cases

Veja como nós desenvolvemos estratégias
para o crescimento de diversas operações
de e-commerce

Para conhecer nossos cases, clique no
logo de um dos nossos clientes

Duty Color

Duty Color é a linha de produtos de tintas para cabelo da marca Duty Cosméticos

Problemas

A empresa estava com desafio de crescer as vendas dessa categoria de produto dentro do e-commerce, pois a estrutura estratégica de campanhas e anúncios não estavam sendo efetivos para que houvesse crescimento dessa categoria no site, fazendo com que o estoque ficasse parado.

Soluções aplicadas

Para aumentar as vendas dessa categoria de produtos, nós estabelecemos em conjunto com o cliente meta de vendas mensais e semanais para a categoria. Além disso implementamos copys, criativos e campanhas específicos para o público que buscava esse tipo de produto e até muitas vezes ajustando o público alvo da marca nas campanhas.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Nós estruturamos toda a camada de funil de vendas nas mídias e principalmente nas copys abordando os diferenciais do produto. Na nossa estrutura técnica de campanhas, selecionamos os seguintes formatos:
    - Max Performance do Google Ads
    - Campanhas de visualização de video no Meta Ads
    - Campanhas de catálogo no Meta Ads
    - Utilização de anúncios UGH de consumidores que aprovavam a utilização dos produtos

  • CRM para E-commerce

    Nós identificamos perfis de consumidores que compravam com certa recorrência o produto e criamos réguas de automação para escalar os resultados de vendas de recompra.

Aumento de120,00%

Aumento de desempenho de vendas do produto no e-commerce

DaBelle

DaBelle é uma marca de tratamentos capilares como Shampoo, Condicionador, Cremes e etc.

Problemas

O principal desafio de uma operação DTC é conseguir manter o ROI das campanhas de marketing saudável para a sua operação de e-commerce.

Soluções aplicadas

Por se tratar de uma indústria onde o modelo de operação é D2C, nós fomos o parceiro selecionado para desenvolver as estratégias de aquisição e retenção de clientes para o e-commerce com o objetivo de aumentar o Share de vendas dos canais digitais. Para aumentar o ROI do canal nós estruturamos funil de vendas dentro das campanhas de mídia e aprimoramos formatos e segmentações da campanhas, além é claro de estruturar réguas de automação para aumento da recompra, já que se trata de um produto com potencial de recompra.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Nós estruturamos toda a camada de funil de vendas nas mídias e principalmente nas copys abordando os diferenciais do produto. Na nossa estrutura técnica de campanhas, selecionamos os seguintes formatos:
    - Max Performance do Google Ads
    - Campanhas de visualização de video no Meta Ads
    - Campanhas de catálogo no Meta Ads
    - Utilização de anúncios UGH de consumidores que aprovavam a utilização dos produtos
    - Utilizamos vídeos com influenciadores para gerar autoridade do produto

  • CRM para E-commerce

    Nós identificamos perfis de consumidores que compravam com certa recorrência o produto e criamos réguas de automação para escalar os resultados de vendas de recompra.

Aumento de300,00%

Aumento do retorno sobre investimento do e-commerce

NARS

NARS é uma marca de cosméticos de luxo conhecida por suas cores ousadas e produtos inovadores.

Problemas

A marca estava lançando seu e-commerce próprio no Brasil e precisava adquirir novos clientes, além de demonstrar os diferenciais de seus produtos para o público brasileiro. Dado o reconhecimento limitado da marca internacional no país, era crucial aumentar a visibilidade e a consideração dos consumidores locais.

Soluções aplicadas

Em parceria com a Ciclo E-commerce, criamos um robusto funil de conversão que integrava diversos canais de mídia paga. Nossa estratégia levou em conta os diferentes níveis de consciência dos consumidores sobre a marca NARS. Como a marca tinha pouco reconhecimento no Brasil, estruturamos campanhas com copys e criativos que focavam em três etapas principais: reconhecimento, consideração e conversão. Essa abordagem garantiu que a mensagem da marca fosse adaptada de acordo com o estágio de familiaridade do consumidor, facilitando um engajamento mais eficaz e uma melhor conversão.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Através da parceria com a Ciclo E-commerce, estruturamos meticulosamente todas as etapas do funil de vendas nas mídias, com um foco especial nas copys que destacavam os diferenciais únicos dos produtos NARS. Nossa abordagem técnica de campanhas foi delineada com a seleção criteriosa dos seguintes formatos:

    Max Performance do Google Ads: Utilizamos este formato para otimizar automaticamente as campanhas em diversos canais do Google, maximizando o alcance e a eficiência.
    Campanhas de visualização de vídeo no Meta Ads: Implementamos campanhas focadas na visualização de vídeos para aumentar o engajamento e a conscientização sobre os produtos NARS.
    Campanhas de catálogo no Meta Ads: Estruturamos campanhas de catálogo para exibir de maneira dinâmica uma variedade de produtos, atraindo os consumidores de forma personalizada.
    Campanhas de vídeo no YouTube no formato não pulável: Utilizamos este formato para garantir que a mensagem dos produtos NARS fosse totalmente visualizada, aumentando a retenção de informação pelo público.
    Anúncios UGC (User-Generated Content): Incorporamos anúncios criados por consumidores satisfeitos, que aprovavam e recomendavam os produtos, para aumentar a credibilidade e a confiança.
    Vídeos com influenciadores: Utilizamos vídeos com influenciadores para conferir autoridade aos produtos NARS e ampliar sua influência e alcance no mercado brasileiro.
    Essa combinação estratégica de formatos de campanha e a ênfase em comunicações persuasivas garantiram que os diferenciais dos produtos NARS fossem destacados de forma eficaz, impulsionando tanto a aquisição quanto a retenção de clientes.

