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Ubersuggest: entenda o que é e como usar

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Ubersuggest: entenda o que é e como usar
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Quem trabalha com o mundo digital, principal com e-commerce, deve ficar atento às novidades e facilidade que diversas ferramentas oferecem. Uma dessas ferramentas é o Ubersuggest.

Se você não conhece ou não sabe o que é o Ubersuggest não precisa se preocupar. Neste artigo iremos explicar tudo pra você e ainda te ensinar como utilizar ele no seu e-commerce. Vamos lá?

O que é o Ubersuggest?

Dentre as diversas estratégias de marketing que um e-commerce deve adotar está a otimização SEO on page. Ela inclui a implementação de diversas informações nas suas páginas para auxiliar no ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca.

Além disso, quando o e-commerce faz um anúncio pago no Google Ads ou no Facebook Ads, por exemplo, é preciso escolher palavras-chave para as quais o seu anúncio aparecerá. Entretanto, escolher essas palavras-chave nem sempre é uma tarefa fácil.

É justamente por esse motivo que Neil Patel, o guru do marketing digital, criou o Ubersuggest, que nada mais é do que uma ferramenta que te ajuda a fazer a pesquisa de palavras-chave.

Como ele funciona?

Agora que você já sabe o que é o Ubersuggest, é importante entender como ele funciona.

Após acessar o site do Ubersuggest, você precisa escolher o idioma da pesquisa e de onde os anúncios aparecerão. Em seguida digite a palavra-chave para a qual você quer que o seu e-commerce seja ranqueado e clique em pesquisar. Assim que a pesquisa terminará você verá um relatório com as seguintes informações:

  • Quantidade de buscas para aquela palavra-chave;
  • Nível de dificuldade para conseguir ranquear a palavra;
  • Custo por clique;
  • Volume de acessos por mobile e por desktop;
  • Quantidade de cliques gerados organicamente e pagos;
  • Sugestões de palavras-chave;
  • Principais dúvidas dos usuários.

Com todas essas informações em mãos, ficará muito mais fácil colocar estratégias de marketing em ação. Escolhendo as melhores palavras-chave para conseguir ranquear a sua página.

Utilizando o Ubersuggest no seu e-commerce

Além de entender o que é o Ubersuggest, é uma das (se não a principal ferramenta) para ser aplicada nas estratégias de SEO para a sua loja virtual. Mas, para conseguir obter os resultados desejados de aumento do tráfego orgânico ou pago, ou mesmo o aumento da taxa de conversão, é preciso saber como utilizá-lo. Conheça dois exemplos de como isso pode ser feito a seguir.

Fique de olho nas oportunidades

Quanto mais palavras-chave e conteúdos de qualidade você conseguir produzir para o seu e-commerce, melhor. Por isso, o Ubersuggest é uma excelente forma de começar a fazer o brainstorm da criação da estratégia de marketing.

Além disso, uma vez que você tenha todas as palavras definidas, ficará muito mais fácil criar um cronograma de ações, distribuir as atividades para cada membro da sua equipe ou mesmo se programar financeiramente para a realização das ações. Perceba também que é possível incluir nessas ações a revisão dos conteúdos já produzidos.

Resultados de busca

Após definir as palavras-chave para a sua loja virtual, você pode entender como estão sendo trabalhados os conteúdos e anúncios relacionados a ela. Para isso, basta fazer a pesquisa no Google utilizando essas palavras, acessar os links e fazer uma análise do conteúdo oferecido.

Isso mostrará quais são os pontos e tópicos mais relevantes para aquela palavra-chave, como ela vem sendo usada pela concorrência, quais as principais dúvidas dos usuários e, até mesmo, se essas dúvidas estão realmente têm sido respondidas. 

Depois de fazer isso, com certeza você conseguirá identificar grandes oportunidades para produção de conteúdo. Lembre-se que você precisa se destacar da concorrência, e produzir um conteúdo similar aos que já existem não fará isso.

Acessando o nosso blog você encontrará muitas outras dicas para otimização de SEO da sua loja virtual.

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