Gestão do E-commerce

Saiba como usar o Google Shopping

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Saiba como usar o Google Shopping
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

O Google Shopping é uma ferramenta do Google que foi lançada em 2011. Ela tem como principal objetivo auxiliar o usuário na busca por produtos, de modo semelhante a um shopping virtual. Essa pode ser uma ferramenta interessante para te auxiliar a aumentar as vendas e o tráfego no seu site.

Ao longo desse texto explicaremos o que é o Google Shopping e como ele funciona, qual é a diferença dele para o Google Ads, como usar o Google Shopping e ainda as vantagens de fazer parte dele. Confira!

O que é o Google Shopping e como ele funciona?

O Google Shopping é uma ferramenta que auxilia o usuário a encontrar o melhor preço de um determinado produto. Da mesma forma, ele também auxilia a sua loja virtual a ficar melhor posicionada, aumentando significativamente as visitas à sua página e até mesmo o o número de vendas.

Para ficar mais fácil de entender, sabe quando você faz uma pesquisa no Google e, em primeira posição, antes mesmo de aparecer o link para qualquer outro site, aparecem imagens do produto que você procura e os preços de diferentes lojas? Esse é o Google Shopping, que funciona de modo semelhante ao Submarino ou ao Buscapé.

Google Shopping x Google Ads

Você provavelmente está se perguntando qual é a diferença entre o Google Shopping e o Google Ads, certo? Afinal de contas, as duas ferramentas do Google consegue te colocar nas primeiras posições de busca.

A principal diferença é que no Google Ads você é quem escolhe quais serão as palavras-chaves para as quais o seu site irá ranquear. Já no Google Shopping, é o Google quem decide quais são as palavras-chave relevantes para o seu conteúdo e que serão exibidas nas buscas. Por isso, é importantíssimo fazer um bom cadastro do produto.

Como usar o Google Shopping

Essa parece ser uma ideia interessante para auxiliar na divulgação do seu e-commerce certo? Por isso, agora vamos explicar como usar o Google Shopping para obter sucesso:

  1. Cadastre uma conta no Google Merchant Center;
  2. Em seguida, integre essa conta com a do Google Ads;
  3. Determine qual será o orçamento para a sua campanha no Google Shopping.

É importante dizer que, para ter sucesso no Google Shopping é fundamental que os produtos estejam corretamente cadastrados na sua loja virtual. Informações como: nome do produto, indicadores exclusivos, foto, URL, disponibilidade de estoque, valores, formas de pagamento e de entrega são fundamentais para se destacar. Lembre-se que você estará sendo comparado diretamente com a concorrência, e precisa se destacar.

Vantagens de usar o Google Shopping

Existem diversas vantagens de usar o Google Shopping no seu e-commerce. São elas:

  • O cliente geralmente está em uma etapa mais avançada do funil, portanto, as chances de fechar negócio são maiores;
  • Há uma aumento significado do tráfego pago do seu e-commerce;
  • você conseguirá leads mais qualificados, já que o cliente sabe o que quer, precisando de menos informações nessa etapa;
  • Aumento da taxa de conversão da sua loja virtual;
  • Maior visibilidade para a sua marca, já que ela aparecerá com maior frequência, seja durante uma busca do usuário, quanto em anúncios do Google;
  • Permite a análise de desempenho da sua loja virtual para diferentes itens, já que você consegue saber quais os produtos que mais apareceram nas buscas, além de conseguir analisar a concorrência de perto.

Agora que você já sabe como usar o Google Shopping para aumentar o tráfego e as taxas de conversão do seu e-commerce, acesse o blog da Ciclo e obtenha mais dicas que farão a diferença no sucesso da sua loja virtual.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br