Marketing Digital

Psicologia das cores no E-commerce: o que as cores podem oferecer para o seu negócio?

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Psicologia das cores no E-commerce: o que as cores podem oferecer para o seu negócio?
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Você sabe o que constrói o que você chama de bom gosto? O que torna uma coisa tão atraente ao ponto de você não queira ficar sem ela? A psicologia das cores no e-commerce é um dos fatores que implicam exatamente nisso.

A psicologia das cores no e-commerce só dá seguimento para uma pesquisa muito mais antiga, que tem origem com Isaac Newton em 1672, quando o cientista colocou a luz branca em um prisma e percebeu que ela é composta por todas as cores primarias.

Criar uma loja online com equilíbrio e sucesso demanda um entendimento grande sobre o que compõe o ser humano.

Alguns estudos afirmam que 92% dos consumidores deixam de comprar alguma coisa quando ela não está na cor desejada, outro diz que temos 90 segundos entre olhar para um objeto e gostar dele ou não, e que 90% da influencia de escolha vem da cor dele.

Bom, não faltam números e estudos que comprovam que a psicologia das cores no e-commerce é realmente importante, então fique atento nesse artigo que vamos te passar algumas dicas de como transmitir para o seu cliente que a sua marca vale a pena!

Como usar as cores no meu e-commerce?

As cores podem te auxiliar em todo o processo de criação do seu e-commerce, mas elas não dizem uma coisa só, o vermelho, por exemplo, não representa somente a paixão e é necessário mesclar as suas sensações com os objetivos que você tem.

E é isso que a psicologia das cores no e-commerce desenvolve. Para definir uma cor em uma campanha, ou mesmo para construir uma marca, algumas perguntas devem ser respondidas, como: o que você quer passar? Qual área da vida do seu cliente esse produto afeta? O objetivo final é a compra do produto ou que o cliente se cadastre na sua base?

Essas perguntas vão te orientar na escolha das cores que acompanharão a sua campanha.

Algumas cores são básicas em alguns modelos de negócios, como é o caso dos bancos que em geral, precisam passar confiança, e por isso muitos investem no azul.

Se o seu objetivo é fazer com que o seu cliente se sinta confiante no seu e-commerce e se cadastre na sua base, essa é uma cor que vai te ajudar.

Já bancos novos, que querem ser atrelados a um modelo de existência mais jovem e arrojado buscam cores que estimulem o desenvolvimento, que demonstrem um diferencial, essas cores podem ser escolhidas entre o laranja e o roxo.

Voltando isso para o seu e-commerce, essas cores podem te ajudar a finalizar a compra por serem estimulantes.

O discurso da sua marca, alinhado a uma paleta podem transformar o seu e-commerce em um espaço receptivo e muito atraente.

O significado das cores

Para aplicar bem a psicologia das cores no e-commerce é preciso se atentar para a ambiguidade delas.

Elas podem dizer coisas muito diferentes se aplicadas com intensidade, sem um contraste, ou com um contraste. Então, pense na composição como um todo, e determine quais serão as melhores para você.

Vermelho: essa é uma cor vibrante e quente que pode te ajudar a chamar a atenção, mas cuidado, ela remonta a paixão e a violência, e pode gerar desconforto. Deve ser aplicada sempre com uma cor base neutra.

Amarelo: o amarelo pode representar tranquilidade e harmonia, mas essa também é uma cor de alerta, afinal de contas ela está nos semáforos para lembrar quando o motorista deve prestar mais atenção, na transição de um sinal para outro. É uma cor que faz o publico focar.

Verde: o verde remete a natureza, mas não somente isso, essa é uma cor muito ligada ao final de uma jornada que obteve êxito, é a cor do sucesso.

Branco: o branco pode ir da pureza até a elegância. É uma cor que embora básica, pode se destacar muito.

Aqui a gente te dá mais dicas sobre a psicologia das cores no e-commerce.

Gostou do nosso artigo? Não perca as nossas novidades no blog.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br