Aumento de129,3%

Aumento das vendas do e-commerce da marca

Eico

Eico é uma marca de profissional tratamentos capilares como Shampoo, Condicionador, Cremes e etc.

Problemas

O desafio central para uma operação DTC (Direct-to-Consumer) reside em preservar um ROI (Retorno sobre Investimento) positivo e sustentável nas campanhas de marketing, essencial para a saúde financeira e o sucesso contínuo do e-commerce. Manter esse equilíbrio requer estratégias meticulosas e uma execução precisa, garantindo que os recursos investidos em marketing gerem um retorno compatível com os objetivos de crescimento e rentabilidade da empresa.

Soluções aplicadas

Dado que se trata de uma indústria que opera sob o modelo D2C (Direct-to-Consumer), fomos escolhidos como parceiros estratégicos para desenvolver e implementar táticas de aquisição e retenção de clientes para o e-commerce, com o objetivo de aumentar a participação de mercado dos canais digitais. Para maximizar o ROI (Retorno sobre Investimento) desse canal, estruturamos um funil de vendas detalhado dentro das campanhas de mídia, otimizando tanto os formatos quanto as segmentações dessas campanhas. Além disso, implementamos réguas de automação com o intuito de impulsionar a recompra, considerando o elevado potencial de recompra do produto em questão. Esta abordagem integrada visa não apenas atrair novos clientes, mas também fidelizar os existentes, contribuindo para um crescimento sustentável do e-commerce.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Estruturamos meticulosamente todas as etapas do funil de vendas nas mídias, com um foco especial nas copys que destacam os diferenciais únicos do produto. Nossa abordagem técnica de campanhas foi delineada com a seleção criteriosa dos seguintes formatos:

    Max Performance do Google Ads: Utilizamos este formato para otimizar automaticamente as campanhas em diversos canais do Google, maximizando o alcance e a eficiência.
    Campanhas de visualização de vídeo no Meta Ads: Implementamos campanhas focadas na visualização de vídeos para aumentar o engajamento e a conscientização sobre o produto.
    Campanhas de catálogo no Meta Ads: Estruturamos campanhas de catálogo para exibir de maneira dinâmica uma variedade de produtos, atraindo os consumidores de forma personalizada.
    Anúncios UGC (User-Generated Content): Incorporamos anúncios criados por consumidores satisfeitos, aprovando e recomendando os produtos, para aumentar a credibilidade e a confiança.
    Vídeos com influenciadores: Utilizamos vídeos com influenciadores para conferir autoridade ao produto e ampliar sua influência e alcance no mercado.
    Essa combinação estratégica de formatos de campanha e a ênfase em comunicações persuasivas garantem que os diferenciais do produto sejam destacados de forma eficaz, impulsionando tanto a aquisição quanto a retenção de clientes.

  • CRM para E-commerce

    Identificamos perfis de consumidores que demonstravam um padrão de compra recorrente e desenvolvemos sofisticadas réguas de automação para amplificar os resultados das vendas de recompra. Essa abordagem permitiu-nos escalar as operações de maneira eficiente, implementando estratégias automatizadas que incentivam a fidelidade do cliente e aumentam significativamente a frequência de compras repetidas.

Aumento de190,00%

Aumento do retorno sobre investimento do e-commerce

KVRA

A KVRA tem 4 lojas próprias em São Paulo, 4 franquias pelo Brasil e mais de 500 revendas espalhadas pelo país e mundo a fora, além do seu próprio e-commerce que atende todo o Brasil.

Problemas

Ausência de estratégia em suas ações, Faturamento baixo, dependência de queimas de estoque para aumento de faturamento.

Como ajudamos a operação

Construímos estratégias de mídia para melhorar o ROI, posicionamento orgânico nos primeiros resultados de busca para a categoria de Kimonos (tendo assim venda para novos clientes), Estratégia para fidelização da base de clientes através da construção de réguas de relacionamento com os clientes. Conseguimos extrair diversos insights e desenvolver estratégias efetivas para melhorar a aquisição, retenção e fidelização da sua base de clientes. Pontuando de maneira prática, com a KVRA desenvolvemos as seguintes estratégias: 1- Otimização das estratégias de busca 2 - Potencialização dos canais sociais 3 - Construção de régua de relacionamento

Soluções

  • Mídia de Performance

    Foi realizado todo um planejamento para que pudéssemos
    realizar a potencialização dos canais da marcar, com o
    objetivo de atrair mais visitantes.
    Foi realizado todo um planejamento para
    potencialização dos canais sociais.

  • CRM para E-commerce

    Foi realizada uma estratégia para fidelização da base de
    clientes através da construção de réguas de relacionamento
    com os clientes. Para assim conseguir extrair diversos
    insights e desenvolver estratégias efetivas para melhorar a
    aquisição, retenção e fidelização da base de clientes.

Aumento de112,00%

Crescimento das vendas do e-commerce

Laura Mercier

Laura Mercier é uma marca de cosméticos de luxo, famosa por suas bases e produtos para a pele.

