Ferramentas para controle de estoque

04/11/2016

Utilize ótimas ferramentas para controle de estoque

Em outro artigo abordamos os principais pontos a serem observados na logística de um e-commerce, como treinamento de equipe, ferramentas para controle de estoque, ações de marketing, giro de produto, entre outros que ajudam na tarefa de administrar um e-commerce.

Nesse procuramos focar um pouco mais em outro ponto bem importante na gestão do estoque, que são as ferramentas para controle de estoque que auxiliam nesse processo de gerenciamento dos produtos.

Ter planilhas de estoque pode ser útil no início quando você tem poucos produtos e ainda não tem uma movimentação muito alta. Porém, com o decorrer do tempo e aumento da demanda, a adoção de um ERP para ajudar nessa fase é fundamental para se organizar e evitar problemas futuros.

Aqui estão 5 ferramentas para controle de estoque:

Tiny ERP

ferramentas para controle de estoque erp tiny

Pensando nas micro e pequenas empresas, este ERP disponibiliza algumas funções essenciais para ter um controle de estoque eficiente. Ele é integrado com a parte financeira, o que faz com que possa calcular o custo médio e preço de venda via markup. Possui valores bem acessíveis de acordo com o porte da empresa. De acordo com o seu volume de movimentação, poderá optar pelo melhor plano para sua empresa

ContaAzul

ferramentas para controle de estoque erp contaazul

Utilizamos aqui na Ciclo, porém para a área financeira. É um ERP que integra a parte de estoque em um único sistema. Nele você possui informações importantes para o controle gerencial, como por exemplo, giro de estoque, controle de compras, fornecedores ou até mesmo inventário de estoque. Trata-se de uma ferramenta bem estabelecida no mercado e poderá lhe ajudar bastante nesse controle e estar alinhado ao financeiro da empresa.

NEX

ferramentas para controle de estoque erp NEX

Uma opção gratuita para você que está iniciando seu controle de estoque através de um ERP, pode ser através desta ferramenta. Possui os principais módulos para controle, como cadastro de produtos, fornecedores, nota fiscal, controle de caixa e outras funcionalidades.

Por ser uma opção gratuita, pode ser a oportunidade de testar e conhecer melhor suas funcionalidades sem o custo no momento.

QuickBooks

ferramentas para controle de estoque quickbooks

Uma ferramenta da empresa Intuit, localizada em diversos países e utilizada por muitas empresas,essa ferramenta oferece soluções dentro da plataforma bem interessantes. Podemos citar a criação de cotações e orçamentos profissionais, monitorar os níveis de estoque, as vendas e envio ilimitado de NF-e.

Essa ferramenta possibilita esse controle através de dispositivos móveis (tablet e celulares), o que pode ser uma facilidade e comodidade para quem está gerenciando essa área.

SageStart

ferramentas para controle de estoque sagestart

Outra opção que trazemos é a SageStart. Pode ser uma boa ferramenta para quem cuida com produtos que possuem prazo de validade. Através desta função, você pode registrar o lote através da validade. Tendo assim um maior controle e evitando problemas futuros com clientes e mantendo seu negócio mais seguro.

Conta também com outras funções como, organização de produtos, controle por atributos, compras, conexão de balanças ao próprio sistema, entre outras.

Faça testes nas ferramentas

Bom, eis algumas ferramentas do mercado que poderão lhe ajudar no controle do seu estoque.

Mesmo as opções pagas, há possibilidade se cadastrar gratuitamente e testar a ferramenta por determinado prazo. Sendo assim, teste-as e veja qual melhor se adéqua ao seu negócio e que sinta facilidade no controle.

O mais importante é profissionalizar cada vez mais essa área e ter um controle mais rígido nas entradas e saídas das mercadorias da empresa. Assim ganhará mais agilidade, controle e evitará perda de dinheiro.

Compartilhe e deixe seu comentário.