Marketing de Conteúdo

SEO x ADS o que são?

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
5 minutos min de leitura
SEO x ADS o que são?
Faça como diversos profissionais de marketing e e-commerce

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para irão te ajudar

Você sabe o que é um SEO ou um ADS e suas respectivas diferenças? e qual deles se encaixaria melhor com o seu estilo de negócios?

O que é ADS?

O Google ADS, trabalha através da exibição de anúncios pagos em sua Rede de Pesquisa (próprias do Google) ou em Rede de Display que são: Google AdSense, Shopping, Gmail e Youtube. Esse recurso costuma aparecer rapidamente para o anunciante, pois não depende das análises dos robôs do Google para que venha a aparecerem bem colocados. 

Esse método dá ao anunciante a opção de usar o custo por clique, CPC ou custo por mil impressões, CPM, funcionando como um grande leilão, onde dependendo do  valor investido pode determinar qual será sua posição nos buscadores.

E o SEO?

Já o SEO, trabalha com a melhora do site, para que isso acorra, é feito uma melhora dentro dos códigos do site, imagens, estrutura, navegação, conteúdos e no aumento da presença na internet, para que assim venha a conferir autoridade ao site.

Comparado o SEO ao Google ADS, o tempo de resultados de cada um varia, pois diferente do Google ADS o SEO necessita passar pela avaliação de robôs do Google, que irão analisar a otimização do site, para que aí sim ele suba no ranking do buscador, através de um processo que pode levar alguns dias.

Mas qual usar e porque?

não se engane, Os dois. Pois a junção destas duas ferramentas irão possibilitar o uso do chamado Search Engine Marketing (SEM).

Search Engine Marketing (SEM)

para chegar no uso dessa estratégia, inclui o trabalho de otimização do site, onde você usará o SEO para trabalhar para focar em campanhas junto com o patrocínio de links no ADS, sendo esses dois componentes fundamentais para o Search Engine Marketing (SEM), que nada mais é que um conjunto de ações de marketing responsáveis por promover sites nos buscadores.

Conclusão, para se obter uma ótima estratégia de marketing de busca, você deve ter sempre em mente, as duas ferramentas devem se complementar, para consequentemente aumentar gradativamente os usuários interessados nos conteúdos, produtos e serviços oferecidos.

Neste episódio do Round E-commerce nós vamos afundo neste tema, de qual a melhor mídia para você investir no seu e-commerce! com o Felipe Beraldo, CEO da Ciclo e Alan Rocumback, Head de Vendas. Eles irão debater qual a melhor estratégia que você deve seguir em seu negócio digital, para otimizar seus custos com tráfego e vender mais! De forma simples e prática.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário

Nosso Endereço

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696,
Conj 41e 42 – Jardins –
São Paulo – SP
CEP : 01403-000

Fale Conosco

Fale com a nossa equipe de especialistas

(11) 94274-7246 (WhatsappBusiness)

vendamais@cicloagenciadigital.com.br