Problemas

A marca estava fazendo o lançamento do e-commerce próprio no Brasil e precisava fazer a aquisição de novos clientes e demonstrar o diferencial dos seus produtos para o público

Soluções aplicadas

Nós criamos um funil de conversão envolvendo diversos canais de mídia paga e além disso sempre pensando nos níveis de consciência que o consumidores teria sobre a marca, já que é uma marca internacional que tinha pouco reconhecimento no Brasil, por isso estruturamos as campanhas com copys e criativos sempre pensando em reconhecimento, consideração e conversão.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Estruturamos meticulosamente todas as etapas do funil de vendas nas mídias, com um foco especial nas copys que destacam os diferenciais únicos do produto. Nossa abordagem técnica de campanhas foi delineada com a seleção criteriosa dos seguintes formatos:

    Max Performance do Google Ads: Utilizamos este formato para otimizar automaticamente as campanhas em diversos canais do Google, maximizando o alcance e a eficiência.
    Campanhas de visualização de vídeo no Meta Ads: Implementamos campanhas focadas na visualização de vídeos para aumentar o engajamento e a conscientização sobre o produto.
    Campanhas de catálogo no Meta Ads: Estruturamos campanhas de catálogo para exibir de maneira dinâmica uma variedade de produtos, atraindo os consumidores de forma personalizada.
    Campanhas de vídeo no YouTube no formato não pulável: Utilizamos este formato para garantir que a mensagem do produto seja totalmente visualizada, aumentando a retenção de informação pelo público.
    Anúncios UGC (User-Generated Content): Incorporamos anúncios criados por consumidores satisfeitos, aprovando e recomendando os produtos, para aumentar a credibilidade e a confiança.
    Vídeos com influenciadores: Utilizamos vídeos com influenciadores para conferir autoridade ao produto e ampliar sua influência e alcance no mercado.
    Essa combinação estratégica de formatos de campanha e a ênfase em comunicações persuasivas garantem que os diferenciais do produto sejam destacados de forma eficaz, impulsionando tanto a aquisição quanto a retenção de clientes.

Aumento de78,5%

Aumento das vendas do e-commerce da marca

Orthocrin

Orthocrin é uma empresa líder em produtos ortopédicos, reconhecida pela qualidade e inovação em seus colchões e acessórios de descanso.

Problemas

A marca enfrentava desafios significativos para aumentar a taxa de recompra dos seus produtos e reengajar consumidores que já haviam realizado compras anteriormente. A necessidade de estabelecer uma conexão contínua e eficaz com esses clientes antigos era crucial para sustentar o crescimento e a fidelidade à marca.

Soluções aplicadas

Desenvolvemos e implementamos uma estratégia de CRM abrangente e sofisticada, especificamente adaptada para o e-commerce da Orthocrin. Esta estratégia incluiu a criação de complexas réguas de automação que segmentavam e personalizavam a comunicação com os clientes, promovendo um relacionamento mais próximo e contínuo com a base de consumidores.

Soluções

  • CRM para E-commerce

    Utilizamos a avançada tecnologia da Salesforce Marketing Cloud para implementar uma régua de relacionamento integrada em múltiplos canais. Isso incluiu campanhas de email marketing, SMS, WhatsApp, push notifications, entre outros. Essa abordagem multicanal garantiu que a Orthocrin pudesse alcançar seus clientes de maneira mais eficaz e personalizada, maximizando as oportunidades de recompra e fortalecendo a lealdade à marca.

Aumento de75,00%

Aumento da taxa de recompra no e-commerce

GoPro

A GoPro é líder em câmeras de ação, oferecendo tecnologia avançada para capturar aventuras extremas.

Problemas

A GoPro estava lançando seu e-commerce para atender diretamente o consumidor final e precisava urgentemente expandir esse canal de vendas para aumentar a visibilidade e impulsionar as receitas.

Soluções aplicadas

Para aumentar as vendas dessa categoria de produtos, estabelecemos, em parceria com a GoPro, metas claras de vendas mensais e semanais. Implementamos copys atrativas, criativos envolventes e campanhas específicas direcionadas ao público interessado nesses produtos. Também ajustamos o público-alvo nas campanhas para melhor alinhamento com a marca e seus objetivos.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Estruturamos todo o funil de vendas nas mídias, focando principalmente em copys que destacassem os diferenciais dos produtos da GoPro. Nossa estrutura técnica de campanhas incluiu os seguintes formatos:

    Max Performance do Google Ads
    Campanhas de visualização de vídeo no Meta Ads
    Campanhas de catálogo no Meta Ads
    Utilização de anúncios UGC (User Generated Content) com consumidores aprovando a utilização dos produtos.

Aumento de116,00%

Aumento das vendas do e-commerce da marca

Shiseido

Shiseido: Marca internacional de cosméticos com tradição em beleza e inovação.

Problemas

A Shiseido, uma renomada marca internacional de cosméticos, estava entrando no mercado brasileiro e enfrentava o desafio de estabelecer uma presença sólida e adquirir novos clientes por meio de seu e-commerce, dada a baixa notoriedade da marca no país.

Soluções aplicadas

Desenvolvemos um funil de conversão robusto que abrangeu múltiplos canais de mídia paga, com uma estratégia cuidadosamente planejada para atender aos diferentes níveis de consciência dos consumidores sobre a Shiseido. Considerando o baixo reconhecimento da marca no Brasil, estruturamos as campanhas com copys e criativos focados em reconhecimento de marca, geração de consideração e, finalmente, conversão de novos clientes.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Na nossa parceria com a Shiseido, desenvolvemos uma estratégia detalhada para cada etapa do funil de vendas, focada em destacar os diferenciais únicos da marca através de campanhas de mídia paga. Nossa abordagem incluiu:

    Max Performance do Google Ads: Otimizamos campanhas em múltiplos canais do Google para maximizar o alcance e a eficiência das ações de marketing.
    Campanhas de Visualização de Vídeo no Meta Ads: Criamos campanhas específicas para aumentar a visibilidade e o engajamento com vídeos que apresentavam a marca e seus produtos.
    Campanhas de Catálogo no Meta Ads: Desenvolvemos campanhas de catálogo para exibir uma ampla gama de produtos de forma dinâmica e personalizada para atrair consumidores.
    Campanhas de Vídeo no YouTube em Formato Não Pulável: Utilizamos este formato para garantir que a mensagem da Shiseido fosse completamente absorvida pelo público.
    Anúncios UGC (User-Generated Content): Incorporamos conteúdo gerado por usuários para aumentar a credibilidade e a confiança na marca.
    Vídeos com Influenciadores: Trabalhamos com influenciadores para ampliar a influência da marca e aumentar o reconhecimento no mercado.
    Esta abordagem estratégica e a combinação de formatos de campanhas foram essenciais para o sucesso da Shiseido no mercado brasileiro, ajudando a alcançar novos clientes e a fortalecer a presença da marca no e-commerce.

