Gestão do E-commerce

Saiba como vender comida pela internet

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Saiba como vender comida pela internet
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

A procura por uma fonte de renda extra pode ser uma excelente forma de começar uma loja virtual. Geralmente as pessoas começam vendendo bolos, tortas, salgadinhos e marmitas para as pessoas próximas. Que tal aproveitar a oportunidade de que 2020 se tornou o ano do e-commerce e ampliar o seu negócio?

Neste artigo explicaremos como vender comida pela internet e ter um grande sucesso com isso. Vamos lá?

Porque devo vender comida pela internet?

Quando você não usa a internet para divulgar o seu negócio você acaba ficando restrito a uma localidade. Obtendo um maior alcance na propaganda boca-a-boca. Entretanto, com a internet você aumenta a sua visibilidade, fazendo com que mais pessoas conheçam a sua loja virtual.

Por isso, se planejar para migrar a sua loja física para uma loja virtual, ou mesmo iniciar um e-commerce do zero pode ser um investimento de grande sucesso. Para conseguir isso é importante seguir alguns passos. Falaremos deles em mais detalhes a seguir.

Como vender comida pela internet

Escolha a plataforma

A escolha da melhor plataforma para o seu site de venda de comida pela internet é muito importante. Afinal de contas, ela precisa funcionar corretamente, oferecer uma boa navegabilidade e experiência ao usuário.

Existem diferentes opções de plataforma para e-commerce no mercado, por isso, antes de escolher uma é importante pesquisar. Lembre-se que preço não é tudo e ela precisa oferecer tudo o que você precisa para a sua loja virtual.

Tenha um perfil nas redes sociais

Normalmente, quando as pessoas começam a vender comida pela internet, as redes sociais são o primeiro lugar onde elas vão buscar clientes. Entretanto, isso é feito através do perfil pessoal.

O ideal é que você crie um perfil “bussiness” nas redes sociais de sua preferência e onde o seu público-alvo esteja. Assim, além de transmitir mais profissionalismo, também fará com que a sua marca seja conhecida. Lembre-se apenas de planejar as publicações, utilizar sempre o mesmo tom de fala com os usuários e ainda usar o logotipo da empresa.

Venda por aplicativos

Não hesite em utilizar aplicativos como o UberEATS, Rappi e iFood. Eles são excelentes formas de conseguir tornar o seu negócio conhecido para um maior número de pessoas. Além disso, você não vai precisar se preocupar com a logística.

Capriche nas fotos

Comida a gente começa a comer com os olhos, portanto, capriche nas fotos. Lembre-se que os seus clientes irão comprar pela internet, ou seja, não conseguirão sentir a atmosfera do restaurante ou mesmo o cheiro da comida. A foto é uma forma de deixá-los mais próximos da comida. 

Ainda, se você trabalha sob encomenda, deixe isso claro no seu site e faça uma galeria de fotos com algumas encomendas que você já fez. Por exemplo, bolos decorados para festas, ou mesmo alguma dieta específica que algum cliente que comprou marmita pediu.

Pick up in store

Se você possui um restaurante já e abriu uma loja virtual, incentive o pick up in the store. Essa é uma excelente estratégia para atrair clientes para conhecerem o seu restaurante. Se eles gostarem, com certeza vão voltar para comer. E ainda você consegue economizar com a entrega.

Invista no marketing

Por mais que você faça e conheça todas as formas de como vender comida pela internet é crucial que o seu público saiba que você existe. Para lojas virtuais que estão começando, investir em anúncios pagos em diferentes plataformas pode ser uma ótima estratégia.

Por outro lado, se você já tem um restaurante e está começando a sua loja virtual, faça propaganda com os clientes que frequentam o seu estabelecimento. Prepare banners e distribua nas empresas e prédios da região.

Agora que você já sabe como vender comida pela internet, acesse o blog da Ciclo e confira quanto custa montar uma loja virtual.

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br