatamente quem é a persona dentro do seu público-alvo. Isso facilita bastante a comunicação e aumentam as chances de você atingir realmente quem é importante para o seu negócio. 

2. Dedique-se

Para conseguir engajar os seus seguidores é importantíssimo que você disponha de tempo para fazer isso. Pense no Instagram como uma campanha de marketing, você precisa ter uma estratégia, planejar os posts e ainda ter tempo para responder comentários e mensagens enviadas pelos seus seguidores.

3. Tenha uma identidade visual

É importantíssimo que ao usar o Instagram para o seu e-commerce você crie uma identidade visual. O ideal é que você siga a palheta de cores já utilizadas na sua loja virtual, inclusive com o logo. A paleta de cores deve ser seguida nas postagens. Além disso, é fundamental publicar fotos com alta qualidade.

Evite imagens que tenham muita informação, textos muito grandes ou mesmo filtros que sejam excessivos. E se for postar imagem de produtos, a dica é utilizar um fundo pouco chamativo, assim você consegue chamar atenção para o produto.

E não se esqueça de incluir diversas hashtags no seus posts. Como as pessoas seguem determinadas hashtags, é possível alcançar um público ainda maior do que apenas com os seguidores. Alguns dados apontam que elas são capazes de aumentar o engajamento nos posts em até 13%.

4. Uso todo o potencial do Instagram

Algumas pesquisas apontam que cerca de 80% dos usuários da rede social seguem pelo menos uma marca. Ainda, a cada 10 hashtags, 7 são de marcas. Ou seja, quando você consegue ter um bom perfil, a sua marca também será vista como uma autoridade no assunto.

Além disso, o Instagram disponibiliza a possibilidade de criar uma conta comercial. Portanto, nada de misturar fotos particulares com a da empresa.

Ainda, na conta comercial você consegue informar qual é o seu público-alvo, melhorando a experiência. Um bom exemplo é a ferramenta Insights, que permite que você veja quais são os horários que o seu público-alvo acessa a rede. Desta forma você consegue se programar para fazer as publicações estrategicamente nestes horários.

5. Frequência dos posts

Para obter o resultado desejado com o seu e-commerce no Instagram é fundamental encontrar não apenas a frequência ideal de posts. Lembre-se que muitos posts podem não agradar aos seus seguidores.

6. Invista em Anúncios

É importante dizer que, além disso tudo, você também pode divulgar o seu e-commerce no Instagram através de anúncios pagos, pelo Instagram Ads. Esses anúncios irão aparecer no perfil do seu público-alvo e ainda conseguir direcionar os cliques diretamente para a sua loja virtual.

Acessando o blog da Ciclo você consegue ter mais dicas de como utilizar outras redes sociais, como o Facebook e o TikTok.

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