Aumento de140,9%

Aumento das vendas do e-commerce da marca

TVZ

Com 32 anos de mercado, nos dedicamos a acolher as brasileiras, compreendendo suas diversas fases e acompanhando suas transformações. Nosso maior diferencial está na modelagem, 100% brasileira, desenvolvida e testada rigorosamente até alcançar a vestibilidade ideal. Isso reflete o cuidado que temos com nossas clientes e o compromisso de entregar o melhor produto possível.

Problemas

Criar uma estratégia com o objetivo de otimizar e reduzir os custos do marketing do cliente, contribuindo assim para conquistarmos uma margem melhor para a empresa, além de aperfeiçoarmos os resultados em relação a receita.

Como ajudamos essa operação

Nosso principal foco foi rentabilizar os canais de mídia paga da marca, para isso nós elaboramos uma estratégia do funil de conversão focado na utilização das redes sociais para aumentar a base de pessoas que poderiam conhecer a marca e também aumentar a intenção de busca com termos conectado a marca.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Nós estruturamos em conjunto com o cliente anúncios com o objetivo de trazer mais seguidores para o instagram
    com essa base bem desenvolvida de seguidores, nós elaboramos anúncios focado em conversão, por se tratar de uma marca de ticket alto
    para facilitar a conversão o cliente já precisa ter um contato prévio com a marca. Com isso nós usamos o Google Ads para momentos de intenção de busca
    com as campanhas de pesquisa e shopping, com isso nós reduzimos o custo de aquisição de clientes e aumentamos as vendas.

Aumento de25,4%

Crescimento das vendas do e-commerce

Universal Assistance

Nascemos há mais de 40 anos oferecendo serviços de assistência integral ao viajante. Nossa empresa tem centrais de atendimento em todo o mundo 24/365. Desenvolvemos ao longo dos anos uma extensa rede global de serviços de suporte, que pode ser ativada quando for mais necessário, em qualquer lugar.

Problemas

A Travel Ace estava em um cenário em que não possuíam de forma clara as métricas de marketing. Eles não conseguiam mensurar de maneira efetiva os resultados do marketing digital, ao mesmo tempo que não entendiam como poderiam executar isso de maneira eficiente. Os resultados também não eram tão satisfatórios nesses quesitos.

Como ajudamos a operação

Criamos um plano de métricas e setup dos dados, Junto de estratégias de mídia para aumento de leads e receita direta no E-commerce. Atualmente um dos objetivos da nossa parceria e trazer leads qualificados para o fechamento de vendas no site com seus representantes comerciais. Além disso, estivemos presente e trabalhando bem forte na mudança de marca de Travel Ace para Universal Assistance, onde a Ciclo teve um grande responsabilidade em melhorar o branding e reconhecimento da empresa.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Foi realizada uma estratégia de mídia com o foco no
    aumento de leads qualificados para a marca, para
    que assim crescesse a receita direta do
    e-commerce.

Aumento de440,00%

Crescimento das vendas do e-commerce

RR Máquinas

Comercialização de máquinas, ferramentas e equipamentos. Posiciona-se firmemente perante o mercado e com altos investimentos em infra-estrutura e estoque, a loja oferece uma ampla variedade de produtos das marcas mais conceituadas do mercado, atendendo às expectativas dos clientes. Possui uma política de preços agressiva, proporcionando qualidade e preço justo ao mesmo tempo com atuação em todo Brasil,

Problemas

Dependência do canal de mídia do Google, tendo um alto custo de aquisição, e baixa desempenho nos canais de buscas orgânica. Um dos fatores que fizeram a empresa buscar as nossas soluções é o know-how que possuímos em estratégias de SEO que podem ajudar diversos negócios digitais na escala de vendas, sem a necessidade que expandirem seus investimentos em mídia proporcionalmente com as suas vendas, fazendo com que a lucratividade do negócio aumente.

Como ajudamos a operação

Antes de iniciar o projeto com a ciclo, o tráfego no site da empresa era muito abaixo da média esperada, então a nossa missão foi alavancar os resultados de tráfego e vendas vindo de origens orgânicas. Ajudamos a marca a melhorar o seu posicionamento orgânico com o trabalho de implementação de SEO em seu canal, trazendo resultados logo nos 3 meses de 45% de tráfego organico, ao final do período de 6 meses, conseguimos trazer um representatividade do canal para 40% do faturamento da empresa. de forma a reduzir o custo de aquisição, posicionando as principais categorias da loja nos primeiros resultados de busca, e assim aumentando seu tráfego orgânico junto de sua receita.

Aumento de52,4%

Crescimento das vendas do e-commerce

Motorola

Motorola Baby: Marca especializada em produtos tecnológicos para bebês, combinando inovação e segurança.

Problemas

A Motorola Baby enfrentava o desafio de impulsionar as vendas de sua categoria de produtos no e-commerce. A estrutura estratégica de campanhas e anúncios não estava alcançando a eficácia necessária para promover o crescimento desta categoria no site. Como resultado, o estoque permanecia parado, sem a devida rotatividade e movimentação, o que afetava diretamente o fluxo de caixa e a capacidade de reinvestir em novos produtos.

