Gestão do E-commerce

Saiba como anunciar o seu e-commerce no YouTube

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Saiba como anunciar o seu e-commerce no YouTube
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Quanto mais divulgação você fizer do seu e-commerce, melhor. Afinal de contas, é essencial tornar a sua marca conhecida para fazer com que as pessoas optem pela sua loja virtual ao invés da concorrência. Anunciar no YouTube é uma das formas de alcançar esse objetivo.

Por isso, neste artigo nós falaremos mais sobre essa plataforma, mostrando a importância de anunciar no YouTube e quais os diferentes tipos de anúncio que você poderá fazer. Boa leitura!

Porque anunciar no Youtube?

O YouTube é a maior plataforma de exibição de vídeos da internet, contando com mais de 1,8 milhão de usuários, ou seja, cerca de um terço de toda a internet. Apenas por esse motivo já seria razão suficiente para investir em marketing na plataforma. Entretanto, existem outras vantagens.

Alguns estudos apontam ainda que cerca de 81% das pessoas tomam a decisão de compra depois de verem um vídeo da marca. Ainda, cerca de 76% dos donos de e-commerce e lojas físicas afirmam que os vídeos foram capazes de aumentar as vendas do seu negócio.

Se você ficou interessado em anunciar no YouTube, antes será preciso criar um conta no Google Ads. Isso porque, as divulgações na plataforma são pagas, e estão associadas com a sua conta do Google Ads.

Tipos de anúncio oferecidos pelo YouTube?

O YouTube oferece diferentes tipos de anúncio para quem quiser fazer divulgações na plataforma. São eles:

Anúncio TrueView

Esse é o tipo mais comum de anúncios oferecidos pelo YouTube. Como no YouTube o usuário tem a opção de escolher ver o anúncio ou não. Por isso, você será cobrado apenas quando o usuário interagir com o anúncio, ou seja, assistir a pelo menos 30 segundos de vídeo ou clicar no link. Isso significa que você atingirá apenas as pessoas que estão realmente interessadas no produtos.

Os anúncios TrueView no YouTube são divididos essencialmente em dois tipos, são eles:

  • Anúncio Padrão: propagandas que são exibidas na parte superior da tela, logo antes da lista de vídeos sugeridos. Eles podem ter diferentes formatos e tamanhos;
  • Anúncio Video discovery: aparecem entre os resultados de busca e no menu superior direito. Quando o usuário clicar nesse anúncio, ele é redirecionado para o site ou o canal anunciante

Anúncios Não puláveis

São muito parecidos com os anúncios TrueView, com a diferença de que o usuário não poderá pulá-los. Eles podem ter no máximo entre 15 e 20 segundos e podem ser exibidos no início do vídeo, ou com 10 minutos de vídeo. Eles são muito impopulares entre os usuários e o pagamento é feito a cada 1000 visualizações.

Anúncio Bumper

Os anúncios no YouTube do tipo bumper também não podem ser pulados, entretanto, eles possuem apenas 6 segundos de duração. Eles também são pagos a cada 1000 visualizações. Como são muito curtos, geralmente os anúncios bumper fazem parte de uma campanha publicitária maior.

Anúncio cartões patrocinados

Sabe aquele pequeno “i” que aparece no canto superior direito do vídeo? Estes são os cartões patrocinados. São discretos, não atrapalham a visualização do vídeo e podem ser utilizados para fazer um link direto com o Google Shopping, por exemplo. Além disso, eles também podem ser utilizados para anunciar outros vídeos.

Anúncio de sobreposição

Os anúncios de sobreposição são banners que aparecem ao longo do vídeo, na parte inferior da tela de exibição. Você criar o seu banner tanto utilizando apenas texto, como incluindo imagens. Geralmente são exibidos a partir dos 10 minutos de vídeo.

Quer começar a anunciar no YouTube? Basta conferir o nosso blog. Lá tem um artigo explicando detalhadamente como criar a sua conta no Google Ads.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br