Gestão do E-commerce

Quais as vantagens de criar uma loja virtual para minha empresa?

Ciclo E-commerce
Escrito por Ciclo E-commerce
Quais as vantagens de criar uma loja virtual para minha empresa?
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Podemos dizer que os clientes atualmente são multicanais, ou seja, eles querem ter a possibilidade de encontrar o que procuram de diversas formas e não apenas na loja física. Por isso, se você já tem uma loja física e está pensando em criar uma loja virtual para a sua empresa, esse é o momento.

Neste artigo vamos te contar mais sobre as vantagens que estar presente no mundo digital. Vamos lá?

Vantagens de criar uma loja virtual para minha empresa

Antes de mais nada é importante dizer que nos dias atuais não há tanta diferença entre loja física e loja virtual. Entretanto, o cliente que vê um produto na sua loja física pode adquiri-lo pela loja virtual e vice-versa. 

Além disso, é muito comum que antes de efetuar qualquer compra, seja indo diretamente para a loja ou em e-commerce, é normal fazer uma pesquisa detalhada sobre o produto e dos preços na internet. 

Por isso, é fundamental que a sua empresa pense em criar uma loja virtual. Veja a seguir as vantagens de ampliar a sua área de atuação para o e-commerce.

Esteja onde o cliente está

O vendedor precisa sempre estar presente onde o seu cliente está. Já que se o cliente não encontrar a sua loja, ele vai acabar comprando com o concorrente. É justamente por isso que ter uma loja virtual além da loja física é tão importante.

Afinal de contas, essa pode ser uma ótima oportunidade do cliente conhecer a sua loja. E mesmo que ele não adquira o produto online, mas que ele vá até a loja física posteriormente. Fazendo com que o fluxo de clientes também aumente.

Aumente as suas vendas

Há um grande mito de que as lojas virtuais diminuem as vendas das lojas físicas. Se você procurar depoimentos de comerciantes que apostaram no e-commerce como outro canal de vendas, você verá que isso é uma grande mentira.

Lembre-se que com uma loja física a sua área de atuação é mais limitada. Você vai conseguir se fazer presente dentro do seu bairro, ou da sua cidade. Entretanto, a partir do momento em que você está na internet, você estará disponível para o mundo.

Principalmente se você trabalhar com um nicho diferente, ou com a venda de produtos exclusivos. Isso sem dúvida nenhuma vai aumentar as suas vendas.

Fique de olho na concorrência

Antes de começar o seu e-commerce é fundamental que você pesquise o que a concorrência está fazendo. Com isso, quando a sua loja virtual começar a funcionar, você poderá oferecer condições semelhantes ou melhores que os seus concorrentes. 

Lembre-se que a sua loja precisa se destacar de alguma forma frente às lojas do mesmo nicho. Seja oferecendo um programa de fidelidade, entrega mais rápida ou mais barata, cupom de desconto para a próxima compra ou um menor valor.

Uma excelente dica é oferecer frete grátis ou barato para as pessoas que quiserem retirar o produto na loja física. Desta forma você não precisa se preocupar com o frete daquele pedido, e o cliente ainda conhece a sua loja.

Custos da loja virtual são menores do que das lojas físicas

Os custos que você terá para criar a loja virtual para a sua empresa sem dúvida nenhuma serão menores do que uma loja física. Isso porque, mesmo antes de escolher uma plataforma, você pode começar a divulgar produtos nas redes sociais, por exemplo. 

Além disso, na loja virtual você não tem limite de espaço, ou seja, poderá oferecer uma maior diversidade de produtos do que uma loja física permitiria.

Gostou do nosso artigo sobre as vantagens de criar uma loja virtual para a sua empresa? Confira outros artigos sobre e-commerce no blog da Ciclo.

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