Soluções aplicadas

Para solucionar esse problema e aumentar as vendas da categoria Motorola Baby, estabelecemos metas claras de vendas mensais e semanais em conjunto com o cliente. Desenvolvemos copys, criativos e campanhas específicas, direcionadas ao público-alvo que buscava produtos dessa natureza. Ajustamos regularmente o público-alvo das campanhas para assegurar uma maior precisão e eficácia. Implementamos um planejamento detalhado e segmentado, focado em engajar e converter os consumidores certos para essa linha de produtos.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Nós, em parceria com a Ciclo E-commerce, reestruturamos todo o funil de vendas, com foco especial nas copys que destacavam os diferenciais dos produtos Motorola Baby. A nossa estrutura técnica de campanhas incluiu:

    Max Performance do Google Ads: Para alcançar o máximo desempenho e visibilidade.
    Campanhas de Visualização de Vídeo no Meta Ads: Atraindo e engajando o público através de conteúdos visuais impactantes.
    Campanhas de Catálogo no Meta Ads: Exibindo os produtos de forma organizada e atrativa.
    Anúncios UGC (User-Generated Content): Utilizando depoimentos de consumidores que aprovaram e recomendavam os produtos, aumentando a credibilidade e confiança.
    Todo o esforço foi direcionado para alcançar pais e mães, o público principal da Motorola Baby, garantindo que as campanhas fossem altamente segmentadas e eficazes.

Aumento de115,00%

Aumento de desempenho de vendas do produto no e-commerce

Farma 22

No total somamos 32 anos de história, experiência e devoção ao cliente. A Farma 22 foi fundada acreditando que não vendemos apenas medicamentos e não temos apenas uma relação de ponto de venda com nossos consumidores, mas proporcionamos saúde! Levar saúde para todas as famílias do Brasil, esta é nossa missão e no que acreditamos, o motivo pelo qual nos esforçamos todos os dias.

Problemas

No passado, Hygor Major, CEO e gestor de E-commerce da Farma22, enfrentava grandes desafios. Ele precisava lidar com a gestão da loja física e do e-commerce, ficando completamente ocupado e sem tempo para desenvolver novos insights e planejar o futuro estratégico da empresa. A dependência de um único canal impedia o crescimento desejado, e ele não conseguia perceber que a lucratividade também dependia de aumentar a recompra dos clientes da loja. Baixo ROI nas campanhas de mídia Não conseguia gerar recompra e fidelização com os clientes da base Sem suporte do fornecedor para novos insights

Como ajudamos a operação

Trabalhamos o processo de fidelização, até o momento em que vimos que seria também necessário trabalharmos também a mídia do cliente. E nesse momento observamos que, o retorno em cima da mídia poderia ser bem maior que o cliente estava esperando. Hoje trabalhamos bastante as estratégias de Google Ads e CRM do cliente, focando sempre na melhora das fidelizações e base de clientes. Atualmente o faturamento de Farma 22 é o triplo desde o início do projeto, e seu canal de CRM crescer cerca 40%.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Google Ads
    Realizamos uma ação focada no aumento da captação de clientes e otimização do ROI
    Afiliados
    Fizemos divulgações de cupons mais focados em banners
    para ser aplicados em grandes players. Junto de uma
    estratégia mais voltada a
    conversão de público
    qualificado.
    Comparadores de preço
    Anunciamos em sites de comparadores de preço, com intuito
    do público ter acesso a diversas farmácias e conseguir
    localizar o melhor preço que a Farma 22 oferecia comparado
    aos concorrentes.

  • CRM para E-commerce

    Foi realizado todo um planejamento com o foco na melhoria
    das fidelizações e da base de clientes.

Aumento de733,33%

Mais de 7 anos de parceria, tornando o canal principal de aquisição da empresa

Mamô Brasil

A Mamô tem uma sólida presença no mercado da moda desde 2008, com um foco especial no vestuário feminino. Ao longo de 16 anos, nos tornamos uma referência em moda feminina, oferecendo peças atemporais que cativam e acompanham a mulher moderna e elegante em todas as ocasiões.

Problemas

O e-commerce estava estagnado em vendas e teve uma queda considerável no ROI das campanhas de mídia paga

Como ajudamos essa operação

Nós reestruturamos todo o funil de marketing do e-commerce nas mídias pagas para aumentar as vendas na camada de conversão e também fazer com que os consumidores tivessem maior intenção na busca sobre a marca com o objetivo de reduzir o custo de aquisição de clientes nos canais de mídia paga.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Para construção da aquisição de clientes, nós utilizamos os canais Google Ads, Meta Ads e TikTok Ads.
    Em Google adotamos os formatos de pesquisa, shopping e max performance, já em Meta e TikTok focamos em criativos de conversão no formato de vídeo e UCG

  • CRM para e-commerce

    Além disso com o sucesso na aquisição de clientes, ampliamos nossa atuação com as estratégias de CRM
    com a construção de calendários comerciais e desenvolvimento de réguas de relacionamento.

Aumento de74,00%

Crescimento das vendas do e-commerce

The Mini Forest

A The Mini Forest é uma marca de moda infantil focado que tem como propósito trazer mais sustentabilidade no consumo dos produtos infantis.

Problemas

Desde a pandemia a marca estava tendo uma queda na performance de vendas do e-commerce, não encontrava uma maneira de tracionar seus canais de aquisição de clientes e desenvolver técnicas para aumentar a recompra da loja.

Como ajudamos essa operação

Solucionamos o problema da marca com a implementação das estratégias de Growth Media alocando os recursos de investimento para os canais e campanhas corretas, além de complementar com as estratégias de CRM para aumentar a recompra.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Para construção das táticas de aquisição nós utilizamos dois canais fundamentais, sendo Google Ads e Meta Ads, dentro dos formatos de campanhas selecionamos
    forma de pesquisa, performance max e shopping, além do Youtube para reconhecimento de marca por se tratar de uma marca de moda. Já no Meta Ads campanhas
    de formato de vídeo para reconhecimento e campanhas de catálogo para conversão de vendas.

  • CRM para e-commerce

    Implementamos da tecnologia da Edrone integrando canais como e-mail e WhatsApp para construção das réguas de relacionamento, além
    disso estruturamos mensalmente um calendário comercial de promoções e ofertas.

