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O ShopBack é bom? Descubra aqui

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
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O ShopBack provavelmente é uma das ferramentas mais conhecidas de recuperação de carrinhos virtuais. Entretanto, se você não é usuário dela talvez esteja se perguntando se o ShopBack é bom.

Para te ajudar a entender como essa ferramenta funciona e como ela poderá te ajudar na taxa de conversão do seu e-commerce, preparamos este artigo. Confira!

O que é o ShopBack?

O ShopBack é uma startup criada em 2013 com o principal intuito de aumentar as taxas e conversão de sites de e-commerce. Segundo os criadores da ferramenta, o ShopBack é capaz de aumentar a taxa de conversão do seu site em até 23%.

É muito comum que as empresas invistam uma parte considerável do seu orçamento em marketing, seja ele na divulgação em redes sociais ou em conteúdo para o site. Entretanto, aumentar o fluxo de usuários na sua loja virtual não significa aumento das vendas.

Isso porque o processo de compra de um produto ou serviço requer a tomada de diversas decisões. O cliente irá considerar o preço, o custo benefício, valor de frete, tempo de entrega, descontos, dentre outros.

Por isso, é muito comum que os usuários abandonem o carrinho de compras, mesmo depois de escolher os produtos desejados. E é aí que o ShopBack entra em ação, para te auxiliar a resgatar esses clientes.

Como o ShopBack funciona

Um dos motivos pelos quais o ShopBack é bom é a facilidade com que você pode começar a usá-lo em seu site. Ele é uma multiplataforma SaaS, isso significa que não há a necessidade de instalação propriamente dita. Basta você fazer a implementação do serviço no seu site, o que leva apenas 5 minutos.

Através de BigData o ShopBack consegue identificar até 22% dos clientes que visitam o seu site e não possuem email cadastrado. Desta forma, mais clientes podem ser impactos através de e-mails e das redes sociais, lembrando-os do carrinho de compras abandonado.

Veja alguns dos recursos oferecidos pelo ShopBack:

  • Overlay Social: permite ao usuário se conectar utilizando as redes sociais, assim você consegue encaminhar propagandas e até mesmo cupons de desconto para as redes sociais dos seus clientes;
  • Overlay de pesquisa: utilizando reconhecimento de movimento do mouse, ao perceber que o cliente está saindo do site sem efetuar a compra, um pop-up perguntando o motivo da desistência aparece;
  • Vitrine de recomendação: apresenta sugestões de produtos similares ao que o usuário está procurando;
  • Alerta de tela: informa quantas pessoas estão procurando pelo mesmo produto nas última hora ou nas últimas 24 horas;
  • Indicadores de estoque: quando o cliente decide comprar um produto ele é informado de quantos itens ainda estão disponíveis em estoque.

ShopBack é bom?

Agora que você já sabe como a ferramenta funciona, provavelmente quer ter certeza que o ShopBack é bom antes de fechar negócio.

Antes de mais nada é importante mencionar que diversas plataformas de e-commerce oferecem serviços semelhantes ao ShopBack. Dentre elas podemos citar: NuvemShop, Xtech commerce, B Seller, Vtex, dentre outras.

Entretanto, há uma diferença fundamental entre essas plataformas e o ShopBack que podem fazer uma grande diferença na taxa de conversão da sua loja virtual. As plataformas conseguem rastrear apenas os clientes que já possuem e-mail cadastrado no site. Ou seja, você poderia perder uma parte considerável de clientes que abandonam os carrinhos.

Outro ponto importante é que o pagamento pelos serviços do ShopBack é feito através de uma porcentagem das vendas do seu site. Ou seja, se em algum mês as vendas diminuírem, você pagará proporcionalmente.
Agora que você já sabe se o ShopBack é bom ou não para o seu negócio, não perca mais dicas e as novidades do e-commerce no blog da Ciclo.

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