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Saiba como divulgar produtos nas redes sociais: 4 dicas para turbinar as suas vendas

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Escrito por Ciclo E-commerce
Saiba como divulgar produtos nas redes sociais: 4 dicas para turbinar as suas vendas
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Saber como divulgar produtos nas redes sociais pode fazer uma grande diferença para o seu e-commerce. Isso porque você consegue atingir o seu público-alvo mais diretamente, além de conseguir se tornar uma referência para o nicho.

Por isso, neste artigo daremos algumas dicas de como usar melhor as redes sociais para conseguir aumentar as taxas de conversão da sua loja virtual. Vamos lá?

Dicas de como divulgar produtos nas redes sociais

Utilizar as redes sociais para divulgação de produtos e do seu e-commerce, é muito mais do que apenas mostrar quais os produtos e serviços com os quais você trabalha. Esse processo envolve também se tornar uma referência para o nicho, conseguir interagir com o público e seu potenciais clientes, além de conseguir utilizar todas as ferramentas que a rede oferece.

1. Trace uma estratégia

Se a sua intenção é começar a divulgar o seu e-commerce nas redes sociais, é fundamental que o seu primeiro passo seja traçar uma estratégia. O planejamento é essencial neste momento, afinal de contas, são muitas redes sociais das quais você pode fazer parte.

Tendo sempre em mente qual é o seu público-alvo, é importante que você esteja presente onde ele está. E de nada adianta querer marcar presença em todas as redes sociais ao mesmo tempo, se você não tem tempo suficiente para isso.

Lembre-se que além de preparar as postagens, você também precisa de tempo para responder dúvidas e comentários de usuários. Para quem está começando, o ideal é focar em uma ou duas redes sociais.

2. Conheça as redes sociais

Na busca de como divulgar produtos nas redes sociais, é importante que você tenha conhecimento das ferramentas e das principais características que cada uma delas possui. Desta forma, você será capaz de tirar o melhor proveito de cada uma delas. Veja a seguir algumas dessas ferramentas:

  • Facebook: foque no compartilhamento de postagens, criação de fanpage, permitir compartilhamento de conteúdo, marketplace do Facebook, Facebook Ads;
  • YouTube: crie um canal para a sua loja virtual, os vídeos precisam ser interessantes e possuir uma boa qualidade de áudio e vídeo, aproveite para focar nas palavras-chave nos títulos e descrições dos vídeos, faça parcerias com outros canais para divulgação de vídeos, organize os vídeos em playlists;
  • Instagram: o foco desta rede social é a imagens, vídeos curtos e boas fotos são fundamentais para chamar atenção dos usuários, use o logo do seu e-commerce, indique as outras redes sociais que você utiliza, Instagram Shopping permite criar tags que direcionam o cliente diretamente para a sua loja virtual.

3. Produção de conteúdo

Ao planejar a produção de conteúdo para as suas redes sociais é essencial que você não ofereça os seus produtos o tempo todo. Leve conteúdo que seja relevante para o seu público-alvo, que irá ajudá-lo a resolver o problema dele.

Essa estratégia é a melhor forma de tornar a sua marca conhecida e posicioná-la como referência para o seu nicho de atuação.

4. Interação com os seguidores

É importante também que você consiga interagir com os seus seguidores. Isso permite deixá-los mais próximo da sua marca. Afinal de contas, mostra que você se importa com a satisfação do cliente.

Muitas empresas não sabem fazer isso acabam não interagindo com os seguidores. Portanto, se você conseguir interagir com eles de forma eficiente e consistente, com certeza você já estará na frente de muitos concorrentes.
Agora que você já conhece as 4 principais dicas de como divulgar produtos nas redes sociais, confira os outros artigos sobre como aumentar as taxas de conversão do seu e-commerce no blog da Ciclo.

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