Aumento de70,00%

Crescimento das vendas do e-commerce

MTC Shop

A MTC Shop é uma empresa paulista que iniciou sua trajetória em 2006 com a missão de oferecer um atendimento próximo e especializado aos profissionais da área de medicina tradicional chinesa. Nosso compromisso é buscar os melhores preços, condições de pagamento e uma ampla variedade de produtos e marcas, abrangendo Acupuntura, Auriculoterapia, Acessórios, Equipamentos e produtos para Estética. Nosso objetivo é proporcionar praticidade aos profissionais da área, diferenciando-nos pela qualidade dos produtos e pelo atendimento ao cliente. Prazo, qualidade e confiança são diretrizes fundamentais da nossa empresa. Além de acompanharmos as inovações em produtos da medicina tradicional chinesa, mantemos nossos consultores de vendas sempre atualizados para melhor atender às necessidades dos nossos clientes

Problemas

A empresa não conseguia tracionar os canais digitais para alavancar as vendas do negócio.

Como ajudamos essa operação

Com a entrada da Ciclo, nós estruturamos toda a estratégia dos canais de aquisição como Google Ads, Meta Ads, Mídia Programática e além disso implementamos ações de CRM como e-mail marketing, automação de marketing e também programa de cashback para aumentar a recompra.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Para a construção dos canais de aquisição nós usamos o Google Ads com os formatos de campanha de pesquisa, max performance e shopping.

  • CRM para e-commerce

    Para desenvolvimento das réguas de relacionamento, utilizamos dois canais principais com base na audiência da marca, o WhatsApp e e-mail, selecionamos
    a ferramenta Mailbiz para e-mail e Manychat para WhatsApp, para o sistema de cashback colocamos a tecnologia da Fidelize+.

Aumento de118,00%

Crescimento das vendas do e-commerce

Ludique et Badin

A Ludique et Badin, uma renomada loja especializada em sapatos infantis, surgiu em 2010 com uma proposta única: oferecer produtos chiques e exclusivos que aliam moda, delicadeza, inocência, conforto e qualidade. A marca, cujo nome significa "Lúdico e Brincalhão", atende às mães que buscam o melhor para seus filhos e filhas, sem abrir mão de estilo e sofisticação. Nossa seleção especial de sapatos abrange desde modelos fashion até clássicos, atendendo desde recém-nascidos até o tamanho 39, tanto para meninas quanto para meninos. A Ludique et Badin é a marca de sapatos infantis que entende as necessidades de pais e filhos, estando sempre na vanguarda da moda. Com modelos exclusivos, acompanhamos as tendências internacionais e desenvolvemos peças que refletem a personalidade única de cada criança.

Problemas

A marca estava com as vendas estagnadas e não possuía um parceiro especialista em marketing de performance para e-commerce para tracionar os canais de aquisição de clientes e também que aumentasse a recompra dos clientes da base

Como ajudamos essa operação

Com a entrada do time da Ciclo conseguimos solucionar a insatisfação da empresa, alavancando a receita do e-commerce com a construção de canais de aquisição de clientes como Google Ads, Meta Ads e a implementação da ferramenta de CRM Dito, conseguimos integrar o time de vendas da loja física com o e-commerce, assim aumentando a eficiente de vendas e recompra da operação.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Estruturamos canais de mídia paga com a estratégia do funil de vendas, atraindo novos clientes para reconhecer a marca com
    criativos de vídeos nas plataformas de Meta Ads e Youtube Ads para o fundo de funil utilizamos as campanhas de busca, max performance, Shopping e Catálogo dinâmico do Meta

  • CRM para e-commerce

    Construímos calendário comercial em conjunto com o cliente para que tivesse as ofertas estabelecidas de acordo com o estoque, além disso
    elaboramos réguas de automação e relacionamento para ampliar a escala de comunicação das estratégias de e-mail e sms.

Aumento de215,3%

Crescimento das vendas do e-commerce

Inove Papéis de Parede

A Inove é uma empresa de comunicação visual criada á mais de 5 anos, atua no interior de São Paulo em uma pequena cidade, seu foco na época era fachadas comercias, banners, adesivos de parede. Começamos a vender papel de parede para os clientes locais, a demanda e procura foi aumentando e a necessidade de uma loja online para atender clientes em todo Brasil surgiu.

Problemas

A Inove chegou na Ciclo E-commerce com um grande desafio a ser resolvido. As vendas de seu e-commerce estavam estagnadas. Além disso, o custo que a empresa tinha no início deste período, era com o marketing que era muito mais alto em percentual, se comparado ao faturamento que tinham.

Como ajudamos a operação

Nossa equipe optou por uma estratégia de otimização e redução nos custos do marketing do cliente, assim fazendo com que o cliente viesse a ganhar uma margem melhor e também melhorando o seu o deixando maior maior. Hoje a Inove se tornou um dos maiores clientes da Ciclo, vindo a executando estratégias em 6 principais canais.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Implementamos campanhas com foco nos produtos
    mais procurados, montando umaestrutura para
    alcançar um público qualificado e com intenção de
    compra.

  • CRM para E-commerce

    Utilizamos esta ferramenta para
    trabalharmos a fidelização e a
    melhora do relacionamento
    dos clientes com a marca,
    com isso trazendo de volta
    a base que estava inativa.

Aumento de1087,03%

Crescimento no período de 5 anos, se tornou uma operação de múltiplos dígitos mensais

Officina 7

Desde o início do processo de concepção da marca, direcionamos o nosso potencial criativo para pensar a evolução do papel da marca. Officina é um lugar onde as pessoas encontram ajuste, correção de rota, recebem o conserto, a direção para voltarem a olhar para os valores da vida. O sete é perfeição. Officina7 é o lugar onde as pessoas são ajustadas para a totalidade, consertadas com perfeição.

