Saber como ativar o Instagram Shopping vai te ajudar a crescer consideravelmente no ambiente virtual. Isso porque o Instagram tem crescido muito nos últimos anos, alcançando 1 bilhão de usuários ativos em 2019.
O Brasil tem essa rede social como a favorita no momento. Somos o segundo país com maior número de usuários cadastrados, chegando a 66 milhões de perfis, fazendo com que somente os Estados Unidos fique na nossa frente com mais de 110 milhões de usuários.
Essa é uma rede social que deve ser aproveitada se você tem um e-commerce. Nesse artigo vamos te ensinar como ativar o Instagram Shopping e com isso deixar a disposição os seus produtos nessa rede social que é a preferida de 1 em cada 4 usuários da internet.
Dicas para montar a sua conta no Instagram
Nas pesquisas que são feitas anualmente sobre o consumo do Instagram vemos a importância de ter uma conta empresarial para o seu comercio nessa rede.
Segundo a Opinion Box, em 2019 83% dos usuários entrevistados seguiam algum perfil de empresa que queriam consumir algo ou que já haviam consumido.
Pensar em como ativar o Instagram Shopping pode te ajudar a converter o interesse no seu produto em venda, mas não somente isso. Sabemos que hoje manter canais de comunicação com os consumidores não é somente importante, como fundamental.
O Instagram pode te ajudar a conversar com o seu público, aqui na Ciclo te mostramos os principais canais de comunicação com o consumidor que podem te ajudar.
Mantenha a regularidade das suas postagens, acompanhe as tags que são procuradas e aposte nos stories. Esse último, criado essencialmente para aumentar o tempo de permanência nessa rede social e atingindo o seu auge muito rápido, já que em 2019 chegou a 500 milhões de visualizações por dia.
As redes sociais fazem toda a diferença na hora de montar a sua estratégia de marketing, por isso saber manusear os seus shoppings são importantes. O Facebook também tem um marketplace e te ensinamos em outro artigo a usar essa ferramenta da maior rede social do mundo.
Agora que alinhamos a importância das redes sociais para o seu negócio vamos ao passo a passo de como ativar o Instagram Shopping para a sua loja.
Como ativar o Instagram Shopping
Não se esqueça de que o Instagram é do Facebook e você deve estar aprovado para o recurso de compras do Instagram, que quer dizer que você deve estar aprovado nos requisitos de qualificação para comércio do Facebook para ter como ativar o Instagram Shopping.
Atualize o seu aplicativo para a versão mais recente do Instagram, logue com o perfil da sua empresa, e configure as Compras no Instagram antes de ativá-las.
Para ativar compras no aplicativo do Instagram você acessa as opções do seu perfil, clica em configurações, depois negócios, e compras, nessa hora você perceberá que a opção compras só fica disponível para contas aprovadas para o recurso no Instagram, então se antecipe.
Para finalizar e finalmente ter como ativar o Instagram Shopping clique em continuar, selecione um catálogo de produtos para conectar com a sua conta comercial e clique em concluir.
Pronto, você já tem como ativar o Instagram Shopping e aproveitar o engajamento dessa rede social para a sua loja. E caso a opção compras não esteja ativa de imediato, não se preocupe, essa opção passa por uma análise e pode demorar alguns dias.
O Instagram possui muitas ferramentas que vão te ajudar a divulgar o seu produto, uma delas é nova e está entre as que mais geram resultados. O Reels apresenta a loja e tudo que você quiser e te damos as dicas de como utilizá-lo em seu beneficio.
Gostou do nosso artigo? Aqui temos mais dicas sobre e-commerce no Instagram https://cicloecommerce.com.br/blog/e-commerce-no-instagram/. Fique de olho nas atualizações do nosso blog.