Gestão do E-commerce

Loja virtual de roupas infantis: como montar

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Loja virtual de roupas infantis: como montar
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

A moda infantil pode ser uma excelente ideia de e-commerce. Isso porque, você conseguirá atender de bebês a pré-adolescentes. Entretanto, é importante ficar atento aos primeiros passos e entender como montar uma loja virtual de roupas infantis

Para te ajudar nessa trajetória, preparamos este artigo com as principais informações para te ajudar a montar o seu e-commerce. Confira!

Primeiros passos de como montar uma loja virtual de roupas infantis

Começar um e-commerce do zero pode ser bem desafiador, entretanto, com um bom planejamento é possível ter muito sucesso. Por isso, o primeiro passo para montar a loja virtual de roupas infantis é preparar um plano de negócios.

Este é um momento de fazer muita pesquisa para:

Lembre-se também que a fidelização de clientes é fundamental. Por isso, escolha uma plataforma para o seu e-commerce que seja de qualidade, atenda às suas necessidades e caiba no seu orçamento.

Dicas práticas

Como uma loja virtual de roupas infantis é um nicho bastante peculiar, é fundamental ficar atento a alguns detalhes que podem fazer a diferença no seu sucesso.

Estoque variado

Lembre-se que uma loja virtual de roupas infantis pode atender a um público variado, portanto, o seu estoque deverá acompanhar essa diversidade. Ter numerações do 0 ao 12 é fundamental para conseguir atender a todos os clientes.

Faça parcerias

A primeira dica de parceria é com confecções de roupas infantis. Escolha um (ou várias) empresas que fabriquem produtos de alta qualidade e que tenham uma boa postura profissional. 

A outra dica de parceria é com os próprios clientes. Lembre-se que crianças crescem rapidamente e muitas roupas foram pouco usadas. Você pode oferecer descontos para clientes que quiserem se livrar de produtos usados. Isso ainda abre a possibilidade de ter um brechó online, uma grande tendência do mercado.

Tenha algum diferencial

Durante o planejamento para montar a sua loja virtual de roupas infantis fique atento à concorrência. Pesquise o que eles estão fazendo que os tornam líderes ou os destacam no mercado. 

Isso facilitará a tarefa de criar um diferencial para a sua loja. Esse é o momento de soltar a criatividade e ter ideias inovadoras. Por exemplo: oferecer a oportunidade do cliente criar a própria estampa, peças customizadas, entrega relâmpago, descontos para clube de fidelidade, ajuste de roupas, dentre outros.

Capriche na divulgação da sua loja virtual

De nada vai adiantar tanto esforço de planejamento se você não tiver uma boa estratégias de marketing para a divulgação da sua loja virtual. Existem diferentes formas de fazer isso, veja alguns exemplos:

  • Anúncio pago: através de anúncios pagos utilizando o Google Ads ou o Bing Ads, você pode pagar por clique ou por aparição durante as buscas. Use também as redes sociais, investindo em anúncios no Facebook Ads, Instagram Ads e YouTube Ads pode ser um bom negócio;
  • Redes sociais: crie páginas para a sua loja e marque presença. Faça postagens divulgando produtos e a sua empresa, trazendo dicas para tirar manchas de roupas de bebê, de moda para crianças ou qualquer outro assunto que seja relevante para a sua marca;
  • Blog: investir em um blog dentro da sua loja virtual é uma excelente forma de fazer com que as pessoas conheçam a sua marca, e ainda um caminho para se tornar referências no assunto.

Agora que você conhece as nossas dicas de como montar uma loja virtual de roupas infantis, que tal acessar o blog da Ciclo e ler outros artigos para alavancar as vendas do seu e-commerce.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br