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Google Shopping: Como aumentar as vendas da sua loja virtual, através desse canal
17/04/2017Bem provável que já tenha ouvido falar do Google Shopping, mas você sabe como ele pode ajudar sua loja virtual a aumentar as suas vendas? Nesse artigo falarei um pouco mais sobre esse canal e te ajudar a tirar as principais dúvidas.
O que é Google Shopping?
Talvez você já deva ter entrado em outros sites comparadores de preço como Buscapé, Zoom e etc. Bem, a analogia e lógica da ferramenta do Google não é diferente, ela basicamente tem como objetivo exibir produtos de acordo com o que o usuário busca. Só que algo que os demais buscadores não oferecem é exibir os produtos no resultado de busca.
Como funciona o Google Shopping?
Quando você começar as campanhas do Shopping, você pagará apenas quando os usuários clicarem no seu produto para visitar o seu site ou para visualizar seu inventário local. Quando seus anúncios vão para o ar é exibido imagens, preços, o nome da sua empresa para as pessoas que buscaram por um determinado produto e serão exibidos para qualquer tipo de dispositivo, móvel, desktop e etc.
Para exibir seus produtos no Google Shopping, você terá que fazer uma conta no Merchant Center e Adwords, com isso terá a possibilidade de cadastrar os produtos da sua loja virtual e como atualmente essa ferramenta é 100% paga, você deverá fazer os anúncios no Google Adwords.
Quais os benefícios do Google Shopping?
Para qualquer solução nova ou estratégia de marketing digital que inserimos em um e-commerce, surge dúvidas sobre quais os benefícios e se o investimento é viável, por isso separei alguns dos pontos mais relevantes desse canal para um negócio.
Aumento de tráfego: Trazer um tráfego totalmente qualificado é um dos grandes benefícios de qualquer solução do Google, pois você consegue captar pessoas que realmente estão interessados em seu produto, isso faz com que seja necessário um baixo investimento e uma taxa de conversão maior.
Aumento das vendas: Todo varejista digital passa seu dia a dia buscando novas formas de aumentar as suas vendas de forma sustentável, por isso o Google Shopping é uma ótima opção para adotar em suas ações de marketing digital.
Segurança: Esse é um fator tanto importante para os e-commerces quanto para os consumidores, o Google possui boas práticas de segurança para evitar fraudes e demais fatores que podem prejudicar nos resultados trazendo mais custos.
Pague apenas por clique: Quando falamos em performance e custo benefício, o Google Shopping se torna um ótimo canal, pois você só irá pagar quando um usuário clicar em seu anúncio.
Como fazer campanhas no Google Shopping?
Para começar a divulgar seus produtos, como disse na introdução desse conteúdo, você terá criar uma conta no Google Merchant Center e no Adwords, logo após isso você deverá realizar uma integração entre as duas soluções do Google.
Crie uma conta no Google Shopping
https://www.youtube.com/watch?v=lRudNPRBZm0
Crie uma conta no Google Adwords
Nós criamos um conteúdo no blog com o passo a passo de como criar uma conta no Google Adwords, e você pode ver aqui:
http://blog.cicloagenciadigital.com.br/como-criar-uma-conta-no-google-adwords-para-minha-empresa/
Faça a integração entre as duas contas
https://www.youtube.com/watch?v=W-PDizH1ooU
Como integrar o Google Shopping com a minha loja virtual?
Para lojas que desejam fazer integração dos seus produtos com o Google Shopping, deverá ser feito uma implementação API XML que é disponibilizado pelo suporte nesse link.
Gostou desse conteúdo para lojas virtuais ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário