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6 dicas para começar a sua loja virtual para loja de roupas

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
6 dicas para começar a sua loja virtual para loja de roupas
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Se você tem o sonho de começar uma loja virtual para loja de roupas então você está no lugar certo. Esse é um mercado que apesar da alta concorrência, há grande demanda, boa diversidade de nichos, bons fornecedores e, o melhor, uma boa margem de lucro.

Veja a seguir 6 dias que irão te colocar no caminho certo para abrir o seu e-commerce de roupas.

Comece a sua loja virtual para loja de roupas

O segredo para o sucesso de qualquer negócio é o planejamento, que deve ser feito antes de qualquer coisa. Por isso, damos aqui os primeiros passos para você se planejar.

1. Defina um nicho

Antes de iniciar a sua loja virtual para loja de roupas é fundamental que você defina em qual nicho irá atuar. Tentar oferecer todos os tipos de roupas para todos os tipos de pessoas, além de te deixar maluco, pode fazer com que você perca o seu foco.

Existem diversos nichos que podem ser explorados, algum deles totalmente novos e com um mercado inteiro de oportunidades. Por exemplo, macacões personalizados para bebês ou moda íntima plus-size.

2. Invista na produção de conteúdo

Uma excelente forma de atrair visitas para o seu site e despertar interesse nos seus produtos é através do marketing de conteúdo. Quando feito de forma correta, com aplicação de técnicas de SEO ele tem a capacidade de gerar fluxo orgânico para o seu site.

Faça a produção de conteúdo focada em dar dicas para os clientes. Elas podem incluir desde sugestões de roupas para determinadas ocasiões ou informações de como cuidar melhor das peças. Isso fará de você uma autoridade no assunto, e as pessoas vão lembrar disso quando precisarem comprar algo.

3. Defina um produto principal

Todo e-commerce precisa ter um foco, ou seja, um produto principal. Geralmente ele é escolhido por ser aquele que mais vende, e que portanto estará presente na maioria dos seus anúncios. Entretanto, você pode escolher também aquele que você tem maior familiaridade, ou mesmo um produto que se diferencie dos demais no mercado.

4. Conheça o seu cliente

Outra parte fundamental na sua loja virtual para loja de roupas, e em qualquer outro negócio, é que você precisa conhecer bem o seu cliente. Ou seja, precisa saber onde ele está para conseguir traçar estratégias de marketing que sejam capazes de atingi-lo.

Por exemplo, se o seu público-alvo são adolescentes, então os anúncios em determinadas redes sociais podem fazer toda a diferença, como é o caso do Tik Tok, o aplicativo do momento.

5. Tenha um atendimento diferenciado

Empresas que oferecem atendimento diferenciado costumam ter uma vantagem na fidelização de clientes. Isso porque, quando o cliente é bem atendido, ele está até mesmo disposto a pagar mais pelo produto, apenas por causa do atendimento.

Uma excelente forma de fazer isso é oferecendo consultorias de moda ou serviços de ajuste de peças, por exemplo. Vale também disponibilizar diversos canais de atendimentos e responder rapidamente às dúvidas e questionamentos dos seus clientes.

6. Estabeleça parceria

Por último, mas não menos importante, está o estabelecimento de parcerias. Um excelente modelo de negócio que ganhou destaque nos últimos anos são as parcerias com os influenciadores digitais. Essas são pessoas com milhares de seguidores no YouTube e Instagram que irão divulgar o seu produto.

É preciso apenas destacar que os influenciador deve ter opiniões e estar em sintonia com a missão e os valores da sua empresa. Caso contrário, ações dos influenciadores que divergem daquilo que a marca acredita, podem afetar negativamente o seu negócio.

Gostou das nossas dicas para começar uma loja virtual para loja de roupas? Veja também outros artigos sobre e-commerce no blog da Ciclo.

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