Vídeos no E-commerce: Como utilizar para aumentar a conversão

02/06/2017

A utilização de fotos com qualidade dos produtos e textos que sanem as dúvidas dos consumidores da sua loja virtual é uma ótima prática a ser realizada, mas se você quer aumentar a sua taxa de conversão e anular a maioria das objeções sobre os seus produtos, os vídeos no e-commerce é uma boa estratégia para melhorar a performance dos seus resultados.

O formato de comunicação em vídeo já não é apenas uma tendência e sim uma realidade que os varejistas online devem aplicar em sua loja. Segundo um estudo realizado pela Marketing Sherpa, 64% dos visitantes são mais propensos a realizar uma compra em um e-commerce após assistir um vídeo sobre o produto.

Se interessou e quer utilizar esse formato de conteúdo para melhorar as suas vendas? Continue lendo esse artigo.

Por que utilizar vídeos no seu e-commerce?

Se você ainda está com dúvida do por que aplicar conteúdos em formato de vídeo para diminuir as objeções dos visitantes da sua loja, separei algumas estatísticas sobre a utilização de vídeos em lojas virtuais e como isso impacta diretamente no desempenho dos seus resultados. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagine os vídeos.

  • 71% dos consumidores acham que o vídeo traz uma explicação melhor sobre o produto. (Fonte)
  • 58% dos consumidores avaliam empresas que apresentam produtos em vídeos mais confiáveis. (Fonte)
  • Os vídeos tendem a aumentar a compreensão sobre o produto em 74%. (Fonte)
  • 14% das pesquisas em buscadores resultam em vídeos. (Fonte)
  • 75% dos usuários visitam um e-commerce, após terem consumido um vídeo. (Fonte)

Veja os formatos que você pode utilizar na sua loja virtual

Bom, já sabemos a importância da utilização dos vídeos nas estratégias da sua loja virtual, mas agora pode surgir a dúvida de como aplicar isso de maneira prática. Existem diversos formatos que você poderá aplicar e são os seguintes:

Showcase do produto

Às vezes um cliente está com uma determinada dúvida na escolha de um modelo em comparação há outro, esse formato ajuda bastante a sanar essas dúvidas. O showcase tem o objetivo de demonstrar um produto e expor sua capacidade referente a produtos similares ou superiores.

Instrucional ou tutorial

Os vídeos instrutivos e tutoriais são outra maneira de ajudar a adaptar informações técnicas ou mais difíceis de serem entendidas em um formato mais fácil de digerir. Com este modelo, você pode instruir os seus clientes de uma maneira mais simples, evitando também a abertura de chamados no seu SAC. Este método funciona bastante se você tem produtos mais técnicos ou produtos que requerem instalação.

Influenciadores (Unboxing):

Os influenciadores trazem um papel muito importante para um produto, pois é a prova social e sua opinião conta muito como agregador de valor, é muito comum nesse formato a utilização de vídeos chamados Unboxing.  

Vídeo simples

Talvez o melhor ponto de partida é um simples vídeo do seu produto. Ele não tem que ser algo extravagante. Vídeo vai permitir que as pessoas entendam melhor o produto, o seu tamanho, forma, textura e características.

Gostou desse artigo ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Precisa de uma produtora de videos? Conheça e Sagicapri Produtora.