7 ferramentas de automação de marketing para implantar no site do seu e-commerce

03/08/2022

Os e-commerces que procuram por oportunidades de crescer em relação as suas vendas, precisam elaborar um ambiente virtual ampliado e, em mesma instância, com vários recursos e ferramentas para automação do seu marketing.

Uma loja de sapatilhas, por exemplo, pode obter todas as configurações do ambiente virtual de maneira automatizada, sem causar confusões na hora de a cliente adquirir a sapatilha dos seus sonhos.

Portanto, tenha em mente quais ferramentas são as que mais se destacam para fazer o seu e-commerce e como tornar mais fácil a sua rotina empresarial!

O que são as ferramentas de automação de marketing?

Trata-se de aparatos que auxiliam o mundo todo a conhecerem o seu negócio, direcionando tráfego, convertendo leads em clientes e construindo a marca.

O seu e-commerce não terá vendas se você não conseguir realizar o investimento em ações de marketing para a loja virtual. Há diversos tipos de app de marketing, capazes de abordar tudo, desde o processo de automação de mídia social até o marketing dos afiliados.

A partir de sua estratégia de marketing, existem várias ferramentas para o e-commerce que podem ser bem-vindas. Confira, a seguir!

1 – MailChimp

Essa ferramenta é conhecida até os dias de hoje como um recurso de e-mail para marketing. A função permite a configuração de layouts, segmentação de listas de contatos, automatização de disparos e integração de demais atividades.

O recurso foi criado em Atlanta, nos Estados Unidos, e pensado para ser uma opção aos sistemas mais caros e de maior complexidade em relação ao envio de e-mails daquele momento.

Em 2017, o MailChimp agregou demais redes sociais como Facebook, Instagram Ads, sites e demais ferramentas.

2 – App para envio de SMS

Determinados estudos fazem o apontamento de que 90% dos indivíduos lêem as mensagens em, pelo menos, 3min após o recebimento.

Ainda, as taxas de mensagem compreendem 97%, em relação a somente 22% do e-mail. Já é possível compreender que os SMSs são técnicas que atraem os clientes e podem aumentar muito as vendas do seu e-commerce.

3 – Hootsuite

Esta ferramenta é um network management para o gerenciamento fácil de todas as contas das redes sociais. É possível fazer a otimização do tempo e performance dessa maneira.

Trata-se de um painel de bordo que pode controlar, por meio de uma única plataforma, todas as mídias sociais.

Nela, você pode associar:

  • Facebook;
  • Twitter;
  • LinkedIn;
  • Google+ Pages;
  • Foursquare;
  • Myspace;
  • Mixi;
  • App Directory;
  • WordPress;
  • entre outras.

4 – EDRONE

Todas soluções de automação de marketing da EDRONE podem ter instalação de forma imediata, posteriormente a uma ativação acelerada, que não demora minutos para ser integrada.

A EDRONE é elaborada para o processo de automatização de todas as ações do marketing de uma maneira simples. Após escolher os principais objetivos, como fazer a adição de novos inscritos à base de assinantes da newsletter ou promover o aumento de clientes fidelizados já disponíveis, este sistema auxilia a cuidar de todo o restante.

Isso significa que há um aumento do engajamento dos visitantes da loja de melhor modo possível para o alcance dos objetivos e, ainda mais relevante, o aumento das vendas.

5 – RD Station

O RD Station Marketing é uma ferramenta para automação de Marketing Digital tudo-em-um. Isso significa que ela reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de Marketing Digital num só lugar. Assim, você pode realizar diferentes ações num único software, com mais eficiência e produtividade.

Com base na metodologia da Máquina de Crescimento, a ferramenta possui funcionalidades para atrair, converter e relacionar-se com seu público-alvo. Nela, você pode também analisar todos os resultados de suas ações e campanhas em relatórios unificados.

6 – Sales Manago

Esse sistema representa uma quantidade maior que 650 soluções para quem trabalha com marketing e negocia em quaisquer outros negócios, em diversas áreas.

É responsável por gerenciar leads, criar funis de vendas, gerenciar contatos atribuídos pelos vendedores, gerenciar fluxo de contatos do funil com a metodologia Drag & Drop, pesquisar e adicionar rapidamente os contatos.

Além disso, é capaz de filtrar contatos em funil, conforme o critério específico, acessar rapidamente um cartão de contato em funil, visualizar o geral completo de todos os dados de vendas num único ambiente, automação, bem como outras atividades de análise de trabalho da equipe de vendas.

7 – SalesForce

Já a Salesforce é uma empresa inovadora que trabalha com uma plataforma de CRM destaque pelo mundo todo. O sistema é baseado em nuvem e, portanto, não solicita equipes de especialistas de TI para configurar ou gerenciá-lo.

É só efetuar o login e dar início ao uso. A ferramenta atua permitindo que se estabeleçam campanhas de marketing por meio de métodos tradicionais combinados e, inclusive, criação de produtos.

É possível que haja a contratação para e-mail marketing, mídias sociais e automação de marketing B2B. Tudo isso, conforme a necessidade da empresa.

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