Google Shopping: Como aumentar as vendas da sua loja virtual, através desse canal

17/04/2017

Bem provável que já tenha ouvido falar do Google Shopping, mas você sabe como ele pode ajudar sua loja virtual a aumentar as suas vendas? Nesse artigo falarei um pouco mais sobre esse canal e te ajudar a tirar as principais dúvidas.

O que é Google Shopping?

Talvez você já deva ter entrado em outros sites comparadores de preço como Buscapé, Zoom e etc. Bem, a analogia e lógica da ferramenta do Google não é diferente, ela basicamente tem como objetivo exibir produtos de acordo com o que o usuário busca. Só que algo que os demais buscadores não oferecem é exibir os produtos no resultado de busca.

Como funciona o Google Shopping?

Quando você começar as campanhas do Shopping, você pagará apenas quando os usuários clicarem no seu produto para visitar o seu site ou para visualizar seu inventário local. Quando seus anúncios vão para o ar é exibido imagens, preços, o nome da sua empresa para as pessoas que buscaram por um determinado produto e serão exibidos para qualquer tipo de dispositivo, móvel, desktop e etc.

Para exibir seus produtos no Google Shopping, você terá que fazer uma conta no Merchant Center e Adwords, com isso terá a possibilidade de cadastrar os produtos da sua loja virtual e como atualmente essa ferramenta é 100% paga, você deverá fazer os anúncios no Google Adwords.

Quais os benefícios do Google Shopping?

Para qualquer solução nova ou estratégia de marketing digital que inserimos em um e-commerce, surge dúvidas sobre quais os benefícios e se o investimento é viável, por isso separei alguns dos pontos mais relevantes desse canal para um negócio.

Aumento de tráfego: Trazer um tráfego totalmente qualificado é um dos grandes benefícios de qualquer solução do Google, pois você consegue captar pessoas que realmente estão interessados em seu produto, isso faz com que seja necessário um baixo investimento e uma taxa de conversão maior.

Aumento das vendas: Todo varejista digital passa seu dia a dia buscando novas formas de aumentar as suas vendas de forma sustentável, por isso o Google Shopping é uma ótima opção para adotar em suas ações de marketing digital.

Segurança: Esse é um fator tanto importante para os e-commerces quanto para os consumidores, o Google possui boas práticas de segurança para evitar fraudes e demais fatores que podem prejudicar nos resultados trazendo mais custos.

Pague apenas por clique: Quando falamos em performance e custo benefício, o Google Shopping se torna um ótimo canal, pois você só irá pagar quando um usuário clicar em seu anúncio.

Como fazer campanhas no Google Shopping?

Para começar a divulgar seus produtos, como disse na introdução desse conteúdo, você terá criar uma conta no Google Merchant Center e no Adwords, logo após isso você deverá realizar uma integração entre as duas soluções do Google.

Crie uma conta no Google Shopping

https://www.youtube.com/watch?v=lRudNPRBZm0

Crie uma conta no Google Adwords

Nós criamos um conteúdo no blog com o passo a passo de como criar uma conta no Google Adwords, e você pode ver aqui:

http://blog.cicloagenciadigital.com.br/como-criar-uma-conta-no-google-adwords-para-minha-empresa/

Faça a integração entre as duas contas

https://www.youtube.com/watch?v=W-PDizH1ooU

Como integrar o Google Shopping com a minha loja virtual?

Para lojas que desejam fazer integração dos seus produtos com o Google Shopping, deverá ser feito uma implementação API XML que é disponibilizado pelo suporte nesse link.

Gostou desse conteúdo para lojas virtuais ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário