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Fornecedores para e-commerce: 5 dicas para encontrar os melhores

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Escrito por Ciclo E-commerce
Fornecedores para e-commerce: 5 dicas para encontrar os melhores
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Ter um bom fornecedor para e-commerce é fundamental para o sucesso do seu negócio. Isso porque ele precisa ter produtos de qualidade, que agradem aos seus clientes, pontualidade na entrega e ainda bons preços.

Entretanto, nem sempre é fácil encontrar os melhores fornecedores e que sejam capazes de oferecer tudo isso. Principalmente se você estiver começando o seu e-commerce agora. Para te ajudar nessa tarefa, neste artigo vamos dar algumas dicas de como encontrar os melhores fornecedores para a sua loja virtual.

Dicas para encontrar fornecedores para e-commerce

1. Saiba o que você vai vender

O primeiro passo antes de começar a procurar por fornecedores é ter uma lista de produtos que serão vendidos no seu site. Se você for trabalhar com diferentes nichos, você provavelmente precisará de diferentes fornecedores. E não se esqueça das embalagens que serão utilizadas na entrega.

Essa é inclusive uma das etapas na hora de preparar o seu plano de negócios. Por isso é importante seguir todos os passos para começar um e-commerce do zero. Pular etapas pode ser um atalho para o fracasso da sua loja virtual.

2. Pesquise, pesquise e pesquise

Agora que você já sabe o quais os nichos de fornecedores que você vai precisar para o seu negócio, chegou a hora de pesquisar. Uma dica importante é que você faça isso utilizando diferentes palavras-chave. 

Por exemplo, se você tem uma loja virtual de roupas, ao invés de pesquisar apenas por “fornecedores de roupas e-commerce”, você pode utilizar as palavras “distribuidores”, “importadores” ou “confecções”. Portanto, não desista nos primeiros resultados.

Além disso, encontrar bons fornecedores é uma tarefa que não acaba nunca, mesmo depois que o seu negócio esteja consolidado. Continue sempre à procura de novas oportunidade de parcerias, sempre visando o bom atendimento dos clientes e o lucro do seu e-commerce.

3. Tenha um plano B

Encontrar o melhor fornecedor para e-commerce pode não ser uma tarefa muito fácil, mas é importantíssimo que você não desista após encontrar um fornecedor que você goste. Isso porque, imprevistos podem acontecer, e sem dúvida nenhuma você não vai querer estar à mercê de uma única empresa.

Dito isso, a dica é que você pelo menos mais duas ou três opções de fornecedores que sejam capazes de atender às suas demandas. Crie uma lista de contatos dos possíveis fornecedores e quais produtos poderiam ser negociados.

4. Tenha consciência do estágio da sua empresa

Você provavelmente está se perguntando por que não ir diretamente ao fabricante certo? Essa pode ser sim uma opção, entretanto, quando começamos um negócio nem sempre conseguimos fechar negócio diretamente com o fornecedor.

Mas, sem dúvida nenhuma, você poderá recorrer aos fabricantes quando a sua empresa virtual começar a crescer e tiver um volume maior de compras.

5. Negociando com o fornecedor

A negociação com os fornecedores para e-commerce é um ponto bastante sensível. Veja ao que você deve prestar atenção neste momento:

  • Tenha um CNPJ: a maioria dos fornecedores solicita o número do CNPJ para enviar um orçamento;
  • Pense grande: no início de um negócio você pode não ter a confiança ainda para fazer as negociações que o seu e-commerce requer. Entretanto, isso não é nenhum impeditivo. Demonstrar confiança e que você tem planos para a sua empresa mostra profissionalismo e que você sabe onde quer chegar. Fornecedores sempre veem isso com bons olhos;
  • Negocie a prazo: no início pode ser que você não tenha muito capital de giro, ou mesmo não queira utilizar ele para fazer o pagamento de fornecedores. Neste caso, o melhor a fazer é negociar o pagamento à prazo. Vale ressaltar que muitas empresas pedem que a primeira compra seja feita à vista.

Assessoria de Marketing para e-commerce

São empresas especialistas em alavancar as vendas do e-commerce, pois possuem profissionais especializados em varejo digital e também sabem como desenvolver estratégias para aquisição e retenção de clientes com o objetivo de aumentar a receita da sua loja virtual. Além disso o modelo de assessoria é um quadrante ideal para e-commerces que precisam de um fornecedor estratégico e com braço operacional, diferentemente das agências que atuam focadas apenas em ações para promoção da comunicação, a assessoria poderá te ajudar com insights para melhoria da sua estratégia de preço, mercado para expansão e a performance de vendas da sua loja virtual.

O que achou do nosso artigo sobre fornecedores para e-commerce? Para ter mais dicas de como alavancar as suas vendas e fidelizar os seus clientes continue acompanhando o blog da Ciclo.

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