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Saiba o que é o SEO off page e como ele impacta o seu e-commerce

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Escrito por Ciclo E-commerce
Saiba o que é o SEO off page e como ele impacta o seu e-commerce
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Ter uma página bem estruturada e aplicando as técnicas de otimização por SEO é fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Mas você sabia que outros sites também podem influenciar o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas? Esse é o SEO off page.

Ter uma página bem estruturada e aplicando as técnicas de otimização por SEO é fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Mas você sabia que outros sites também podem influenciar o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas? Esse é o SEO off page.

Neste artigo vamos de explicar o que é o SEO off page, como ele pode impactar o seu e-commerce e ainda te contar como fazer isso da melhor forma. Vamos lá?

Neste artigo vamos de explicar o que é o SEO off page, como ele pode impactar o seu e-commerce e ainda te contar como fazer isso da melhor forma. Vamos lá?

O que é SEO off page?

A utilizar de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para fazer otimização do conteúdo publicado no seu site é amplamente discutida. A maior parte dos conteúdos foca no SEO on page. Ou seja, nas técnicas que podem ser implementadas dentro do seu site para melhorar o ranqueamento nos sites de buscas, como o Bing e o Google.

Entretanto, existem outras técnicas que podem ser aplicadas fora do seu site que podem contribuir para que o seu site fique entre as primeiras posições. É o chamado SEO off page. Essa é uma forma que o Google tem para avaliar a sua relevância no mercado, já que ele verifica o quanto outras marcas (ou sites) mencionam a sua marca (ou site).

Como o SEO off page pode impactar o seu e-commerce?

Aplicar técnicas de SEO off page podem impactar o seu e-commerce diretamente. Isso porque o Google entende que páginas mais mencionadas são mais relevantes do que as que são menos mencionadas. Uma vez que essas páginas são mais relevantes, elas tendem a ser posicionadas nos primeiros lugares nos resultados de buscas.

É importante lembrar que a essência da internet são os links. Ou seja, o usuário precisa ser capaz de chegar onde ele precisa utilizando esses links. Quando a página de uma marca já reconhecida no mercado menciona o link de outro site, é como se fosse uma recomendação. Estes links também são chamados de backlinks.

Dicas de como fazer SEO off page

Apesar do impacto que o SEO off page pode ter no e-commerce, ele ainda é pouco explorado pelos empreendedores. Para te ajudar a mudar isso, a seguir vamos dar algumas dicas de como incluí-lo nas suas estratégias de marketing e atrair mais clientes para o seu site.

  • SEO on page: antes de mais nada é fundamental ter um site otimizado, caso contrário, as chances de você ser citado diminuem muito;
  • Produção de conteúdo: produza conteúdos relevantes, que mereçam ser compartilhados ou mencionados em outras páginas;
  • Guest-post: ele nada mais é do que uma publicação com conteúdo relevante para o público daquela marca e que contenha o seu link;
  • Co-marketing: essa é uma parceria com uma marca em que você divulga a marca e ela divulga a sua loja virtual;
  • Parceiros com autoridade: encontrar parceiros com autoridade é fundamental na hora de fazer o SEO off page. Isso porque o Google entenda que essas recomendações são mais valiosas do que se sites que não são autoridades;
  • Redes sociais: são poderosas ferramentas para a divulgação do seu e-commerce. Geralmente eles não são rankeados pelo Google, entretanto essa é uma excelente forma de divulgar a sua marca e atrair mais visitantes para a sua página.

Na hora de criar estratégias de SEO lembre-se de combinar estratégias off page e on page. Além disso, sites com boa navegabilidade são fundamentais para melhorar a experiência do usuário e passarão a ser incluídos na análise de rankeamento do Google (Google Page Experience).

Para ficar de olho em outras dicas sobre e-commerce, confira o blog da Ciclo.

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