Problemas

Quando o Cliente nos procurou, ele frentava algumas dificuldades em suas estratégias de marketing, além disso, o cliente citou a procura por otimizações e por uma nova abordagem em sua comunicação

Como ajudamos a operação

Montamos uma estratégia de reestruturação das campanhas do cliente, junto de uma nova comunicação. Também utilizamos das ferramentas de: Google Ads e Social Ads, para que pudéssemos criar novas estratégias focadas no crescimento das métricas do cliente, e também no crescimento da receita, assim utilizando de novas campanhas para impulsionamento e segmentação por gênero.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Utilizamos novas estratégias de ads, com o objetivo
    de melhoria na comunicação da marca, assim
    agregando mais valor a comunicação, com o foco na
    otimização e no aumento de visitas qualificadas
    para o e-commerce da marca.

Aumento de66,4%

Crescimento das vendas do e-commerce

Compra Fácil Lingerie

Uma loja que já nasce com 20 anos de idade, pois esse é o tempo que estamos no mercado de moda íntima. Situada em Nova Friburgo, a capital da moda íntima do país, utilizamos toda nossa experiência para trazer aos nossos clientes o melhor da lingerie em atacado. Oferecemos a você a melhor opção de preço, variedade e o melhor atendimento sendo um referencial nas vendas online. O melhor site de moda íntima em atacado do Brasil.

Problemas

O Cliente nos procurou pois estava enfrentando dificuldades para explorar a ferramenta Edrone ao seu máximo para o seu negócio, pois antes de nos procurar o cliente já veio com histórico de uso da ferramenta, mas tinham dificuldades de explorar a ferramentas ao máximo, e seu objetivo era utilizar todas as automações e definição das réguas de automação.

Como ajudamos essa operação

Fizemos a criação de uma régua personalizada, com e-mails segmentados de acordo com interesse do usuários. Também fizemos a criação de Newsletter focadas na ativação da base. Além disso, montamos uma estratégia em conjunto da rede afiliados, assim ativando um canal que o cliente ainda não tinha trabalhado em suas estratégias.

Soluções

  • CRM para E-commerce

    Fizemos a criação de régua personalizada, junto da
    criação de newsletter focado na ativação da base

  • Mídia de performance

    Criamos uma estratégia de ativação dos canais
    digitais, com o foco em públicos qualificados para a
    marca com o uso de afiliados.

Aumento de21,21%

Go Quadros

A Go Quadros surgiu a partir do projeto de trazer produtos atuais, modernos e estilosos. Assim nasce em 2017 a marca Go Quadros, com o objetivo de quebrar tabus e criar incríveis peças com um conceito único, reproduzindo imagens de alta qualidade e definição. Com profissionalismo consciente, nossa especialidade é comercializar produtos que preencham ou ultrapassem as expectativas e necessidade dos nossos clientes.

Problemas

A Go Quadros veio até nós com o objetivo de Aumentar o seu faturamento, pois sentiam dificuldade em ultrapassar a marca atual que batiam de faturamento.

Como ajudamos essa operação

Criamos novas campanhas, com o foco na melhoria de segmentação qualificada de cliente, junto de impactar públicos em Social Ads, criamos uma estrutura concreta, através da plataforma de Google Ads. Junto de uma melhorar significativa na comunicação destes canais. também fizemos otimizações nos emails de ECRM, Crescimento de 295,51% na receita em relação ao período anterior do início do projeto. Escalamos os resultados cada vez mais, Junto das campanhas de Google, que passaram a representar 35,52% de todo o faturamento da Loja.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Utilizamos destas estratégias para otimizarmos e
    melhorarmos a segmentação qualificada da marca.

  • CRM para e-commerce

    Utilizamos da gestão de relacionamento, com o
    objetivo de Retenção de clientes para a marca,
    junto da elaboração de estratégias com o objetivo
    de fidelização de clientes.

Aumento de295,51%

Crescimento das vendas do e-commerce

Dona Diva

Com muito talento para vendas e empreendedora, Claudia logo aumentou a escala de produção das peças, montou uma equipe de vendedoras para auxiliar nas vendas e aumentou a cartela de clientes. Donadiva é referência no segmento de joias banhadas ciom lançamentos mensalmente novos modelos e temos disponível em nosso portifólio mais de 1200 modelos de semijoias.

Problemas

Antes da Ciclo o cliente trabalhava com outra agência com o foco em aumento de receita, porém não obtiveram resultados significativos no crescimento de sua receita.

Como ajudamos a operação

Fizemos uma Reestruturação das campanhas do cliente e de suas estratégias. Para o crescimento dos canais utilizamos as ferramentas que gerenciamos que foram: Google Ads e Social Ads, junto da receita geral do cliente. Resultando no crescimento das métricas do cliente, principalmente na receita e no ROI. Junto do crescimento de receita, que alcançou desde o início do projeto quase R$1.500.000,00. Crescimento de mais de 140% comparado com o mesmo período anterior. E os canais que cuidamos (Google e Social) tiveram o maior Share de colaboração para essa receita, chegando em + de 30%.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Fizemos a implementação de campanhas inteligentes de Google
    com o foco em: promover os produtos da marca, melhorar o
    alcance e presença nas pesquisas, anúncios mais otimizados, junto
    do aumento de clientes qualificados para o e-commerce da marca.
    Foi realizado um planejamento focado na potencialização dos
    canais sociais da marca.

Aumento de140,00%

Crescimento das vendas do e-commerce

Shopping da Acupuntura

Shopping da Acupuntura: Especialista em produtos de acupuntura de alta qualidade, voltado para profissionais e entusiastas que buscam excelência e inovação no cuidado à saúde.

