Gestão do E-commerce

Saiba como a sua plataforma pode estar matando o seu negócio

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Saiba como a sua plataforma pode estar matando o seu negócio
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Lojas que não pensam em e-commerce tendem a ficar para trás nessa corrida do mercado virtual. Mas montar um site chamativo que dê lucro é mais complexo do que se imagina, e para os empreendedores que estão dando os primeiros passos nesse novo mundo, a gestão dessa ferramenta pode ser confusa, ter uma boa plataforma é essencial.

Uma plataforma de vendas precisa de uma série de cuidados, como a escolha da hospedagem do site, o host, como é chamado. Da criação e escolha do domínio até a manutenção do site precisa de direcionamento e de alguns profissionais. É sempre bom lembrar que ferramentas intuitivas e o poderoso ‘faça você mesmo’ tem um limite.

A estratégia de marketing de um e-commerce passa, principalmente, pela recepção do cliente, ou seja, pelo site. Um site complicado, em que os caminhos de compra não são bem definidos e rápidos, geram baixas taxas de conversão de leads em vendas. Isso porque o seu site disputa em poucos segundos a intenção de compra do cliente com outros milhares.

E para que a sua plataforma de vendas seja a sua aliada e não inimiga vamos te passar uma lista de dicas importantes.

Uma boa manutenção faz toda a diferença

Muitos empreendedores acreditam que o site só demanda bons profissionais no seu início, e esse é um engano que faz com que a plataforma mate os negócios muito cedo.

Encontre bons profissionais que podem te auxiliar a sempre melhorar o caminho de finalização de compra do seu cliente. Aposte em um estilo orgânico, sensorial, que estimule a compra com botões simples.

Um layout simples é essencial

Chamar a atenção do cliente não é encher a Home com todas as informações da loja. É escolher o que é mais cativante em um primeiro contato e eleger as melhores imagens.

Deixe o layout visualmente confortável, com todos os botões visíveis. Mesmo que a sua intenção seja também a de captar informações, como um cadastro em Newsletter, não coloque caixas e caixas de textos na sua página. Escolha com estratégia o momento de pedir o cadastro.

A melhor dica para se montar uma home é: se coloque sempre no lugar de um consumidor. Analise os concorrentes, veja quais são as fórmulas já experimentadas. Montar um e-commerce de sucesso é juntar as ideias da empresa com as melhores possibilidades em site do mercado.

Tenha um bom canal de atendimento

Os e-commerces não contam com a simpatia humana, afinal de contas não temos vendedores que vão cativar a clientela logo de primeira, por isso é fundamental que o site tenha um bom desempenho e que o atendimento seja facilitado.

Antes de tudo, certifiquem-se que seus produtos estejam com todas as informações importantes visíveis. Depois, disponibilize uma maneira de tirar as dúvidas dos clientes, seja por e-mail, ou WhatsApp. A certeza do atendimento rápido gera a segurança que o cliente precisa para finalizar a compra.

Ouça os clientes

Não importa quanto tempo se passe, a melhor propaganda ainda é o boca a boca, por isso uma das melhores formas de vender é deixando visível os comentários que quem já comprou. Afinal de contas, quem nunca escolheu uma marca ou um produto devido a uma boa avaliação?

Deixe campos de comentários abertos e sempre responda seus clientes, mesmo os que fizerem reclamação. Esses, na realidade, são os que mais precisam do seu tempo. Resolva e deixe claro que o pós-venda também é um diferencial da sua empresa.

O bom relacionamento com o cliente é um ponto em comum entre os e-commerces e as lojas físicas. Independente do lugar, quem consome a sua marca tem que ser valorizado.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro de tudo que acontece no Marketing Digital aqui no blog da Ciclo.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br