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Embalagens para e-commerce: uma aliada das suas vendas

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Escrito por Ciclo E-commerce
Embalagens para e-commerce: uma aliada das suas vendas
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Muitas pessoas pensam apenas na embalagem como algo para proteger a mercadoria durante o transporte. Entretanto, ela pode ser mais do que isso e deve ser vista como uma grande aliada nas suas vendas.

Por isso, criamos este artigo para te contar mais sobre os diferentes tipos de embalagem para e-commerce e com algumas dicas de como usá-las a seu favor. Vamos lá?

Tipos de embalagem para e-commerce

Quando o assunto é embalagem, é importante dizer que há uma legislação a ser cumprida para empresas de e-commerce. O comerciante precisa garantir que a mercadoria será entregue em bom estado para o cliente, por isso, a recomendação é a seguinte:

  • Produtos frágeis: precisam ser embalados de forma que fiquem protegidos contra quebra;
  • Produtos mais resistentes: podem ser embalados com uma caixa comum;
  • Livros: podem ser encaminhados para o cliente dentro de um envelope que seja revestido por plástico bolha.

É possível citar como as principais embalagens utilizadas papelão, papel, isopor, plástico, cartonados e laminados. Ainda, a Associação Brasileira de Embalagem (Abre) estabelece três tipos diferentes de embalagem que podem ser utilizadas no e-commerce:

  • Embalagem primária: ficam em contato direito com o produto;
  • Embalagem secundária: protegem a embalagem primária;
  • Embalagem terciária: protege as embalagens primária e secundária.

Como utilizar a embalagem a seu favor

As embalagens para e-commerce podem, e devem, ser utilizadas para trazer uma experiência única para os seus clientes. Afinal de contas, esse será o único contato físico que o cliente terá com a sua marca. 

Além disso, o uso inteligente da embalagem pode agregar valor à sua marca e ao produto adquirido. Embalagens que sejam criativas, impactantes, personalizadas e que sejam capazes de encantar o cliente pode fazer com que ele retorne ao seu site.

Veja a seguir algumas dicas importantes para colocar em prática.

Conheça os seus produtos

É fundamental que você conheça quais as necessidades de cada um dos produtos comercializados no seu e-commerce. Desta forma, você saberá exatamente quais os tipos de embalagem que poderá usar para a entrega e poder utilizá-las da melhor forma possível.

É importante dizer aqui para tomar cuidado com dobras ou embalagens muito pequenas que possam danificar o produto.

Conheça dos hábitos dos seus clientes

Outro ponto crucial em termos de embalagem para e-commerce é conhecer quais são hábitos de compra dos seus clientes. Geralmente eles adquirem apenas um produto? Costumam comprar combos ou itens em promoção?

Isso permitirá que você tenha no estoque embalagens de tamanhos adequados. Vale lembrar que embalagens muito grandes poderão ser mais caras para envio. E ainda pode haver a necessidade de proteger adequadamente o produto, para que ele não fique solto na caixa durante o transporte.

Invista nas embalagens personalizadas

Neste momento vale soltar a criatividade. A dica aqui é que você Imprima o logotipo da sua marca nas embalagens e utilize as cores da identidade visual da sua marca. 

Vale ainda colocar um papel de seda colorido dentro da embalagem, para que o cliente tenha aquela sensação de estar abrindo um presente. Ou mesmo apostar em embalagens que possam ser multiuso. Esses detalhes podem fazer toda a diferença na fidelização do cliente.

Utilize etiquetas

Outra dica para deixar a embalagem do seu e-commerce ainda mais profissional é imprimir uma etiqueta para cada embalagem. Inclua o nome do cliente, número do pedido, a sua logomarca e até mesmo o número de rastreamento do pedido.

E não se esqueça de deixar a nota fiscal afixada do lado de fora da caixa, devidamente protegida por um plástico. Assim o cliente pode conferir a nota antes mesmo de abrir a embalagem.

Gostou do nosso artigo sobre embalagens para e-commerce? Acesse o blog da Ciclo para ter mais dicas sobre como turbinar o seu negócio virtual.

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