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Saiba como aumentar as suas vendas através do mobile marketing para e-commerce

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Escrito por Ciclo E-commerce
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É fundamental saber otimizar a loja virtual para o uso mobile. Afinal de contas, não tem nada pior do que acessar um site pelo seu celular e ficar tentando fechar pop-ups que aparecem, clicar em algum link minúsculo para ler o conteúdo desejado, certo?

Se a sua intenção era comprar algo neste site, provavelmente você desistiu da compra rapidamente. É por isso que focar no mobile marketing para e-commerce é tão importante. Nesse artigo vamos falar mais sobre isso.

O que é mobile marketing para e-commerce?

Mobile marketing para e-commerce pode ser definido como as técnicas de marketing que podem ser implementadas em smartphones e tablets e que tem por finalidade atrair clientes para a sua loja virtual. Ele engloba atividades que estejam relacionadas com design no site, implementação e execução das estratégias de marketing.

O aumento do uso de smartphones é visível, basta andar nas ruas da sua cidade que você será capaz de perceber isso. Com isso, o modo de consumir das pessoas também mudou, e cada vez mais as pessoas têm efetuado compras online utilizando seus smartphones. Portanto, esse é um canal de não pode ficar de fora do seu planejamento de marketing.

É preciso ficar atento

Existem algumas regras básicas que devem ser seguida na hora de fazer mobile marketing para e-commerce:

  1. Design responsivo: é fundamental que o site da sua loja virtual se adapte para dispositivos móveis;
  2. Evite pop-ups: os pop-ups podem ser bem irritantes e fazer com que as pessoas desistam rapidamente de navegar pelo seu site. Portanto, evite-os ao máximo;
  3. Não use barra lateral: geralmente elas não têm muita utilidade nos smartphones e acabam apenas ocupando espaço que você poderia usar para outra informação;
  4. Cor e fonte: nem sempre letras pretas em fundo branco são a melhor opção. O ideal é utilizar uma cor que seja um pouco mais leve do que o preto, mas que ainda cause a mesma impressão no leitor. Para isso você pode optar pelo 131313. Evite usar fontes que sejam difíceis de entender, as fontes Times New Roman, Calibri e Arial são sempre bem-vindas;
  5. Tamanho dos parágrafos: a recomendação é fazer parágrafos curtos, que tenham entre 3 a 4 linhas quando mostrados no site normal. Parágrafos muito longos podem desencorajar o leitor e fazê-lo sair do seu site rapidinho.

Além das dicas mencionadas, quando estiver criando o site mobile para a sua loja virtual pense na sua experiência utilizando o celular. Você sabe quais são os pontos que dificultam navegação de um site e o que te faz desistir dele. Portanto, tenha sempre isso em mente, e lembre-se sempre que a experiência do seu cliente deve ser a melhor possível.

Fique de olho no Google Ads

Além de focar nas estratégias da implementação de mobile marketing para e-commerce é fundamental prestar atenção aos relatórios gerados pelo Google Ads para saber se elas foram efetivas ou não.

Para saber qual é a porcentagem de acessos que o seu site recebe através de dispositivos móveis basta ir na área “Público” e selecionar “Celular” e em seguida “Visão Geral”. Através desta informação é possível traçar novas estratégias para aumentar o número de acessos por estes dispositivos. 

Ainda é possível verificar qual é a marca dos dispositivos que estão acessando a sua página. Essa informação pode ser muito importante para que você consiga configurar o seu site para esses dispositivos.

Gostou do nosso artigo sobre mobile marketing para e-commerce? Para ver mais dicas sobre como fidelizar clientes, escolher a melhor plataforma ou ainda como montar um plano de negócio para a sua loja virtual, basta acessar o blog da Ciclo.

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