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Pick up in store: conheça 6 motivos para oferecer

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Escrito por Ciclo E-commerce
Pick up in store: conheça 6 motivos para oferecer
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Se além da loja virtual você também tem uma loja física, oferecer a modalidade de frete de pick up in store pode ser muito vantajoso. Além de reduzir custos com logística, você ainda consegue aumentar o número de pessoas visitando a sua loja e até mesmo as vendas. Confira a seguir!

Porque oferecer pick up in store

O pick up in store é uma modalidade de frete em que o cliente paga mais barato, ou até mesmo tem o frete gratuito, e pode retirar o produto em uma loja física e sendo atendido por um funcionário da loja.

É importante ressaltar que ele é diferente das opções de locker, em que o cliente recebe um código e retira a mercadoria em um armário, sem precisar de auxílio de ninguém. Ou mesmo da opção pick up point, em que o cliente pode retirar o produto adquirido virtualmente em um estabelecimento parceiro da sua empresa.

Veja a seguir as vantagens de oferecer o pick up in store.

1. Aumentar os visitantes na sua loja física

Quando você consegue aumentar o tráfego de pessoas na sua loja isso faz com que mais gente conheça o seu negócio. Mesmo que essa opção não consiga atender a todos os seus clientes virtuais, afinal de contas a loja pode estar em outro bairro ou cidade. Essa será sempre uma opção para uma parcela dos seus clientes.

2. Economize com o envio de mercadorias

Quando cliente escolhe a opção de pick up in store isso significa que você conseguiu economizar com o envio de mercadorias. Isso permite que a margem de lucro na venda seja maior do que em outras opções de frete. Permitindo até mesmo que você ofereça descontos para compras  com opção de retirada na loja.

3. Utilize o estoque da loja 

Você poderá utilizar o estoque da sua loja para atender aos pedidos virtuais. Desta forma, o fluxo de estoque aumenta, reduzindo o número de mercadoria envelhecidas ou mesmo risco de transporte. Isso permite ainda que a sua loja esteja sempre abastecida e com produtos novos.

4. Aumente o valor médio de vendas

Pesquisas apontam que o pick up in store pode aumentar o valor médio de vendas em até 58%. Isso ocorre pelo simples fato de que o cliente vê outros produtos e se dá conta que precisa de outros itens além do já adquirido na loja virtual.

5.Aumente a força da sua marca

A partir do momento que a sua marca se torna mais conhecida, oferecendo mais opções para o cliente e até mesmo trazendo soluções diferenciadas dos concorrente, isso deixa a sua marca mais forte. Com certeza essa é uma vantagem frente à concorrência.

6. Maior flexibilidade para o cliente

Cliente gostam de ter maior flexibilidade de escolha nas suas compras. E isso é válido tanto para pagamentos quanto para opções de entrega. Afinal de contas, é importante lembrar que algumas pessoas podem morar em locais onde entregas podem ser sinônimo de aborrecimento. Dar mais opções de escolha mostra que você está preocupado em atender às necessidades do cliente.

Fique atento durante a implantação

Durante o processo de implantação do pick up in store certifique-se de que a sua loja física tem infraestrutura para oferecer esse serviço. Deixe um balcão separado para que o cliente faça as retiradas de compras online. 

Além disso, você também pode oferecer a possibilidade de efetuar o pagamento no momento da retirada da mercadoria. Isso sem dúvida nenhuma fará toda a diferença na hora de fidelizar o cliente e mostrar o quanto a sua marca se preocupa em mantê-lo satisfeito.

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