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Loja virtual comida fit: como montar

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Escrito por Ciclo E-commerce
Loja virtual comida fit: como montar
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A preocupação com a qualidade e o tipo de alimento que as pessoas consomem tem crescido nos últimos dias. Somado a isso, pessoas que praticam atividades físicas estão sempre à procura de bons alimentos, que possam trazer todos os tipos de nutrientes necessários.

Entretanto, encontrar uma boa diversidade de produtos fit ainda é uma tarefa um tanto quanto complicada. Por isso, montar uma loja virtual de comida fit pode ser uma boa opção de negócio. Para te ajudar a entender melhor como esse nicho de mercado funciona daremos algumas dicas do que considerar na hora de começar o seu e-commerce. Confira!

Comida fit, saúde e bem-estar

O nicho de comida fit faz parte do nicho de mercado que tem como principal foco a alimentação saudável. Foi graças ao mercado de comida fit que esse nicho cresceu tanto nos últimos anos.

Dados da Euromonitor apontam que entre 2009 e 2014 o ramo de alimentação saudável foi capaz de movimentar US$ 35 milhões no país. Isso fez com que o Brasil se tornasse o quarto maior mercado mundial.

A comida fit geralmente é o primeiro passo que as pessoas dão em busca de uma alimentação mais saudável. Portanto, por mais que o seu e-commerce foque principalmente nela, você também poderá focar em outros micro nichos de alimentação, tais como:

  • Vegana;
  • Vegetariana;
  • Orgânica;
  • Sem glúten.

O que considerar para montar uma loja de comida fit

A elaboração de um bom plano de negócios é fundamental na hora de começar um e-commerce do zero. Além disso, alguns mercados possuem algumas particularidades que devem ser observadas na hora de fazer esse planejamento. Por isso, antes de decidir montar uma loja de comida fit, é fundamental prestar atenção a algumas peculiaridades.

Conheça o mercado

O primeiro passo nesse processo é entender como o mercado de comida fit funciona. Quais os tipos de alimentos que as pessoas buscam e como esses alimentos devem ser armazenados e distribuídos. 

Produtos como manteiga de amendoim, barras de proteína, whey protein, chás emagrecedores e suplementos alimentares não poderão faltar na sua loja. A recomendação aqui é pesquisar no site da concorrência o que essas empresas estão oferecendo. Até mesmo porque, essa é uma ótima forma de encontrar oportunidade de se destacar frente a eles.

Escolha o público-alvo

Como a alimentação fit já é um mercado bastante restrito, é preciso ficar atento na hora de escolher o seu público-alvo. Lembre-se que essa escolha também está associada a qual tipo de produto que será o carro chefe do seu e-commerce. 

Geralmente mulheres estão em busca de produtos para emagrecer e suplementos alimentares para melhorar cabelos, unhas e pele. Por outro lado, homens normalmente procuram produtos que auxiliam o ganho de massa muscular.

Invista no marketing de conteúdo

Mais do que outros públicos-alvo, quem está interessado em comida fit também quer dicas de exercícios físicos, de como emagrecer mais rápido, de cardápios fitness, dentre outros. Por isso, ter um blog no seu site deve estar no seu planejamento na hora de montar a sua loja virtual de comida fit.

Com o tempo os conteúdos do seu blog trarão tráfego orgânico para o seu site e o tornarão referência no assunto.

Tenha uma boa estratégia de marketing

Para ter um negócio de sucesso é fundamental que você tenha uma boa estratégia de marketing. Inclua as redes sociais na sua estratégia, tais como Instagram, Facebook e TikTok

Se você tiver capital suficiente, invista também em anúncios pagos, eles ajudam quem está começando. E, aliados ao marketing de conteúdo, trazem um bom tráfego para o seu site.

Agora que você já sabe como montar uma loja virtual de comida fit, acesse o blog da Ciclo e confira mais dicas para o seu e-commerce.

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