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Tráfego pago para e-commerce: saiba como fazer

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Escrito por Ciclo E-commerce
Tráfego pago para e-commerce: saiba como fazer
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Quem é dono de um negócio virtual precisa saber como fazer tráfego pago para o seu e-commerce. Afinal de contas, para que as pessoas comprem na sua loja virtual primeiro elas precisam conhecer o seu site. 

A forma mais rápida para conseguir isso é através de anúncios pagos em diferentes plataformas e redes sociais. Veja a seguir como utilizar essa estratégia de marketing para o seu e-commerce.

O que é o tráfego pago

O tráfego pago consiste basicamente em efetuar pagamento para sites de busca para exibir o seu site nas primeiras posições de busca. Ou então nas redes sociais, para aparecer no feed de notícias dos usuários. Quando a pessoa clicar nesses anúncios ela é redirecionada para o seu site.

Existem dois métodos para pagar por esses anúncios:

  • Custo por clique (CPC): em que você paga um determinado valor a cada vez que alguém clica no link anunciado. É indicado para conseguir levar tráfego real para o seu site;
  • Custo por mil impressões (CPM): você efetua o pagamento para que o seu site apareça nas buscas, independentemente das pessoas clicarem nele ou não. É indicado para quem está começando e quer tornar a marca conhecida dos usuários.

Como fazer tráfego pago para e-commerce

Veja a seguir as principais formas de fazer tráfego pago para e-commerce que você utilizar na sua loja virtual.

Google Ads

Esse é o antigo Google Adwords. Na plataforma de anúncios do Google é onde você vai conseguir colocar o seu site dentre as primeiras posições nas buscas. Ele permite que você direcione esses anúncios, para determinada localidade, faixa etária, dentre outros. Ou seja, fica mais fácil de atingir o público alvo desejado.

Bing Ads

O Bing é o segundo site de busca mais importante da internet. Portanto, você pode utilizá-lo também para gerar tráfego para o seu site. Se você sabe utilizar o Google Ads, com certeza não terá nenhuma dificuldade de anunciar no Bing Ads.

Facebook Ads

Essa é a plataforma de anúncios do Facebook. Assim como no Google Ads ele também permite o direcionamento dos anúncios para um determinado perfil. Com o grande número de usuários, é sempre interessante utilizar essa ferramenta para divulgar a sua loja virtual.

Instagram Ads

Outra importante ferramenta para gerar tráfego pago para o seu e-commerce. Funciona de modo semelhante ao Facebook Ads. Permitindo anúncios tanto no feed de notícia dos usuários, quanto nos stories.

YouTube Ads

Uma das grandes tendências de marketing nas redes sociais é o uso de vídeos. Portanto, o YouTube pode ser um grande aliado para atrair tráfego para o seu site. Você pode veicular os anúncios durante os vídeos ou mesmo aparecer como sugestão para as pessoas.

Dicas para fazer tráfego pago

É importante lembrar que aumento de tráfego no seu site não significa aumento de vendas. Para isso é importante ficar atento a algumas dicas:

  • Segmente o público dos anúncios: se a sua loja virtual possui uma grande diversidade de produtos, eles provavelmente atendem a diferentes públicos alvo, portanto, crie anúncios diferentes para cada um deles;
  • Escolha a melhor ferramenta: nem sempre o seu público alvo estará no YouTube, ou no Facebook. Portanto, antes de investir nesse canal pesquise para saber exatamente onde está o seu público alvo;
  • Use técnicas de neuromarketing: você precisa ser capaz de identificar os desejos e as ansiedades dos seus clientes. Conheça os gatilhos mentais que possam ser utilizados para atingi-los;
  • Seja claro e objetivo: é fundamental que o cliente entenda o que você quer com o anúncio. Isso facilita a tomada de decisão em comprar ou o não o produto ou serviço oferecido.

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