Problemas

O e-commerce Shopping da Acupuntura enfrentava desafios significativos: suas vendas estavam estagnadas há vários meses, e o retorno sobre os gastos com anúncios (ROAS) estava em queda. Essa situação prejudicava não apenas o crescimento, mas também a sustentabilidade financeira da empresa.

Soluções aplicadas

Para reverter o quadro, nossa equipe na Ciclo E-commerce implementou uma série de estratégias direcionadas. Primeiramente, selecionamos cuidadosamente os canais e formatos de campanhas que melhor se alinhavam com o público-alvo da marca. Em seguida, construímos um funil de conversão detalhado, otimizando cada etapa para maximizar o engajamento e as vendas.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Na parceria com o Shopping da Acupuntura, a Ciclo E-commerce foi responsável por estruturar todo o funil de vendas nas mídias digitais, com um foco especial nas copys que destacavam os diferenciais dos produtos. Nossa estratégia técnica de campanhas incluiu:

    Google Ads Max Performance: para alcançar o máximo desempenho em diversas redes do Google.
    Campanhas de Shopping no Google: para promover produtos diretamente nos resultados de busca.
    Campanhas de catálogo no Meta Ads: para apresentar os produtos aos usuários das redes sociais de forma atrativa e personalizada.
    Essas ações específicas foram desenvolvidas com base nas necessidades e características do segmento de acupuntura, garantindo uma abordagem personalizada e eficiente.

Aumento de75,00%

Enlevolar

A Enlevolar é uma Loja de Cama, Mesa e Banho com uma Grande Variedade em Itens que Vão Deixar Sua Casa Ainda mais Moderna e Confortável.

Problemas

A Enlevolar enfrentava desafios significativos para impulsionar suas vendas online, tanto em seu próprio e-commerce quanto em marketplaces. A marca necessitava de uma estratégia robusta para escalar suas operações DTC (Direct-to-Consumer) e maximizar sua presença nos diversos canais digitais.

Soluções aplicadas

Implementamos uma estratégia abrangente, selecionando os canais e formatos de campanhas mais eficazes para aumentar as vendas da Enlevolar. Além disso, desenvolvemos um funil de conversão detalhado que alinhava perfeitamente com os objetivos da marca, garantindo um fluxo constante de clientes desde a descoberta até a compra.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Estruturamos todo o funil de vendas nas mídias, focando principalmente nas copys que destacavam os diferenciais únicos dos produtos da Enlevolar. Nossa estratégia técnica de campanhas incluiu:

    Max Performance do Google Ads para otimizar resultados em múltiplos canais.
    Campanhas de Shopping no Google para aumentar a visibilidade e conversões de produtos.
    Campanhas de catálogo no Meta Ads para atingir um público mais amplo e relevante.
    Utilização de anúncios UGC (User-Generated Content) que destacavam avaliações positivas de consumidores satisfeitos com os produtos.

Aumento de110,00%

Liquido

Empresa moda praia Líquido Beach Wear além das linhas Active e Comfort Wear. São 74 lojas físicas autorizadas e um e-commerce no Brasil, um e-commerce autorizado para atender Holanda e Bélgica, uma loja física e e-commerce autorizados em Dubai para atender os Emirados Árabes e um e-commerce na Austrália para atender o consumidor local, EUA, Europa e Ásia.

Problemas

Ausência de estratégia em suas ações, Faturamento baixo,pouca representatividade na receita da marca, especialização nos canais do digital e expansão do mercado.

Como ajudamos a operação

Ajudamos a criar toda a construção dos canais do digital, elaborar seu primeiro planejamento anual da marca, escalar as vendas do e-commerce. Depois de alguns meses trabalhando com a Ciclo, o e-commerce teve um grande crescimento na região sudeste do País e com essa evolução começamos um novo projeto chamado plano de expansão, onde criamos um planejamento de médio a longo prazo para crescer a marca nas demais regiões do Brasil.

Soluções

  • Mídia de Performance

    Utilizamos de estratégias de Google Ads e
    Facebook Ads, além disso, começamos escalar
    novas ferramentas de marketing do mercado,
    como; Native Ads e Midia Programatica.

  • CRM para E-commerce

    Implementamos a tecnologia de CRM, Criamos calendários comerciais e automações de marketing
    tudo com o objetivo de aumentar a recompra do e-commerce

Aumento de99,9%

Mais de 5 anos de parceria e tornando o e-commerce o canal principal de vendas da empresa

Danki

A Danki nasceu de uma necessidade dos jovens. A necessidade de ser compreendido, de ter um lugar para chamar de seu. Para atender um público tão único, era preciso uma loja com muita atitude. Por isso, a Danki foi criada com uma forte personalidade própria e com produtos que refletissem o comportamento inquieto e vibrante dos adolescentes.

Evolução da Receita

Problema

Quando iniciaram com a Ciclo, seu e-commerce estava em fase de ganho de escala, já estavam tendo um bom faturamento, porém a base central de suas vendas eram de suas marcas exclusivas, focando apenas em crescer com Marketing estruturado e trabalhando com os melhores canais de mídia paga.

Solução

Trabalhamos com a otimização dos canais através da ferramenta de Google ADS que já era trabalhada anteriormente. Porém, montamos uma estratégias que fosse totalmente voltadas para o público-alvo da marca, e também procuramos ativar o canal de Facebook Ads do zero, para que o foco desta ferramenta seja no fortalecimento da marca, e em transformar todos os seguidores em conhecedores da marca, e potenciais clientes da marca.

Soluções

  • Google Ads

    Utilizamos uma estratégia voltada para a ativação do público-alvo da marca.

  • Facebook Ads

    Utilizamos uma estratégia voltada ao fortalecimento da marca, com o foco em transformar a base de seguidores em conhecedores e potênciais clientes da marca.

Aumento de230,00%

Desde o início do projeto com a Ciclo, escalamos a receita em 3 anos