Gestão do E-commerce

Saiba como fazer um e-commerce com afiliados

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Saiba como fazer um e-commerce com afiliados
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Conseguir tornar a sua loja virtual conhecida e atingir o maior número de pessoas é um dos grandes desafios para os donos de e-commerce. Uma forma de conseguir fazer isso é através de um programa de afiliados.

Por isso, neste artigo iremos dar dicas práticas de como fazer um e-commerce com afiliados e aumentar as taxas de conversão da sua loja. Confira!

O que são afiliados?

Os afiliados seriam um tipo de divulgadores / vendedores de uma determinada, que disponibilizam espaço em seus sites ou redes sociais para divulgar um produto. Com essa divulgação, eles recebem uma porcentagem do valor das vendas realizadas através dos canais que ela utilizou para divulgação.

Por isso, você tem duas possibilidades, se afiliar a diversas marcas e montar uma loja virtual apenas com as suas afiliações. Ou então disponibilizar a sua marca para que pessoas possam se afiliar a ela e te ajudar a vender mais. Aliás, um tipo não exclui o outro, ou seja, você pode tanto ser, quanto ter afiliados.

Como fazer um e-commerce com afiliados

Para fazer um e-commerce com afiliados é importante seguir alguns passos básicos. Desta forma você consegue se planejar melhor e aumentar as chances de sucesso do seu negócio. A seguir, falaremos sobre como montar uma loja virtual que é afiliada de outras lojas.

1. Escolha um nicho

O primeiro passo é escolher qual será o nicho de atuação do seu e-commerce. Isso é importante porque permite direcionar melhor as estratégias de marketing. Escolher um nicho que você já conhece e tem afinidade pode ser uma grande vantagem.

2. Escolha a plataforma

Existem diferentes plataformas para e-commerce, e escolher a melhor pode ser um verdadeiro desafio. Por isso é importante conhecer quais são as plataformas mais utilizadas, as vantagens e desvantagens de cada uma. Além de ficar dentro do seu orçamento.

3. Escolha o programa de afiliados

Você deve prestar atenção à comissão que você irá receber por cada venda, e em quanto tempo o dinheiro cairá na sua conta. Por mais que dinheiro seja importante, afinal de contas você quer ganhar dinheiro com o seu e-commerce, é importante acreditar nos produtos que estão sendo vendidos e que eles são de boa qualidade.

4. Crie estratégias de marketing

Geralmente os criadores dos produtos e serviços oferecem um material que pode (e deve) ser utilizado na sua divulgação. Portanto, é fundamental estudar esse material para criar a sua estratégia de marketing.

Além disso, vale a pena investir em produção de conteúdo, otimização por SEO da sua página, Facebook Ads, Google Ads, marketplaces, ou qualquer outra estratégia que você ache importante para atingir ao seu público-alvo.

Ainda, se você está começando um e-commerce do zero, a recomendação é que você escolha dois ou três produtos como carro-chefe. Esses produtos podem ser aqueles mais procurados pelos seus clientes e nos quais você poderá focar na hora de criar as estratégias de marketing.

5. Dedicação

Muitas pessoas acreditam que fazer parte de um programa de afiliados requer menos tempo e dedicação. Isso está totalmente errado. Lembre-se que você está criando uma loja virtual, com a sua marca e que antes de começar a confiar e comprar no seu e-commerce, as pessoas precisam conhecer ele. 

Programa de afiliados: dicas finais

Se a sua intenção for atrair afiliados para o seu e-commerce, então você precisará criar um bom programa de comissionamento, que faça com que os afiliados queiram divulgar o seu produto. Além disso, é importante fornecer todo o material para a divulgação da sua loja, produtos e serviços que você comercializa.

Agora que você já sabe como fazer um e-commerce para afiliados, inclua essa possibilidade no planejamento da sua loja virtual. E acesse o blog da Ciclo para mais dicas para atuar no mercado virtual.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br