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Por que o marketplace pode ser a chave para aumentar a aquisição de clientes

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Por que o marketplace pode ser a chave para aumentar a aquisição de clientes
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O marketplace pode ser entendido como um shopping online, onde a marca não é necessariamente o primeiro ponto de busca, e sim o produto. Isso potencializa as chances de vendas de empreendedores novos no mercado. Por outro lado, um bom resultado depende de estratégias de vendas, mesmo que aplicadas nesse grande mercado virtual.

A princípio, para o usuário, o marketplace é como qualquer outro e-commerce. O que muda é a variedade de marcas e itens disponíveis.

Escolher o marketplace ideal é o primeiro passo para melhorar as suas vendas. Isso porque nem sempre os que contam com uma diversidade muito alta podem ser os melhores. Existem marketplaces voltados exclusivamente para alguns segmentos, como moda e eletrodomésticos, e esses podem ser os fundamentais para você aumentar a aquisição de clientes.

Motivos pelos quais o marketplace é o melhor espaço para aquisição de clientes:

1 – Seja escolhido pelo seu produto e ganhe um cliente para a marca

Mesmo que o seu e-commerce esteja começando, no marketplace o que conta são as ofertas e a maneira como você trata a sua marca. Mesmo com as taxas usuais desses espaços, eles são primordiais para quem quer crescer e ganhar visibilidade.

Escolha os melhores produtos e desenvolva os mecanismos de buscas e você vai ser visto por quem não está procurando a sua marca, mas alguma coisa relacionada ao que você vende. Depois de uma boa experiência comprando o seu produto, esse consumidor pode ser fidelizado para a sua marca.

2 – A publicidade é garantida

Qualquer marketplace conta com ferramentas de buscas voltadas para as suas ofertas. Então, os produtos selecionados para elas vão aparecer na frente, em vantagem.

A cada oferta que os seus produtos aparecerem, você ganha uma publicidade muito maior, sem maiores custos e com a potência de uma estrutura de um marketplace. É como ter um pedacinho do horário nobre na televisão.

Sem contar com o remarketing muito utilizado por esses espaços que você pode se beneficiar grandemente.

3 – Um jeito mais fácil de ter um e-commerce

Para quem está começando no mundo digital e se deparou com o tamanho das burocracias e investimentos que precisam ser feitos, o marketplace é uma ótima alternativa.

Isso porque essas plataformas já contam com uma estrutura certa de e-commerce, como a disposição do layout, publicidade e as formas diversas de pagamentos incluídas. O gerenciamento de uma loja no marketplace é mais rápido e depende menos dos recursos dos empreendedores.

4 – Ganhe a atenção do usuário por mais tempo

O e-commerce é um segmento de mercado em expansão, o que acaba tornando-o um espaço importante e também muito acirrado. A cada clique uma série de movimentos precisam estar ordenados para manter o consumidor com você.

A média com a qual cada pessoa permanece em um site para decidir se vai comprar ou não algum produto é de segundos, e conseguir prender a atenção é uma tarefa difícil.

O marketplace, no entanto, conta com uma outra realidade – os consumidores tendem a passar mais tempo nessas plataformas.

Com uma gama de produtos alta, as seleções são feitas de maneira mais lenta, avaliando o que cada produto tem de melhor, e informações claras e sensíveis são a chave para ser melhor notado nos marketplaces.

Ser notado em um marketplace depende da qualidade que você disponibiliza para o seu cliente, e como você a demonstra. Invista em boas fotos, em textos de descrição que otimizem os mecanismos de buscas.

Outro ponto importante é a manutenção de redes sociais ágeis e sempre em contato com os novos consumidores que vão buscar mais informações sobre a marca.

Gostou das nossas dicas? Para saber das novidades do mercado, acompanhe o blog da Ciclo. 

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