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TikTok para e-commerce: saiba como usar

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Escrito por Ciclo E-commerce
TikTok para e-commerce: saiba como usar
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Que o TikTok é a rede social do momento e que ele faz muito sucesso, com usuários entre 20 e 40 anos de idade, provavelmente você já sabe. Mas você sabia que é possível utilizar o TikTok para e-commerce

Nos próximos parágrafos vamos te explicar o que é o TikTok e como ele funciona, e ainda te contar como utilizar essa rede social como uma das estratégias de marketing para divulgar a sua loja virtual. Vamos lá?

O que é o TikTok?

O TikTok é uma rede social, na qual você faz um cadastro e pode tanto ver quanto publicar vídeos musicais curtos, de até 15 segundos. Percebendo o grande potencial que a rede tinha, diversas marcas brasileiras e internacionais incluíram ela na estratégia de marketing da empresa. Entre elas podemos citar TechTudo, Amaro, Real Madrid, Cacau Show, dentre outras.

Apesar deste formato de vídeo ser bastante semelhante aos stories do Instagram e do Facebook, eles não são apagados após 24 horas. Ou seja, você pode postar os videos e eles continuarão disponíveis no seu perfil.

Como usar o TikTok para e-commerce

1. Entenda como a plataforma funciona

Essa primeira dica de como utilizar o TikTok para e-commerce pode parecer meio óbvia, mas é muito importante. Já imaginou postar um vídeo teste sem querer? Ao invés de ajudar, isso pode prejudicar a sua marca. 

Portanto, veja tutoriais no YouTube, procure outras informações na internet, e até mesmo crie um perfil de testes ou mesmo faça testes na sua conta pessoal. Assim você irá se familiarizar com todas as ferramentas da plataforma.

2. Criação de conteúdo

Recomendamos que antes de começar a criar conteúdo para o perfil da sua marca no TikTok, você veja vídeos de outras marcas ou mesmo vídeos virais que circulam pela rede. Durante esse processo, ficará claro que a produção de conteúdo para essa rede é bem diferente das demais.

Portanto, use a sua criatividade, faça vídeos diferentes, que atraiam a atenção dos seus seguidores e de novas pessoas para o seu perfil. Outro ponto importante é evitar publicações muito formais. Lembre-se que o público que utiliza o TikTok é essencialmente formado por pessoas entre os 20 e 30 anos.

3. Engajamento

Se você utiliza as redes sociais para divulgar o seu e-commerce foque em conseguir um bom engajamento dos seus seguidores ao invés de likes. Motive os seguidores a utilizar as suas hashtags, a mencionar os seus vídeos e a comentá-los. Isso dará a oportunidade de interagir com eles e ainda criar uma boa imagem para a sua marca.

4. Desafios

Uma das grandes ideias do TikTok para e-commerce que irá auxiliar a aumentar a visibilidade da sua marca é lançar desafios. Lembra do #IceBucketChallenge? Esse é um bom exemplo de desafios. 

Crie algum tipo de desafio que tenha a ver com a sua marca e a identidade da sua empresa. Aproveite datas especiais no calendário do e-commerce e para a sua marca.

5. Anúncio Patrocinado

O TikTok para oferece diferentes tipos de anúncios para empresas, são eles:

  • Anúncios pagos: funciona da mesma forma que nas demais redes sociais. São conteúdos que aparecem no meio do feed de notícias. No caso do TikTok é um vídeo que aparece entre os vídeos que você estiver vendo;
  • Tomada da marca: o usuário paga pelo perfil para e publicar o que quiser, é possível adicionar links nesses vídeos para ir diretamente para a sua página;
  • Hashtags: é possível criar um hashtag que seja exclusiva para a sua marca, esse talvez seja o formato mais utilizado pelos influenciadores. Excelente para o lançamento de desafios.

Inclua o TikTok na estratégia de marketing da sua empresa. E confira mais artigos no blog da Ciclo para ter mais dicas de como se destacar no mercado.

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