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Native ads: o que é e como funciona no e-commerce

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Escrito por Ciclo E-commerce
Native ads: o que é e como funciona no e-commerce
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Existem diferentes estratégias de marketing que podem ser utilizadas no e-commerce. Aliás, para que uma loja virtual tenha sucesso é importante ter uma estratégia que inclua uma boa diversidade de ferramentas.

Uma dessas ferramentas que é muito eficaz, mas pouco comentada é o Native Ads. Se você não conhece ou nunca ouviu falar nela não precisa se preocupar. Nos próximo parágrafos vamos te explicar o que é o Native Ads e como ele funciona no e-commerce.

O que é o Native Ads e como ele funciona no e-commerce?

O Native Ads é um tipo de publicidade paga, assim como o Google Ads ou o Facebook Ads. Sabe aqueles anúncios que aparecem ao longo de um texto ao final dele? Pois bem, esses são Native Ads.

É importante destacar que o Native Ads é mais sutil do que as demais formas de anúncios pagos, parecendo que fazem parte do conteúdo da página. Os anúncios nativos são posicionados em blog, sites de notícias ou mesmo nas redes sociais. Quando eles aparecem, estão relacionados ao assunto que o usuário estava procurando.

Por exemplo, você está pesquisando dicas de decoração porque quer colocar um papel de parede na sala da sua casa. Ao final do artigo que estava lendo, você encontra um link para um artigo “Onde comprar papéis de parede para decoração”. Ao clicar no link você será direcionado para a nova página, pronto, você foi impactado por um Native Ads.

Native Ads x outros anúncios pagos

Por mais que o Native Ads parece ser muito semelhante a outras ferramentas de anúncios pagos, ele não é. Veja quais são as diferenças:

  • Native Ads: divulgação para usuários que não conhecem o seu e-commerce. Pode ser utilizada em sites onde o usuário já possui um certo grau de engajamento e é exibido com conteúdo que seja semelhante ao que o anúncio oferece;
  • Google Ads: podem ser mostrados em forma de display, ou seja, não necessariamente está procurando sobre aquele assunto, por exemplo, durante videos. O produto é, de certa forma, empurrado para o usuário. Ou pelo marketing de atração, em que os usuários estão procurando ativamente por aquele produto, então o anúncio é exibido na busca;
  • Facebook Ads: apesar dos usuários não estarem procurando pelo produto, ele faz parte do perfil do público-alvo, por isso ele é exibido no feed de notícias do usuário.

Como criar estratégias de Native Ads no e-commerce

Agora que você já sabe o que é o Native Ads e como ele funciona no e-commerce, é hora de criar estratégias para utilizá-lo. Veja quais são essas etapas:

  1. Persona: é importante ter uma ou mais personas dentro do seu público-alvo. Isso facilitará o direcionamento das campanhas;
  2. Objetivos: é preciso saber o que você quer alcançar com o Native Ads, dentre os objetivos mais comuns é possível citar o aumento do tráfego do site e, aumentar as taxas de conversão (vendas, preenchimento de formulário, dentre outros);
  3. Oferta: defina qual será a oferta do anúncio. Elas podem ser desde a oferta de direta de um determinado produto, como uma oferta indireta, dando mais detalhes sobre o produto, as vantagens e desvantagens de utilizá-lo;
  4. Ferramenta: escolha qual ferramenta será utilizada para criar o Native Ads. Existem diversas no mercado, e algumas delas são: Taboola, Outbrain, UOL Ads, RevContent, AdNOw.

Estratégias de marketing, últimas dicas

Ao criar uma estratégia de marketing para o seu e-commerce é fundamental diversificar. Isso porque, cada uma das abordagens tem um foco diferente e trará resultados diferentes. Por isso, além dos anúncios pagos, foque também em trazer tráfego orgânico para o seu e-commerce.

Acessando o blog da Ciclo você encontrará muitas dicas de como ter um e-commerce de sucesso. 

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